domingo, 12 de abril de 2015

COLUNA DA DONA JUJU





Marry Zadinha Boa – Simplória dona Juju, vi o Neto Barbeiro chorando no domingo e agora descubro ele dando as maiores gargalhadas, a senhora que sabe tudo, poderia me dizer o que foi que aconteceu?

Resposta – Lindissima Marry, acontece é que o Neto foi beber umas geladas na Avenida Mearim e deixou o seu carro aberto aos cuidados de um flanelinha de apenas 14 anos. Vendo aquela facilidade, o meliante sumiu com o automóvel e passou três dias curtindo. Depois de acionar a policia, os blogs e demais meios de comunicação, o possante apareceu sem nenhum arranhão e o ladrãozinho foi detido. É ou não é para dar gargalhadas?

Velman Guaça – idolatrada dona Juju, sempre que passava na barbearia do Neto, encontrava por lá o Coronel Eduardo, agora passo e não o vejo mais. A senhora que é a resposta para todas as perguntas, poderia me dizer o que aconteceu com o nosso coronel, ele brigou com o Neto?

Resposta – Não teve briga nenhuma. Acontece que o nosso Neto tem uma fonte onde ele compra uma Ypioca empalhada e envelhecida e serve aos clientes com um tira gosto de amendoim torrado. O nosso Coronel Eduardo sempre ia lá dar umas beiçadas e no final de semana a cachaça acabou. Com o sumiço do carro, neto não teve condições de pensar em nada, então, carro sumiu, neto sumiu, cachaça sumiu, Eduardo sumiu. Agora, já que o carro apareceu, com certeza a cachaça vai aparecer e Eduardo também.

Allaim Prensa Marrom – Elegante dona Juju, aqui em Bacabal durante a semana, um fato movimentou a cidade. Um senhor por nome Antônio Cutrim que disse ser assessor da prefeitura e da secretaria de obras foi em defesa do prefeito Zé Alberto e a imprensa toda caiu matando. A senhora sabe quem é esse Antônio e se ele é realmente assessor?

Resposta – Grande atleta Allain, antes de responder a sua pergunta, gostaria de dizer que esse episódio me rendeu dezenas de e-mails com as mais variadas perguntas. Eu particularmente não o conheço, mas liguei para o titular desse blog, o Zé Lopes, e ele me disse que Antônio Cutrim é gente muito boa, é um sucedido comerciante com negócios em São Paulo e em Bacabal e que também atende pelo nome de Antônio de Gramixó e quando militava pelo mundo artístico era conhecido como Sérgio Ricketty. Hoje ele é evangélico.  Agora respondendo a sua pergunta: na atual fase em que se encontra o prefeito de Bacabal e o secretário  de obras e ainda encontrar alguém para defender-lhes, merece muito mais que uma assessoria... e com segurança armada.

Maicon Fusista – Hilária dona juju. O Ezrael Nunes e o Kallil Trabulsi continuam brigando, será se ainda é por causa do jogo do Vasco que toda vez que o Ezrael vai assistir na casa do Kalil o Vasco perde?

Resposta – Não, dessa vez a coisa é profissional. Liguei para o Kalil e ele me disse que o Ezrael tem uma oficina de informática e ele levou um módulo isolador do aquário do seu filho Kalilzinho para ele trocar a lampadinha verde que tinha queimado, só que o módulo que era isolador, passou a dar choque e matou todos os peixes, com isso Kalilzinho está criando agora um poraquê. Só isso.

Jansem Mana Santa – providencial dona Juju, aqui em Bacabal estão dizendo que teve um pré-candidato que levou dois mil ovos de páscoa para distribuir em um bairro e só apareceu duzentas pessoas. A senhora sabe se isso é verdade?


Resposta – É verdade. A minha cozinheira é de Bacabal e sua irmã ligou pra ela dizendo que foi a melhor páscoa que ela já teve. Além de ganhar três quilos de peixe, ganhou desse pré-candidato dez ovos de páscoa e como ela só teu um filho pequeno, tem chocolate pra vários dias.

********************************************************************************

Ivo Tocom Prado – Finissima dona Juju, aqui na terrinha se fala muito do fenômeno Dr. Eufrásio. A senhora que tem respostas na ponta da língua, me diga se a pré-candidatura dele influiu em alguma coisa?


Resposta – Meu caro engenheiro Ivo, tanto influiu como contribuiu. Veja só. Foi só o Dr. Eufrásio se pré-candidatar para que o Cesar Brito se manifestasse e fizesse uma distribuição de peixe, o Dr. Alberto Brito distribuísse cestas básicas, O empresário José Clécio distribuísse ovos de páscoa e o ex-vice prefeito lançasse o nome de Chiquinho Sergipano. Tem um ditado antigo que diz: Quem vai na frente bebe água limpa.
***************************************************************************

Davy Ajando Bem – Calorosa dona Juju, é verdade que o Zé Lopes recebeu um bom dinheiro de direitos autorais e como a moda em Bacabal é ostentação, comprou o avião de Zé Vieira?


Resposta – Meu amigo Davy, com o dinheiro que Zé Lopes ganhou de direitos autorais, só deu pra comprar o fuscão de Zezim da Vinagreira.


************************************************************************************

Zefa Cada Bruta – Briosa dona Juju, soube que o Zé do Braga, o popular Garganta estava também distribuindo 75 quilos de peixe?



Resposta – Amiga Zefa, uma coisa lhe garanto. Em se tratando de 75, a única coisa que garganta distribui é peixeirada, peixe não.






*************************************************************************************

Atendendo a inúmeros pedidos, deixo para vocês um vídeo com Zé do Braga, o popular Garganta que agora está sendo conhecido como o Demolidor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário