segunda-feira, 6 de abril de 2015

RESENHA ESPORTIVA




EM CLÁSSICO DO PROTESTO, FRED É EXPULSO, FLA VENCE, SE GARANTE NA SEMI E COMPLICA O FLU
O atacante Alecsandro fez o segundo gol do Flamengo no clássico deste domingo 
Polêmica fora de campo e mais polêmica dentro do gramado, agora com a arbitragem. No clássico que mostrou a união dos dois clubes em protesto contra a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), o Flamengo venceu o Fluminense, por 3 a 0, neste domingo no Maracanã, garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Carioca e ainda complicou a situação do rival. E se a briga política gera polêmica extracampo, dentro das quatro linhas houve motivo para ainda mais críticas. A missão rubro-negra na partida foi facilitada com a contestada expulsão do atacante Fred, que teria simulado sofrer uma falta e recebeu o segundo cartão amarelo ainda no primeiro tempo.

Em um duelo fraco tecnicamente, o Flamengo ganhou com um belo gol do volante Jonas, que arriscou chute de longe e surpreendeu o adiantado goleiro Diego Cavalieri, um do atacante Alecsandro, em contra-ataque, e outro no fim do garoto Matheus Sávio, também em jogada de velocidade..

Com o resultado, o Rubro-Negro segue na primeira colocação, agora com 35 pontos, dois a mais do que o vice-líder Botafogo. Já o Tricolor continua na quinta posição, com 28 pontos, dois a menos do que Vasco e Madureira, terceiro e quarto colocados. Na quarta-feira, o Flu faz o confronto direto com o Madureira, em Volta Redonda, e precisa vencer para avançar à semi. No mesmo dia, o já classicado Fla enfrenta o Nova Iguaçu, em Macaé.

ARBITRAGEM ERRA, JOGADOR MARCA PARA OS DOIS LADOS, E FRIBURGUENSE VENCE VASCO EM JOGO INCRÍVEL

Doriva estreou com derrota no 'Clássico dos Milhões'Em mais um jogo marcado pelas muitas falhas da arbitragem, o Friburguense surpreendeu e venceu o Vasco por 5 a 4, no Eduardo Guinle, em jogo incrível. Jorge Luiz (2), Sérgio Gomes, Felipe e Lucas (contra), marcaram para a equipe da casa, enquanto Gilberto (2) e o próprio Lucas (2) marcaram para o Cruz-Maltino.
 
Com a vitória, o Friburguense se livrou de vez do rebaixamento no Campeonato Carioca. A equipe agora é a 10ª colocada do Estadual, com 13 pontos. Já o Vasco ficou na terceira posição, com 30 pontos. 

A partida, com nove gols e muita emoção, teve erros clamorosos de arbitragem. Dos três pênaltis marcados para o Vasco, apenas o último, que curiosamente, Gilberto perdeu, foi claro. Os outros dois, em jogadas no primeiro tempo, foram muito duvidosos.

Outra curiosidade ficou por conta de Lucas, que formado no Friburguense, marcou dois gols a favor de sua equipe, o Vasco, e outro contra, no primeiro tempo. Um "hat trick" diferente para o volante, que apesar de um grande personagem do jogo, não fez boa partida.

BOTAFOGO GOLEIA O MADUREIRA POR  4 X 1 

Carioca: Gols de Botafogo 4 x 1 MadureiraUma vitória maiúscula, para dar moral. Após um primeiro tempo muito abaixo do seu rendimento, o Botafogo virou e goleou o Madureira no Nilton Santos, por 4 a 1, com gols de Carleto, Renan Fonseca, Fernandes e Bill, de pênalti. Rodrigo Lindoso, também de pênalti, abriu o placar para o Tricolor Suburbano. 



SAMPAIO TROPEÇA E FICA NO EMPATE COM O SÃO JOSÉ


O Sampaio tropeçou no São José e ficou no empate por 1 a 1, neste domingo (5), no Estádio Castelão. Com o resultado, o Sampaio chegou a 13 pontos, mas não garantiu a classificação para as semifinais do Campeonato Maranhense.
O São José abriu o placar no primeiro tempo com Mangaia num chutado de longe aos 4 minutos. O Sampaio empatou com Pimentinha, aos 18 minutos do segundo tempo.

Foi o terceiro empate consecutivo do Sampaio na competição. O time empatou com o Cordino por 3 a 3. Depois parou no Expressinho por 1 a 1 e agora não conseguiu vencer o São José.

No outro jogo do domingo, o Araioses fez 3 a 1, contra o Expressinho e segue com chance de ir à semifinal. Com o resultado, o Expressinho foi rebaixado para a segunda divisão em 2016.

Na última rodada, o Sampaio enfrenta o Moto, na quarta-feira, às 19h45, no Castelão. O jogo vale a primeira colocação na fase de classificação. Assim, o clássico ganha conotação de uma verdadeira decisão para as duas equipes. Até aqui a única equipe classificada é o Moto Club.
O São José enfrenta o Santa Quitéria, às 16h, no Dário Santos em São José de Ribamar. O Araiores recebe em casa o Imperatriz, às 15h45. O Expressinho enfrenta o Balsas, em São Luís. O jogo só vale para o Balsas que precisa vencer para fugir do rebaixamento.
  Captura de Tela 2015-04-05 às 21.08.31


Nenhum comentário:

Postar um comentário