terça-feira, 14 de abril de 2015

RICO É RICO, POBRE É POBRE, MANÉ É MANÉ, MAS BACABAL É BACABAL - OSTENTAÇÃO, OH!!! TENTAÇÃO


Foto - Face Book

Por apostar todas as minhas fichas no governo Zé Alberto e por achar que ainda dá, pelo menos, pra se despedir honrosamente, relutei em dar minha opinião sobre o quadro por que passa a sua administração, principalmente pelos escândalos que lhe deixaram a mercê de piadas, chacotas e descrédito, o caso de repercussão nacional, da senhora doente sendo transportada em uma rede, o caso das estradas vicinais e por último o bombástico caso da ostentação por parte de alguns de seus assessores e fornecedores. que acabou de afundar com o sua gestão e que, se não for tomada uma providência enérgica urgente, pode tomar proporções ainda maiores. Essa inércia influiu diretamente nas urnas na votação de Zé Alberto Filho e contribui para essa enxurrada de pré-nomes para prefeito.

 Não é de hoje que venho dizendo que os assessores do prefeito Zé Alberto são seus maiores algozes. Não é de hoje que os blogs e as redes sociais postam uma foto do prefeito de olhos fechados com a seguinte frase; Acorda Zé Alberto. Nem se cercou de bons assessores e nem acordou, agora a coisa descontrolou e o caldo entornou e parafraseando o saudoso cambista Padeirinho, -“agora bosta virou boné”. Vendo o fenômeno de postagens nas redes sociais, os comentários por toda parte e as noticias nos meios de comunicação, achei de bom alvitre desabafar.

Denunciado pelo blog de  Sergio Mathias em uma postagem intitulada -ABRE O OLHO ZÉ ALBERTO! Assessores e prestadores de serviços da prefeitura de Bacabal zombam e ostentam nas redes sociais 

 A coisa se espalhou.

 “Por mais que o atual gestor municipal diga que não faltam esforços para fazer seu governo dar a volta por cima amenizando os inúmeros problemas que afligem a população bacabalense, principalmente no tocante as áreas de Infraestrutura e Saúde, o que se tem observado é que boa parte das pessoas que lhe assessoram não pensa da mesma forma, e pior, faz questão de criar fatos negativos que só desgastam a imagem do governo”


Esse descontrole; essa abertura a quem não está nem aí para Bacabal, fez de Zé Alberto um prefeito que não passou do conceito regular e como disse o blogueiro Louremar Fernandes: “Há poucos dias, na postagem “Desencatada população passa da impaciência à reação”, este blog afirmou que o prefeito de Bacabal “é tímido e se esquiva dos problemas”. Erramos. Na verdade o prefeito não é tímido, é apático. O tímido age, o apático é uma pessoa quase liquidada pela inércia e que não tem ação para nada. Outra assertiva feita na postagem foi a de que no governo do prefeito Zé Alberto “ninguém resolve nada e parece um pouco a casa da Mãe Joana”.

Bacabal está assim, ainda funcionam a Secretaria Municipal de Cultura na pessoa de José Clécio e a Secretaria Municipal de Ação Social na pessoa da primeira dama Silvia Veloso, um bom espelho.

Esse poder financeiro auferido e ostentado por alguns assessores do prefeito Zé Alberto, é visto a olhos nus desde muito tempo, lá no comecinho através de jóias, automóveis possantes, motocicletas possantes, viagens e farras homéricas. O vídeo, as fotos e os print’s que vazaram na internet, apenas confirmou e lacrou o caixão administrativo e fez com que a população  entendesse por que Bacabal agoniza. 

Bem sucedido como é o empresário Clécio, transparente em suas ações, ser chamado de liso!!! Imagine quanto esse interlocutor tem em sua conta bancária? Não é de admirar que essas atitudes, sem nenhuma resposta da gestão municipal, com a omissão da Câmara de Vereadores façam a cidade ser invadida por forasteiros/aventureiros, que se dão bem e depois abandonam a cidade por  amor a arte. Mas que arte é essa? Os fatos comprovam. A arte de ganhar dinheiro fácil, ficar rico e zombar da cara dos bacabalenses.

Ironia do destino; o empresário Antônio Cutrim, o popular Antônio de Gramixó, no começo da semana, foi em defesa do Prefeito Zé Alberto e da Secretaria Municipal de Obras quando em uma manifestação na estrada da Bela Vista. Foi ridicularizado, achincalhado e a prefeitura até expediu uma nota lhe desconhecendo. E cadê a nota sobre os “Milionários da Prefeitura”?
Antônio Cutrim - Riu por último
Antônio mostrou que é bacabalense e quer ver a cidade trabalhada e não só em festa como afirma o novo rico. Zé Alberto poderia agora contrariar o velho adágio e mostrar que santo de casa pode sim, fazer milagres. O Antônio Cutrim pode até não ter dado a sua melhor risada por rir por último, mas sorriu e continua sorrindo enquanto a cidade toda chora por melhores dias.

Temos que acreditar em Zé Alberto, ainda dá tempo de fazer uma limpeza, chamar os bacabalenses que querem o bem da cidade e dar-lhes oportunidade. Sexta-feira que vem. 17 de abril, Bacabal completará 95 anos e que presente Zé Alberto dará pra nossa população? O que a cidade quer é uma ação enérgica, quer a saída de quem não deveria estar atrapalhando, quer ações urgentes para que Bacabal volte a ser Bacabal. Se Zé Alberto tomar essas decisões, com certeza começará a sua administração, se não, se eternizará como o prefeito que deu o pior presente para uma cidade que completa 95 anos e que morre um absurdo a cada dia.

Rico é rico, pobre é pobre e Mané é Mané, mas temos que fincar os pés e mostrar que Bacabal é Bacabal.


                           Abre os olhos Zé Alberto, ainda dá tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário