sábado, 4 de abril de 2015

RESENHA ESPORTIVA



Vanderlei Luxemburgo deu declarações ásperas contra a “ditadura” da FFERJ em coletiva concedida ontem,  sexta-feira (3 de abril), após o STJD rejeitar liminar do Flamengo e suspendê-lo do Fla-Flu. O técnico rubro-negro também fez um protesto irônico ao final da entrevista. 

PEQUENOS GIGANTES! CONHEÇA OS CLUBES SENSAÇÕES DOS ESTADUAIS


Nos campeonatos estaduais vira e mexe aparecem zebras que se destacam e acabam dando trabalho para os grandes. Nesta temporada não está sendo diferente, e alguns times considerados pequenos estão fazendo boas campanhas pelo Brasil, como o Madureira, no Rio de Janeiro; o Red Bull Brasil, em São Paulo; o Ypiranga, no Rio Grande do Sul; o Vitória da Conquista, na Bahia; o JMalucelli, no Paraná; e a Caldense, em Minas Gerais. Inclusive, o Campeonato Paraense já tem uma equipe de menor expressão garantida na final: o Independente, que faturou o primeiro turno da competição.

No Paulistão, o Red Bull Brasil é o segundo do Grupo 1, atrás apenas do São Paulo. O clube formado em 2007 disputa pela primeira vez a elite do estadual e no momento está na zona de classificação para a próxima fase do torneio. Segundo Thiago Scuro, gerente de futebol do Red Bull, muitos fatores contribuem para o sucesso, como a montagem do elenco.

- Nós continuamos com alguns atletas da nossa campanha do ano passado, subimos atletas da base e as outras contratações saíram de muito estudo do mercado. Monitoramos desde o segundo semestre de 2014 as Séries A, B e C e a partir disso contratamos os atletas para fechar o nosso elenco para esta temporada – revelou o dirigente.

Assim, os gigantes do futebol brasileiro vêm sofrendo contra os pequenos. No Rio, o Flamengo com uma folha salarial de R$ 8 milhões penou para arrancar um empate com o Madureira (folha de R$ 150 mil, segundo Elias Duba, presidente do clube). Em São Paulo, o Palmeiras perdeu para o Red Bull. Atlético-MG e Cruzeiro tropeçaram na Caldense no Mineiro. O Galo perdeu por 1 a 0 e a Raposa não passou de uma empate em 1 a 1 dentro do Mineirão.
Conheça os times que estão se destacando nos estaduais:

Caldense: liderou boa parte do Mineiro, foi o primeiro a se classificar às semifinais e hoje disputa o segundo lugar com o Atlético-MG com boas chances de terminar à frente do Galo. Invicto, com a melhor defesa da competição e o vice-artilheiro, Luiz Eduardo, que tem seis gols e interessa a vários clubes brasileiros.

JMalucelli: o clube, muito equilibrado financeiramente, montou um time de veteranos em Campeonatos Paranaenses que se encaixou. Com isso, brigou com o Coritiba pelo primeiro lugar geral da primeira fase até a última rodada. Terminou em segundo e jogará com vantagem nas quartas e semifinais.

Ypiranga: atual terceiro colocado do Campeonato Gaúcho, o time de Erechim liderou a competição durante algumas rodadas e garantiu a vaga para a segunda fase por antecipação na última semana ao vencer o Novo Hamburgo por 1 a 0, gol do veterano Paulo Baier, a sua principal contratação na temporada.

Vitória da Conquista: foi eliminado pelo Palmeiras na primeira rodada da Copa do Brasil, mas terminou como líder geral da fase de grupos do Campeonato Baiano com campanha 40% superior aos vice-líderes Bahia e Vitória. É favorito na semifinal contra o Colo Colo (que eliminou o vitória). O goleiro Viáfara e o zagueiro Paulo Almeida, ex-Santos, são as principais contratações do time.

União e regularidade: chaves para o sucesso do Madureira no Carioca

O Madureira é a surpresa do Campeonato Carioca 2015. O clube está em terceiro lugar na competição, com 30 pontos, à frente dos grandes Vasco e Fluminense. Além de estar na zona de classificação para as semifinais do Estadual do Rio, o Tricolor suburbano já conquistou a Taça Rio, que é entregue ao time de melhor campanha entre os pequenos da competição. Segundo o meia Thiago Galhardo, um dos destaques tricolores, todos esses bons resultados alcançados são frutos da união e regularidade da equipe.
- Sei que isso parece clichê, mas a união tem sido um diferencial. É um grupo com muitos jovens jogadores, por isso passamos a fazer muitas coisas juntos não só dentro de campo, como fora dele. Esse é o segredo, um grupo jovem, mesclado com alguns jogadores experientes, e que é sempre regular. Nosso time não tira 10 em uma partida e zero na outra, nós mantemos uma regularidade de atuação – contou Galhardo.

