segunda-feira, 11 de maio de 2015

DOIS PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO DE BACABAL PODERÃO PERDER O COMANDO DE SEUS PARTIDOS




Por Cabo Brito

Está quase tudo certo para a fusão dos PSB e PPS, os mesmos pretendem selar em 2015 a parceria feita nas eleições de 2014 para ser uma alternativa a PT e PSDB. As duas legendas trabalham para consolidar em junho deste ano, um processo de fusão que, se concretizado, poderá levar os socialistas a se tornarem a quarta força na Câmara dos Deputados, com 43 integrantes, hoje, o PSB possui 32 deputados e o PPS tem 11.



Se a idéia se concretizar, o novo partido seria superado no Congresso apenas por PMDB (67 integrantes), PT (64) e PSDB (53)."Se for aprovado, tanto o PPS quanto o PSB caminham nessa direção, “podemos fazer uma convenção juntos já no dia 20 de junho", situa o dirigente do Partido Popular Socialista. "Estamos trabalhando para que esse congresso ocorra no mesmo local em Brasília", confirma Beto Albuquerque.

Em Bacabal essa fusão atinge em cheio duas pré-candidaturas a prefeito em 2016, a do Empresário Cesar Brito (PPS) e a do Advogado Alberto Brito (PSB), pois não sabem com certeza com quem ficará o comando no Maranhão do novo partido logo após a fusão. 

Hoje em Bacabal o PSB tem dois vereadores que são Gilmar Reis e o presidente da Câmara Manuel da Concórdia, já o PPS tem o Vereador Reginaldo do Posto e o Vereador Rogerio Santos, esse já demonstrou que mesmo sem a fusão deverá deixar oPPS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário