domingo, 10 de maio de 2015

ENTREVISTA 10 COM DR. EUFRÁSIO




Dr. Eufrasio - Pre-candidato a prefeito de Bacabal

Com uma largada magistral, o pré-candidato a prefeito de Bacabal nas eleições do ano que vem, o Dr. Luis Eufrásio Filho,  depois de muita conversa, reuniões, telefonemas, consultas políticas, atendendo a um chamado da base governamental estadual, resolveu por se filiar no Partido Solidariedade. 

Enquanto muitos postulantes ao cargo máximo municipal se esquivam, se escondem , observam, ou mesmo esperam que políticos da velha guarda lhe dêem suporte e apoio, o grupo “Eu, Frásio e tu”, já se movimenta e se fortalece, abrindo trincheiras e mostrando, em meio a realidade em que vive Bacabal, os projetos para um futuro próximo com promessas de dias melhores.

Dr. Eufrasio ladeado pelos presidentes Simplicio Araujo e Jackson Leite
Liderada pelo Presidente Municipal do Solidariedade, o conhecidíssimo Jackson leite, a pré-campanha de Dr. Luis Eufrásio ganhou as redes sociais e está nas ruas, conquistando a cada dia mais adeptos numa adesão maciça e sincera. “ A aceitação de Dr. Eufrásio vem sendo ótima em todos os níveis da sociedade, entre os médicos, classe empresarial e principalmente entre as pessoas mais humildes”, afirma o presidente do Solidariedade Jackson Leite.

Em uma enquete feita pelo Blog do Zé Lopes, usando vinte nomes como pré-candidatos com a seguinte pergunta “Qual seria o melhor nome para governar Bacabal” , recebendo a maior votação ficou o Dr. Eufrásio, seguido de José Clécio e Dr. Bento Vieira. Como foi prometido, o vencedor da enquete seria entrevistado pela equipe do Blog do Zé Lopes e cumprindo esta promessa leia na íntegra a entrevista com o Dr. Eufrásio.

ENTREVISTA

01 - Blog do Zé Lopes – O senhor lançou o seu nome como um pré-candidato a prefeito de Bacabal, logo a coisa tomou um rumo, para muitos, surpreendente. De cara, políticos influentes começaram a lhe contactar para oferecer filiação, o senhor disse que esperaria até a última hora, só que na primeira reunião o senhor se filiou ao Solidariedade. Por que?

 

Dr. EufrásioRealmente fui contactado por diferentes correntes do campo político, e sendo sabedor da necessidade de filiação em um partido político para que fosse concebido, na realidade, a pretensão de ser candidato à prefeitura da minha cidade nas próximas eleições, e para que o referido projeto não ficasse no campo das especulações resolvi filiar-me ao partido Solidariedade, pois foi o que mais se aproximou da minha maneira de pensar.  Ví no Sr Jackson Leite, um honrado cidadão de Bacabal, e que é o presidente da legenda em nossa cidade, a mesma maneira da "nova política" que eu busco  praticar , ser preconizada por ele.

 

02 - Blog do Zé Lopes – Não é mais novidade a sua ascensão, uma prova disso é a adesão de diversos segmentos sociais de Bacabal. Qual a estratégia para a formação do seu grupo?

 

Dr. Eufrásio - Só há uma maneira de se agir com decência na vida, se unir aos bons para aumentar sua bondade, evitar os maus para não  ser contaminado por eles, e nunca dizer não a quem te deseja o bem , porém, sem propostas ou negociatas sem pudor.

 

03 - Blog do Zé Lopes Como o senhor está lidando com essa nova experiência de pré-candidato, sempre em reuniões, encontros, telefonemas, visitas, já que o seu nome tem uma grande aceitação

 

Dr. Eufrásio - Realmente, é uma experiência muito nova e desde já muito difícil de ser executada em sua plenitude, devido o meu modo introvertido de ser. Mas, em toda minha  vida sempre enfrentei grandiosos desafios e todos foram superados com dignidade e honradez, e  este é somente mais um a ser executado

 

04 - Blog do Zé Lopes – Por parte do grupo que lhe dá apoio em Bacabal, está sendo organizado um encontro do senhor com os bacabalenses que residem em São Luis. O que o senhor tem pra dizer a eles?  

 

Dr. Eufrásio - Estou muito agradecido pela aceitação de grandiosa parte dos Bacabalenses  e , desde já, sem promessas eleitoreiras  comprometo-me a lutar pela  solidificação  de uma sede para associação dos bacabalenses, em São Luis.  Não somente para fins recreativos e/ou culturais, mas, também para fins sociais, tais como o acolhimento de pessoas que procuram a capital para resolverem problemas de saúde, trabalhistas, jurídicos, etc... e não tem condições suficientes ou orientação para resolvê-los. Pois, tenho certeza que os bacabalenses residentes na ilha terão prazer em ajudar os necessitados de nossa cidade, dentro de cada ramo de sua atuação promovendo-lhes uma satisfação extra nas atividades do dia a  dia. Será uma forma de sede e central de auxilio.

