quarta-feira, 25 de março de 2015

RESENHA ESPORTIVA




SÃO PAULO ACIONA EMPRESÁRIOS NA TENTATIVA DE VENDER GANSO NA EUROPA 

Vaiado uma hora, aplaudido na outra. Não é de hoje que Ganso vive altos e baixos no futebol brasileiro. Mas o torcedor que quer vê-lo em ação pelo São Paulo é melhor se apressar e ir nesta quarta-feira ao Allianz Parque. Isso porque os dias do camisa 10 no São Paulo podem estar contados. De olho na próxima janela de transferências internacionais, no meio do ano, a diretoria tem acionado empresários com abertura na Europa na tentativa de vender o meia, que também tem interesse em sair.

O LANCE! apurou que Giuliano Bertolucci foi um dos nomes procurados. O agente, de boa relação com clubes de Portugal e da Inglaterra, é velho amigo de Giuseppe Dioguardi, o Pepinho, representante de Ganso.

Bertolucci perdeu espaço dentro do São Paulo após participar da saída de Oscar para o Internacional em 2012. Com a nomeação de Ataíde Gil Guerreiro para o cargo de vice-presidente de futebol, ele voltou a ganhar espaço no Morumbi e, recentemente, participou das renovações de contrato de Lucão e Boschilia.

Procurado pela reportagem do LANCE!, Giuliano Bertolucci, por meio da sua assessoria de imprensa, negou participação na busca por um novo clube para Ganso. Giuseppe Dioguardi, por sua vez, preferiu não se manifestar sobre o tema.

O São Paulo espera lucrar no mínimo 15 milhões de euros (R$ 51 milhões) com a transferência do jogador. Em 2014, o clube chegou a recusar uma proposta de 12 milhões de euros do Napoli (ITA). Logo depois, o presidente Carlos Miguel Aidar ironizou o clube italiano (leia abaixo).
À espera de sondagens por Ganso, o Tricolor já busca possíveis substitutos no mercado. A diretoria fez uma oferta de R$ 5 milhões para contratar o jovem Nathan, do Atlético-PR.

Também aguardando contatos de clubes de fora, Ganso segue como a referência de criação do time. Nesta quarta-feira, no clássico contra o Palmeiras, às 22h, a atuação dele será digna de valorização ou novamente será marcada pelas vaias? Veremos...

POLÊMICA - SÃO PAULO x NAPOLI (ITA)

"Não acredito que o Napoli tenha essa bala toda (para comprar o Ganso do São Paulo). Sem menosprezar o Napoli, mas a Camorra (famosa máfia italiana) já não tem mais esse poder todo. Não vou deixar o Ganso sair e não estou preocupado com um possível caminhão de dinheiro" (Carlos Miguel Aidar, presidente do São Paulo, ao comentar a oferta do Napoli-ITA por Ganso, no início de 2014)

"Sobre as declarações do presidente do São Paulo, que ofendeu a imagem e a história de uma companhia gloriosa e prestigiosa como o SSC Napoli, a única coisa que nós podemos dizer é que cada um é qualificado pelo que faz e diz" (Resposta do Napoli-ITA, por meio de nota oficial)



Palmeiras e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira PALMEIRAS E SÃO PAULO SE ENFRENTAM POR VANTAGEM NO MATA-MATA E FIM DE JEJUM 
 
Palmeiras e São Paulo ainda não venceram clássicos neste ano e encaram o último confronto desse tipo na primeira fase do Campeonato Paulista, às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, com a necessidade de ficar à frente do rival. O primeiro Choque-Rei no Allianz Parque - o antigo Palestra Itália - desde 2010 pode definir quem atuará em casa nas quartas de final da competição.
O regulamento do Estadual define que, se três clubes da mesma cidade passarem à próxima fase como líderes de suas chaves, quem tiver a pior campanha do trio terá que atuar fora de casa, por questões de segurança, no único jogo das quartas de final. Nesse ponto, o clássico é um duelo direto para começar o mata-mata como mandante.

