quinta-feira, 7 de maio de 2015

CORREÃO INTERDITADO




O deputado estadual Roberto Costa registrou na Tribuna da Assembleia Legislativa, a interdição do estádio de Bacabal, José Luís Neri Corrêa, o Correão. Segundo ele, o estádio, construído há 25 anos pelo senador João Alberto (na época governador do Maranhão).

Apesar de ser uma referência para o desporto na região do Médio Mearim, o Correão foi interditado pelo Corpo de Bombeiros após vistoria que constatou a fragilidade na estrutura do espaço.

Segundo o Corpo de Bombeiros, vários itens precisam ser providenciados para que o Correão funcione em condições seguras, dentre eles, o Projeto de Segurança Contra Incêndio, conforme determina o Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico no Estado do Maranhão.

RobertoCostaO deputado embrou que o fechamento do estádio compromete ainda mais a situação do Bacabal Esporte Clube (BEC), hoje na segunda divisão do campeonato maranhense. Para Costa, a falta de estádio diminui a possibilidade do retorno do BEC à elite do futebol estadual.

“Essa interdição nos causa muita preocupação porque estamos vendo a volta do BEC se dificultar e atinge o futebol como um tudo, prática esportiva de presença muito forte na vida de Bacabal e da sua juventude”, pontuou.

O parlamentar pediu que a prefeitura do município agisse em favor do estádio, fazendo as reformas necessárias e se colocou à disposição para ajudar o Bacabal a voltar ao cenário do futebol estadual. Ele anunciou que convocará nomes que militam na causa esportiva em Bacabal para somar forças no sentido de agilizar o retorno do BEC à primeira divisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário