quarta-feira, 11 de março de 2015

PELOS BLOGS DE BACABAL




 
Por Jota Erry

A divisão de cargos dentro do Governo do Estado, principalmente no interior do Maranhão, vai criando disputas intensas nos bastidores e pode criar instabilidade dentro da gestão Flávio Dino.

O problema tem sido visível na Assembleia Legislativa e deputados que se predispõe a apoiar o governo Flávio Dino esperavam ser agraciados com cargos nas bases eleitorais. O pior é que, além de não terem conseguido espaço, estão vendo adversários, mas aliados antigos do governador, conseguirem espaço enorme dentro do Governo do Maranhão.

O movimento tem sido tão intenso, que três dos quatro Blocos Parlamentares da Assembleia já pensam em se unificar, ficando assim mais forte e com mais poder de barganha.
O Líder do Governo na Assembleia, o deputado estadual Rogério Cafeteira (PSC), em entrevista ao Blog admitiu o problema, mas ponderou que a decisão do governador já foi tomada e que ele fez de maneira acertada, pois está cumprindo compromisso de campanha.

“Estranho seria o governador não cumprir o compromisso assumido durante a campanha, pois se assim o fosse, quem está chegando agora não confiaria nele. O gesto do governador demonstra que ele cumpre os compromissos e os que forem acertados agora, serão fielmente cumpridos”, assegurou.
Segundo Cafeteira, com raras exceções, o governador Flávio Dino tem utilizado o argumento que “quem ajuda a eleger, ajuda a governar”. Além disso, o Líder do Governo tem tentado nos bastidores colocar “panos quentes” e pedido paciência para os novos aliados.

“É preciso plantar agora para colhermos depois. Vale lembrar que, com muita habilidade, o governador Flávio Dino conseguiu espaço para todos os partidos que lhe conduziram ao Governo do Maranhão, e agora está contemplando aliados que estiveram com ele antes e durante a campanha eleitoral”, finalizou Cafeteira.

Resta saber se o Líder do Governo conseguirá acalmar os novos aliados e amenizar o clima no parlamento maranhense.

EX-DEPUTADA VAI RECEBER HOMENAGEM E SAI EMPREGADA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA


Por Louremar Fernandes

A ex-deputada Graciete Trabulsi não deixou passar em brancas nuvens sua ida à Assembleia Legislativa na semana passada. Convidada para uma solenidade em homenagem ao Dia Internacional da Mulher Graciete aportou na Assembleia disposta a sair de lá com algo mais do que uma simples comenda.
 
E deu certo. Depois de receber uma placa comemorativa conseguiu articular um emprego sob o símbolo DANS 1. Não é dos piores. A nomeação publicada no Diário Oficial torna patente o ditado de que “quem não é visto não é lembrado”. Esta é a segunda nomeação de Graciete depois que teve o mandato cassado por abuso do poder econômico. A primeira ela recebeu como graça do ex-todo-poderoso Ricardo Murad que a nomeou para o cargo de Assessor Técnico da Secretaria de Saúde, na região de Imperatriz (releia).


 
Por Cabo Brito

A Escola Estado do Ceara começou seu ano letivo de 2015 realizando na ultima segunda feira (09) uma aula inaugural, com a presença do Pastor Adolfo, que ministrou a palavra de Deus e em seguida orou pedindo a Deus que derrame  bençaos sobre todos os alunos, professores e funcionários daquela escola.

O Sargento Brito também participou da aula inaugural e na oportunidade  destacou seu trabalho que será desenvolvido durante todo o ano letivo, no combate e prevenção as drogas e a violência  escolar. 

O Trabalho será executado com rondas periódicas e palestras, com o objetivo de tentar conscientizar os jovens que a droga é um caminho sem volta e que só leva para morte.

O diretor e professor Milton, destacou as regras da escola, apresentou os professores e funcionários, deu boas vindas a todos e finalizou dizendo que a Escola Estado do Ceara está preparada para dar aos alunos, o melhor aprendizado.