O São Paulo está à frente do Palmeiras, com 26 pontos contra 24. O alviverde precisa fazer a sua parte para o mando no mata-mata. "No nosso objetivo, desde o começo do campeonato, seria ideal ter a vantagem nessa reta final, e vamos procurar vitórias para isso", disse Rafael Marques.
Pesa contra o Palmeiras o seu desempenho contra rivais neste ano: perdeu de Ponte Preta, Corinthians e Santos, nos únicos duelos diante de times da primeira divisão nacional. A classificação está encaminhada, mas Oswaldo de Oliveira já reclama das críticas e fez diversos discursos para minimizar a importância do Choque-Rei. Admitiu, porém, a necessidade de não ficar atrás do São Paulo na classificação geral.

"Essa é uma bucha. Neste aspecto, é importante tentar a vitória, também para ter possibilidade de jogar na nossa casa. Isso nos motiva ainda mais, e queremos muito vencer a partida por esse aspecto positivo. Mas é um clássico que não resolve nada, o Palmeiras vai se classificar ganhando, perdendo ou empatando", insistiu o técnico.

Para o clássico, o meia Allione continua vetado por dores musculares, e Rafael Marques segue como titular. Já Tobio, recuperado fisicamente, retoma a vaga que foi de Victor Ramos na zaga em São Bernardo. Está mantida a base que venceu todos os adversários que não disputarão a Série A do Brasileiro deste ano.

O São Paulo, que tmabém não venceu clássicos em 2015, vai praticamente com força máxima. No fim de semana, Muricy Ramalho poupou os principais jogadores justamente para tê-los descansados no clássico. Apenas o goleiro Rogério Ceni e o zagueiro Lucão foram titulares no domingo e jogarão também na quarta-feira. Além disso, o treinador são-paulino, que usará o volante Hudson no lugar de Souza (convocado para a seleção brasileira), contará ainda com o importante retorno de Alexandre Pato.

Artilheiro da equipe na temporada, com oito gols, o atacante voltará ao (renovado) palco de sua estreia como profissional. Em 2006, ainda aos 17 anos, a então promessa do Internacional comandou goleada por 4 a 1 sobre o Palmeiras. Balançou a rede no primeiro minuto de jogo e ainda participou diretamente de outros dois gols antes de deixar o campo no início do segundo tempo e ser preservado para o Mundial de Clubes.

Tanto na segunda quanto na terça-feira, Pato treinou normalmente com bola - com uma proteção no tornozelo direito, é verdade, mas sem acusar dores durante as atividades. O meia-atacante argentino Ricky Centurión, portanto, começa no banco de reservas, a exemplo do ex-palmeirense Alan Kardec, que já se prepara para sentir a pressão da torcida em seu terceiro reencontro depois de ter deixado o clube no ano passado para jogar em um rival.

"No banco, a situação deve ser até um pouco pior", reconheceu o jogador. "Eles têm uma torcida que busca apoiar a equipe e acho que serão mais de 30 mil. Vai ser uma situação diferente. Tenho a cabeça tranquila, mas, em determinados momentos, você já vai se programando para sofrer o menos possível. Vai ter torcedor pegando no pé, com xingamentos. Tenho de estar preparado para isso jogando entre os 11 ou não."


Oswaldo de Oliveira durante a derrota do Palmeiras para o Corinthians no Allianz ParqueVITÓRIA DO CORINTHIANS CONFIRMA O PALMEIRAS NAS QUARTAS DE FINAL DO PAULISTA

 Por mais estranho que pareça, o triunfo do Corinthians sobre a Portuguesa por 2 a 0 nesta terça-feira pôde ser comemorado pelo torcedor do Palmeiras. Afinal, o resultado na Arena Corinthians assegurou a equipe alviverde nas quartas de final do Campeonato Paulista.

Isso porque, a Lusa está na mesma chave do Palmeiras e estacionou com 11 pontos e na terceira posição. Como só têm mais quatro partidas a fazer, os rubro-verdes poderão chegar, no máximo, a 23 pontos, insuficientes para alcançar os 25 dos comandados de Oswaldo de Oliveira, que lideram o grupo 3. O Botafogo, com 16, está na segunda colocação.

Além de dar uma ajuda ao rival, o Corinthians também se garantiu no mata-mata do Estadual com o triunfo desta terça. Com 29 pontos, o time alvinegro lidera a chave 2 e abriu 13 de vantagem sobre o terceiro colocado Audax.

Agora, os rivais terão mais quatro partidas para se preocuparem apenas em conseguirem a liderança de seus grupos e as melhores campanhas. O Corinthians volta a campo já na quinta-feira, quando receberá a Penapolense, às 19h30 (de Brasília). Um dia antes, o Palmeiras fará clássico com o São Paulo no Allianz Parque, às 22h.

