quinta-feira, 9 de abril de 2015

PELOS BLOGS DE BACABAL



ALBERTO NÃO VAI ABORTAR PRÉ-CANDIDATURA DE ROBERTO EM BACABAL



O senador João Alberto Sousa (PMDB) não vai abortar a pré-candidatura do deputado estadual Roberto Costa (PMDB) a prefeitura de Bacabal como chegou a ser divulgado por blogues da capital do Estado.

O senador quase bacabalense tem todo o interesse em manter a candidatura de Costa, e deixou isso claro quando da reunião, da qual participaram o prefeito José Alberto Veloso, o deputado federal Alberto Filho, o empresário e articulador político Gilberto Lacerda - na casa de quem aconteceu o encontro -, e cerca de 5 vereadores, dos 16 quem formam a bancada do governo na câmara Municipal.

Pressionado pelos vereadores sobre a postura de oposicionista que Roberto assume no momento em Bacabal, João Alberto foi lacônico: - Eu não mando no Roberto, respondeu. Sobre o fato da postura do deputado estadual está atrapalhando o nome do atual prefeito por ser citado por hipotéticas pesquisas como o preferido dos bacabalenses o senador foi incisivo: - o candidato será aquele que estiver melhor nas amostras, assegurou.

Quando o prefeito José Alberto tentou contra-argumentar com o senador, foi contido pelo deputado Alberto Filho.

O encontro terminou com João Alberto prometendo conversar com Roberto Costa sem dar garantias de afastá-lo da linha que atualmente ele segue.

Para manter a regra a TV Difusora de Bacabal, veículo difusor do nome do deputado estadual, não mudou a sua postura e continua a fazer forte oposição a administração José Alberto Oliveira Veloso.

POLÍCIA CIVIL FECHA FÁBRICA CLANDESTINA DE ARMAS DE FOGO NA ZONA RURAL DE BACABAL


Por Sérgio Mathias

Após denúncia anônima recebida dias atrás, dando conta da existência de comércio ilegal de arma de fogo, no povoado São Antonio dos Vieiras, município de Bacabal, equipes da Polícia Civil de Bacabal e São Luís Gonzaga do Maranhão deram início as investigações e, na manhã desta quinta-feira (9), conseguiram constatar que de fato uma fábrica clandestina funcionava naquela localidade e pertencia ao senhor Walter Pereira de Sousa, de 51 anos.

No local os policiais apreenderam vasto material, como revolveres de calibre 32 e 38, espingardas de calibre 12 e 22, munições diversas, uma escopeta que passava por reparos, e máquinas usada na fabricação das armas. No momento da ação um cliente esteve presente para contratar os serviços oferecidos pelo fabricante, o que deixou ainda mais caracterizado o comércio ilegal de armas de fogo.
 
Trazido para a 16ª Delegacia Regional de Bacabal, o conduzido alegou que faz consertos em armas há mais de trinta anos, após aprender a profissão com o pai, porém, negou que comercializasse.

Atendendo o que determina o Estatuto do Desarmamento, foi lavrado um auto de prisão em flagrante em desfavor do mesmo pelos crimes de fabricação e venda clandestina de armas de fogo.

De acordo com informações do delegado Luigi Conte, titular do 2º DP de Bacabal, as armas estavam espalhadas por praticamente todos os cômodos do imóvel onde funciona a fábrica.

LEONARDO É CONDUZIDO À DELEGACIA DE POLICIA APÓS ESPANCAR A EX-COMPANHEIRA

Por Fala Sério Bacabal

Polícia civil de Bacabal conduziu Leonardo Santos, logo após uma denuncia que na Vila São João, mais precisamente na Rua 11, Leonardo teria espancado a ex-companheira e estaria com ela e o filho trancado de dentro de uma residência.

A polícia se deslocou até o local e quando lá chegou, Leonardo pegou seu filho, uma criança de aproximadamente de 3 anos de idade e jogou a criança contra os policiais e correu, mas a poucos metros do local, os agentes da polícia civil, junto com o delegado Luigi Conte, conseguiram agarrar o suspeito.