JOVENS QUE FORAM DETIDOS PELA POLICIA SUSPEITOS DE ASSALTAR E BALEAR PM NÃO FORAM RECONHECIDOS PELA VÍTIMA E SÃO LIBERADOS

Por Fala Sério Bacabal

Na noite de segunda feira (09) o policial Marcelo Oliveira foi vitima de um assalto quando conversava com amigo na porta de uma residência. Os mesmos foram surpreendidos por dois homens em uma moto Bros de cor branca.

O garupa anunciou o assalto com uma arma de fogo na mão. Os bandidos pediram o celular de Marcelo que entregou sem esboçar reação, em seguida os assaltantes os eles pedirão o outro celular, foi quando o PM tentou reagir e acabou levando um tiro na costa.

Segundo informações os criminosos levaram dois aparelhos celulares e a pistola do policial. O mesmo foi levado para o Pronto Socorro de Bacabal, foi atendido pelo médico e levado para observação e depois liberado.
Horas depois dois homens foram conduzidos para a delegacia. Os dois até o momento eram suspeitos de terem tentado cometer o latrocínio
Joel Rocha Sousa e Gabriel Sousa Pereira, foram conduzidos sob suspeita da tentativa de latrocínio. Já na manhã de terça feira (10), os dois foram liberados. Segundo o delegado Dey Robson, os dois não foram reconhecidos pela vítima.

MENOR É ASSASSINADO NO BAIRRO SETÚBAL EM BACABAL


Por Lindoracy Santos – O Estadão OnLine

Mais um homicídio na cidade de Bacabal desta vez o homicídio aconteceu no bairro Satuba.  O menor Antônio Ricardo Viana Lago de 17 anos, conhecido por "Ló", foi vítima de 7 disparos de arma de fogo e morreu no local.

Segundo informações a mãe do menor Ricardo chegou à segunda feira (09) de São Luís para leva-lo com ela, mas ele  disse que não iria e ela voltou para São Luís ainda na noite de segunda feira (09). Ló disse que não iria porque tinha uma conta para, por isso não podia sair de Bacabal.

Segundo informações quatro pessoas que estavam em duas motocicletas, uma Bros vermelha e outra preta teriam sido os autores.

 
Por Randyson Laércio

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Antonio Guerreiro Júnior, assinou, edital de notificação aos representantes dos partidos políticos, Ministério Público e interessados designando para às 14h do dia 11 de março, no plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, a realização do reprocessamento do resultado do 1º turno das Eleições 2014 para o cargo de deputado federal, nos termos do art. 237 da Resolução nº. 23.399/2013, do TSE.
O reprocessamento ocorreu em razão de decisão do TSE que, por unanimidade, julgou improcedente a Ação Cautelar n.º 1935-81.2014.6.00.0000, revogando liminar anteriormente concedida pelo ministro Dias Toffoli.
Após processamento Alberto Filho recebeu das mãos de Guerreiro Júnior seu novo diploma de deputado federal.

MENOR É APREENDIDO COM 60 PEDRAS DE CRACK; EM FOTOS ENCONTRADAS NO CELULAR ELE APARECE EXIBINDO REVÓLVER

Por Sérgio Mathias

Por volta das 13h30 de terça-feira (10), o menor de idade das iniciais M. D., foi apreendido nas imediações do bairro Vila Graciete Lisboa com papelotes contendo 60 cabeças de crack, uma pequena quantia em dinheiro e um aparelho celular.

O menor confirmou ser o proprietário da droga que, de acordo com suas informações, seria apenas para seu consumo. Ele afirmou também que desconhece a identidade da pessoa que lhe forneceu as pedras de crack que estavam guardadas em uma garrafa térmica.

No celular que foi apreendido com o menor foi encontrada uma foto (abaixo) em que ele aparece exibindo uma arma de fogo.