Alecsandro está em alta após os dois gols no clássico contra o VascoEMBALADO E DESFALCADO, FLAMENGO BUSCA ENCAMINHAR VAGA CONTRA O BANGU


Embalado pela vitória de 2 a 1 no clássico diante do Vasco, o Flamengo tenta a quinta vitória consecutiva no Campeonato Carioca nesta quarta-feira, quando medirá forças com o Bangu, às 22 horas, no Maracanã, pela 12ª rodada. O Rubro-Negro soma 26 pontos, dividindo a segunda posição com Madureira e Cruz-Maltino, todos com dois pontos a menos que o Botafogo. Um triunfo agora pode deixar a vaga nas semifinais muito bem encaminhada.

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo, procurou blindar seus jogadores, mostrando a eles que a vitória contra o Vasco logo cairá no esquecimento no caso de um tropeço diante do Bangu. Por isso ele pretende ver seu time focado na conquista dos três pontos.

"O Flamengo conseguiu um grande resultado contra o Vasco, que foi muito bom para o Campeonato Carioca. Mas precisamos vencer o Bangu para que a boa fase permaneça, assim como a confiança de todos", disse Luxa.

A equipe tem muitos desfalques para este jogo. Durante a partida contra o Vasco, o zagueiro Wallace e o volante argentino Canteros foram advertidos com o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão imediata, assim como o lateral-esquerdo Anderson Pico e o atacante Paulinho, expulsos no mesmo jogo. Já o volante paraguaio Cáceres está com a seleção de seu país para a disputa de amistosos internacionais.

Na zaga, sem Wallace e sem Bressan, que foi convocado para a seleção brasileira olímpica, Vanderlei Luxemburgo tem como opções Marcelo e Frauches, uma vez que Samir continua vetado por conta de um estiramento muscular na coxa esquerda. Na lateral esquerda as opções são Thallyson, que ainda não agradou, e Jorge, prata da casa.Assim, uma improvisação no setor não está descartada.

Neste cenário, o meia Everton poderia ocupar o lado esquerdo, mas como voltou de lesão apenas no clássico, dificilmente vai ser utilizado. Assim, ele pode entrar no meio, onde Arthur Maia está descartado, por lesão. Existe ainda a possibilidade de se deslocar Pará de lateral e improvisar Luiz Antonio, volante, na direita.

O esquema com três volantes pode acabar sendo desfeito por conta dos desfalques de Canteros e Cáceres. Jonas é desfalque, por lesão. Márcio Araújo é certeza em campo. Meia de origem, o argentino Lucas Mugni pode aparecer como volante.

Já Paulinho é um desfalque que causa mais problema para Vanderlei Luxemburgo mudar o time no decorrer da partida, uma vez que o jogador vinha entrando no segundo tempo porque estava se recuperando de cirurgia. O ataque, portanto, permanecerá com Marcelo Cirino, Alecsandro e Gabriel. 

Pelo lado do Bangu, o técnico Mário Marques acredita que seus jogadores entrarão em campo motivados. Após o empate por 1 a 1 com o Macaé, no fim de semana, os banguenses aparecem na oitava posição, com 16 pontos, sem risco de rebaixamento, mas com pouca chance de sonhar com as semifinais. Apesar disso, o treinador espera um bom desempenho.

"Um duelo contra o Flamengo vale sempre pela grandeza do confronto. Além disso, queremos terminar o Campeonato Carioca na melhor colocação possível", disse Mário.

O treinador do Bangu não quis confirmar a escalação que pretende mandar a campo, mas sem problemas de suspensão, deverá repetir a formação que empatou com o Macaé no sábado.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X BANGU


Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25 de março de 2015 (Quarta-feira)
Horário: 22h(de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Thiago Corrêa Farinha (RJ)


FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, Marcelo, Frauches e Thallyson (Lucas Mugni); Márcio Araújo, Luiz Antonio e Eduardo da Silva; Gabriel, Alecsandro e Marcelo Cirino.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo


BANGU: Marcio, Luciano, Sergio Raphael, Luis Filipe e Guilherme; Anderson Penna, Magno, Raphael e Almir; Deivison e Bruno Luiz
Técnico: Mário Marques




Nenhum comentário:

Postar um comentário