Dento da residência onde ele morava com sua ex-mulher foi encontrado uma porção de uma substância aparentando ser crack, embalagens plásticas, que segundo a polícia servia para embalar a droga, tesoura e carretel de linha.

A ex-esposa contou ao delegado que ele já tinha dado uma coronhada de revólver na cabeça dela, mas o delegado disse que não conseguiram encontrar a arma. O delegado falou a nossa equipe de reportagem, que Leonardo se manteve bastante agressivo e que na presença dos policiais o mesmo chegou a ameaçar a companheira de morte e mesmo algemado tentou agarrar os dos agentes.

Leonardo foi levado para a delegacia onde vai ser ouvido pelo o delegado Dey Robson.

BR DA MORTE: MAIS UM ACIDENTE COM VITIMA FATAL NA BR 316

Por Cabo Brito

Uma colisão frontal entre um Fiat Uno Way cor verde lodo placa NMX- 8641 de Alto Alegre do Maranhão vitimou Francisca Alves Dias de 24 anos, também conhecida como Morena da Matinha condutora de uma moto Honda Pop de cor vermelha 

 Ela que teve múltiplas fraturas nas pernas, braços e pescoço, vinha com uma amiga na garupa da moto, a amiga ficou desmaiada no local e logo foi atendida pelos paramédicos.

No carro não ficou ninguém após o acidente. O motorista se evadiu para evitar o flagrante. Populares que estavam no local e viram o acidente disseram que a condutora da moto tentou uma ultrapassagem. Um parente de uma das pessoas que estava no carro, afirmou que a cunhada dele teve escoriações na cabeça mais passa bem, e que ela disse a ele que estavam vindo de Teresina- Pi e que o carro pertence ao seu Araújo que trabalha carregando passageiros para a capital do Piauí.


POR SOLICITAÇÃO DO DEPUTADO ROBERTO COSTA, COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DA ASSEMBLÉIA FARÁ VISTORIA EM ESCOLAS DE BACABAL


Por Randyson Laércio

Em data a ser definida, a Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, da Assembleia Legislativa, virá a Bacabal com o propósito de vistoriar as unidades de ensino da rede pública estadual. O assunto foi uma das pautas da reunião da Comissão, na manhã desta quarta-feira,8. Presidente da Comissão de Educação e autor do Requerimento que solicita a visita, o deputado estadual Roberto Costa disse que o objetivo é vistoriar a estrutura física das escolas, além de dialogar com professores e alunos. A escola CAIC, atualmente fechada após uma interdição, deve ser um dos assuntos tratados como prioridade durante a visita. A escola de Ensino Médio atendia uma importante região de Bacabal, de modo que, o descocamento dos alunos para outras unidades, tem causado a evasão escolar. 


Durante a reunião, a Comissão de Educação recebeu o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Estado do Maranhão - SINPROESEMMA. Na pauta, a possibilidade de convocação dos professores excedentes do concurso da rede estadual de ensino, realizado em 2009. A medida extinguiria os seletivos e as constantes dobras de professores nas escolas, efetivando esses profissionais. Além dos deputados Ricardo Rios, Marco Aurélio e Sousa Neto, que são membros da Comissão, o professor Júlio Pinheiro, presidente do SINPROESEMMA e vários representantes do setor estiveram presentes. 


"Por meio da Assembleia vamos buscar um acordo que possa contemplar os interesses do Governo do Estado e os interesses dos professores, mas acima de tudo, contemplar as necessidades da educação no Maranhão; esses professores efetivados representam melhorias importantes na educação do nosso estado. Hoje tivemos uma reunião muito proveitosa, o que reforça o papel da Assembleia de, por meio da Comissão de Educação, cumprir o seu papel de dialogar com as categorias que fazem parte da educação no estado", destacou Roberto Costa.


Uma audiência pública a ser realizada nos próximos dez dias buscará a solução para o impasse. Além da Secretária de Estado da Educação, professora Áurea Pazeres, do Secretário de Gestão e Previdência, Felipe Camarão e do Procurador do Estado, Rodrigo Maia, representantes do Ministério Público devem participar da audiência. 


 





   

Nenhum comentário:

Postar um comentário