Segundo o Tenente PM Ferreira, no aparelho também havia fotos de alguns comparsas do menor, dentre eles, um elemento conhecido como “Jack”, reconhecido pelo policial Marcelo Oliveira como sendo um dos dois elementos que o assaltaram e balearam no ombro, na noite da última segunda-feira (9).

ZÉ VIEIRA NÃO VAI A TV, BENTO VIEIRA CONTINUA CANDIDATO, MAS PATRÍCIA VIEIRA ENTRA NO JOGO...


 
A anunciada entrevista que o ex-prefeito de Bacabal e ex-deputado federal José Vieira daria em sua própria emissora de TV, na última segunda-feira, 09, não aconteceu, seu correligionário e aliado professor e advogado Bento Vieira continua pré-candidato a prefeito de Bacabal com o seu apoio, mas sua esposa, ex-candidata a prefeita e ex-candidata a deputada estadual Patrícia Vieira também entrou no jogo sucessório com o seu apoio e anuncia pre-candidatura a prefeitura.

Patrícia e Bento se juntam aos outros nomes que formam a chamada oposição bacabalense e devem ter os seus nomes inclusos na já, também anunciada, pesquisa de intenção de votos que o governador Flávio Dino deve mandar realizar em breve em Bacabal.

Além de Patrícia e Bento Vieira os outros aliados do governador Flávio Dino que já anunciaram pré-candidatura são o empresário César Brito (PPS), o engenheiro Nonato Chaves e o advogado Alberto Brito (PSB), o médico e ex-prefeito Raimundo Lisboa (PRTB) e o deputado estadual Carlinhos Florêncio (PHS).

César Brito, Raimundo Lisboa e José Vieira Lins, agora representando duas pre-candidaturas, tem se reunido com frequência em encontros articulados em coordenados pelo secretário de indústria e comércio do Estado, ex-deputado federal Simplício Araújo. Florêncio, correndo por fora, é quem tem o mais sólido trabalho de pré-campanha realizando ações de monta desde o final do ano passado.

No Jogo

O PSBD, partido do vice-governador Carlos Brandão, também está incluso no jogo sucessório. O vice-governador tem como o seu principal aliado em Bacabal o ex-diretor do SAAE e ex-vice-prefeito do município, além de ex-secretário de administração, Almir Rosa Júnior, que não confirma, mas não descarta candidatar-se.

Legendas e articulações

Sem o controle do PROS, cedido ao peemedebista Gastão Vieira pelo ministro da educação CID Gomes, Vieira articula alguns caminhos. O primeiro deles é aliar-se ao próprio Gastão mantendo o controle da legenda apenas em Bacabal. O segundo e mudar-se com seu grupo para o SDD de Simplício Araújo. Para que esse caminho se abra Vieira tem que dar algumas explicações para Simplício. O terceiro caminho e aguardar as definições sobre a criação da Rede Sustentabilidade. O próprio PSDB de Almir Júnior também seria um caminho para José Vieira Lins e seu grupo.

Bento Vieira, mesmo ainda contanto com o apoio do ex-prefeito e ex-deputado federal, se articula por conta própria. O professor e advogado tem como última filiação o PT do B, nas últimas eleições cedido ao prefeito de Bacabal José Alberto Veloso, tendo como presidente de sua executiva provisória um sobrinho de Veloso, Alberto Sobrinho.

Bento articula a tomada de controle da legenda para garantir soldo partidário a sua intenção de candidatar-se a prefeito de Bacabal. Bento Vieira garante que, com o apoio ou sem o apoio de Zé Vieira, sua pretensão em candidatar-se assumiu contornos irreversíveis e que será candidato a prefeito de Bacabal em qualquer situação que se desenhe.


 PELOS BLOGS DE BACABAL É UM OFERECIMENTO DE:


Nenhum comentário:

Postar um comentário