quinta-feira, 12 de março de 2015





Por Abel Carvalho

O vereador Fernando Ferreira Sousa (PP)  apresentou  na sessão de ontem, quarta-feira, 11, realizada pela câmara municipal, Indicação a ser encaminhada ao governador Flávio Dino, assim como também dirigida a toda equipe administrativa do Estado, solicitando que adotem medidas emergenciais no sentido amplo e coerente de se amenizar ou superar as deficiências que passa a cidade de Bacabal.
Na Indicação o vereador pepista, na área da saúde, pediu urgência na conclusão e entrega do Hospital Regional Laura Vasconcelos, na reativação do Hemomar em Bacabal com infraestrutura para funcionamento e na construção de Unidade de Pronto Atendimento, UPA 24 horas.
Na educação pediu o estabelecimento de prioridade na educação fundamental e no ensino profissionalizante em parceria com a administração municipal, na implantação de escolas de ensino médio em tempo integral, na implantação de creches de tempo integral e avanços e incentivos nas áreas da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).
Na área da infraestrutura pediu parcerias com o município para interligação, através de estradas vicinais asfaltadas, entre a sede e os principais povoados, a implantação de um moderno centro de tratamento de água do Rio Mearim para o abastecimento do município, a parceria para implantação de centros poliesportivos e a construção de um shopping popular para vendedores ambulantes.
No tocante ao meio ambiente Sousa solicitou o tratamento do lixo, através do sistema de aterro sanitário e coletas seletivas em parceria, a criação de uma unidade de conservação da nascente do Rio Mearim, no momento em que o Brasil sofre com escassez de água, além de atenção básica ao nosso Rio Mearim.
Na segurança pública a expansão do setor carcerário e o aumento do contingente policial, o treinamento constante da equipe de inteligência policial e a criação de presídios agrícolas no Estado.
No quesito trânsito pediu parceria no sentido de implementação de suporte organizacional e passarelas na principais vias de acesso da BR-316 a bairros da Cidade de Bacabal. No esporte o incentivo e parceria no sentido de expandir e reorganizar a principal praça esportiva do médio Mearim, o Estádio Correão.
No campo da agricultura solicitou a adoção de projetos que impulsionem a agricultura familiar e incentivo constante ao homem do campo. Na pecuária projetos no sentido de aproveitar o potencial da pecuária local e na área industrial programas de incentivo fiscal para implantação e manutenção da indústria local.
Fernando Sousa pediu ainda a atuação de forma integrada ou complementar com o município na promoção de diversos tipos de programas e ações que busquem atender às diferentes necessidades habitacionais e às especificidades locais.
Para a juventude a parceria para elaborar e coordenar políticas públicas que garantam a integração e a participação do jovem no processo social, econômico, político e cultural do Estado.
O vereador do PP justificou sua proposição afirmando que "em pleno século XXI o Maranhão estacionou no tempo e a nossa cidade de Bacabal ficou inerte e desvalorizada pelos governos anteriores. Somos uma Cidade jovem e próspera, de clima quente e bom. Somos um povo ordeiro, pacifico e trabalhador. Nossas terras são férteis e temos um belo Rio, que mesmo sofrido emana uma pureza de luta constante a nos deliciar com o seu majestoso trajeto, às vezes calmo e às vezes bravo, até atingir o oceano. Esse rio hoje sofre com assoreamento, diminuição do pescado e poluição. Mesmo assim a natureza nos dá de presente."
Fernando Sousa afirma ainda que "devemos valorizar o nosso meio ambiente, nossa população e nossa querida cidade. Fica aqui sucintamente o nosso registro e portanto nossa pretensão."

Nenhum comentário:

Postar um comentário