COM A PALAVRA: Thiago Galhardo – Meia do Madureira

'NÃO ESTAMOS SATISFEITOS'
'Muitos falaram que o Madureira estava satisfeito com o título da Taça Rio, que comemoramos no gramado e tudo mais. Só que a gente comemorou porque foi um título que conquistamos até com algumas rodadas de antecedência. Mas não estamos satisfeitos. Nós trabalhamos com metas. Alcançamos a primeira que foi o título da Taça Rio. Agora vamos para a segunda, que é garantir a classificação para a semifinais do Carioca, estamos nas cabeças. Conseguindo a classificação, vamos brigar para chegar à final e consequentemente pelo título. Pensamos assim. Conseguindo um objetivo traçado, já vamos para outro.'

Red Bull quer vaga na Série D do Brasileiro e busca torcedores

Red Bull promove ações para atrair torcedores aos seus jogos
Com direito a jogadores experientes e com passagens em grandes clubes, como o zagueiro Fabiano Eller e o atacante Edmilson, o Red Bull Brasil vem fazendo uma boa campanha no Paulistão 2015. O objetivo do time debutante na elite do futebol paulista é garantir uma das vagas da Série D do Brasileirão que o Estadual oferece. Além disso, o jovem clube também busca conseguir mais torcedores.

- Existe uma série de ações para trazer as pessoas para os jogos. Umas delas é a Fun Park, onde as crianças podem brincar depois dos jogos. Vamos continuar pensando em ações neste sentido para atrair os torcedores. Mas sabemos que isso é um processo de longo prazo. Sabemos que o principal para ganhar torcedores é ter bons resultados dentro de campo, ídolos, boas classificações e títulos – revelou Thiago Scuro, gerente de futebol do Red Bull Brasil

COM A PALAVRA: Thiago Scuro, gerente de futebol do Red Bull Brasil

'NÃO TEM SEGREDO, É TRABALHO DE FORMA PROFISSIONAL'
'Não tem um segredo (para a boa campanha). O clube se organizando, planejando, procurando trabalhar de forma profissional... Só essa organização fora de campo pode proporcionar uma consistência dentro de campo e conseguir os resultados.

O clube oferece hoje boas condições de trabalho para os atletas. Temos Centro de Treinamento bem equipado, com vestiários, restaurante, bons campos. Temos um centro de informação onde estudamos nossa equipe, os adversários, tem todo um banco de dados para melhorar o desempenho do time. Além de toda a estrutura física, outro diferencial são os profissionais bem capacidades em todas as áreas.'

TJD-RS INVESTIGARÁ SUSPOSTA INJÚRIA RACIAL CONTRA FABRÍCIO, DO INTERNACIONAL

O descontrole de Fabrício na partida contra o Ypiranga, na última quarta-feira, pode não só render punições ao lateral-esquerdo, mas também ao Internacional. O TJD-RS informou que investigará um suposto caso de injúria racial contra o jogador no momento em que deixava o gramado do Beira-Rio, após fazer gestos obscenos, xingar a torcida e ser expulso.

Na próxima segunda-feira, a procuradoria do TJD-RS denunciará Fabrício em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), podendo ser suspenso em até 12 jogos. Além disso, analisará as imagens da televisão e ouvirá testemunhas, para definir as suspostas injúrias raciais contra Fabrício ocorreram de fato.

Caso a denúncia seja confirmada e o Inter vire réu, o clube será julgado por infração prevista no artigo 243-G do CBJD, que fala em ''praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência''.

Em 2014, o Grêmio foi denunciado no mesmo artigo no 'caso Aranha' e acabou excluído da Copa do Brasil. Para o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelleto, caso a denúncia se confirme, o Colorado não deve ser excluído do Campeonato Gaúcho, já que a susposta injúria racial aconteceu na fase classificatória.

- Não acredito em exclusão, e sim em perda de pontos. Aconteceu em uma classificatória - disse Novelleto ao diário ''Zero Hora''.

Novelleto ainda deu uma declaração polêmica. De acordo com o presidente da FGF, a possível reação racista da torcida no Beira-Rio foi provocado pelo lateral-esquerdo Fabrício.

- Joga a camisa no chão e vai querer que as pessoas esperem com beijinho? Ele deu motivo. Como é que com 20 mil pessoas, levanta os dedos, manda todo mundo para aquele lugar? Só faltou pisar em cima da camisa - comentou Francisco Novelleto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol, em contato com o ''Zero Hora''.



Nenhum comentário:

Postar um comentário