 

05 - Blog do Zé Lopes – O senhor é bem citado nas redes sociais e ultimamente vem dando várias opiniões sobre determinados assuntos, entre eles a denúncia de traficantes. Sabendo-se que a droga impera em nossa cidade, na sua opinião, qual seria a solução, ou pelo menos, o paliativo mais urgente? 

       

Dr. Eufrásio - Eu, particularmente, considero "as drogas" a maior causa de destruição das famílias e da sociedade atualmente, sem omitir , sobre o grau de corrupção dos nossos administradores públicos. Sou a favor da realização de uma campanha de massa, patrocinada ou incentivada pela prefeitura, no intuito de que a população realize denúncias, através do disque denúncia ou outros meios, sobre a identificação e presença dos traficantes de Bacabal, e somente assim , com a sociedade unida, incentivada  e organizada poderemos realizar o combate às drogas ,de modo mais eficaz. O traficante é um dos maiores males, o viciado é vítima e deve ser tratado.

 

06 - Blog do Zé Lopes – O nosso Blog fez uma enquete usando 20 nomes de pré-candidatos e o senhor, já de primeira, foi quem mais recebeu votos. Sabendo que enquete não é pesquisa e que os blogs atingem mais a zona urbana, como senhor avalia a sua excelente votação dentro da cidade?

 

Dr. Eufrásio – Nós nunca sabemos o quanto e o tanto que somos amados ou odiados. Acho que a minha boa avaliação vem do meu modo humilde de ser, da vida simples,da honestidade constante nos meus 53 anos de vida, pois até hoje não existe um cidadão de Bacabal ou de qualquer outro lugar no mundo que possa dizer que o Eufrásio me roubou, enganou, enfim, quem me conhece e que são muitos, confiam em mim, e fico muito agradecido por isto. 

 

07 - Blog do Zé Lopes – Baseado na sua votação na enquete, seguido de José Clécio e de Dr. Bento Vieira, nomes novos. Na sua opinião, por que Bacabal aposta em nomes novos?

 

Dr. Eufrásio - O novo sempre representa a esperança de uma gente, esta, que ultimamente vem sofrendo muito com a falta de atenção ,descompromisso ou gatunagem dos representantes caducos e  atuais. É um crédito a quem se propõe de modo digno e honrado defender os interesses coletivos de sua cidade do coração.

 

08 - Blog do Zé Lopes – O senhor que conhece Bacabal, já a viu bem melhor, hoje vive cercada de escândalos. Qual o reflexo dessas mazelas e que mudanças podem acontecer, ou já aconteceram na população bacabalense?

 

Dr. Eufrásio - Hoje , há uma parcela bem maior de pessoas conscientes , decorrentes de  informações mais rápidas transmitidas pelas redes sociais, sendo que, grande maioria das improbidades realizadas por nossos gestores sejam logo conhecidas por grande parte da população, fazendo com que haja uma melhor opinião de valor. E, acreditamos que este conhecimento não fique somente nos usuários das redes sociais, mas que se espalhem para o seio das comunidades, informando assim, ao todo populacional do município, causando uma onda gigante de manifestação de todos e sobre todos os assuntos que ocorrem na cidade e no interior.

 

09 - Blog do Zé Lopes – O senhor falou que só iria partir pra batalha, pro campo, depois que escolhesse um partido, agora o senhor já tem um partido. O que o senhor já está fazendo?

 

Dr. Eufrásio - Já estou em campo, no bom combate, agregando conhecimentos, amizades e novas adesões. Estamos fazendo a nossa parte, caberá a maioria da população bacabalense decidir o que será melhor para a cidade nas próximas eleições.

 

10 - Blog do Zé Lopes – Quem é o Dr. Eufrásio a partir da filiação no Solidariedade?

 

Dr. Eufrásio - O mesmo Eufrásio das antigas, que gosta de andar de sandálias, de bermuda, que não usa perfume mais não é fedorento, que gosta de conversar com amigos nas esquinas da vida e que sempre tem uma opinião sincera sobre qualquer assunto que lhe é sugerido. 

 


Blog do Zé LopesHoje é dia das mães, qual seria a sua mensagem para as mães bacabalenses?

Dr. EufrásioMeus sinceros parabéns a todas as mães bacabalenses, mais em especial para aquelas que sofrem com a degradação das famílias, onde seus filhos são levados ao mundo do desemprego, da marginalidade e das drogas por falta de assistência por parte do poder público. Que neste dia e nos outros vindouros, a força divina seja uma constante em suas vidas, trazendo esperanças por dias melhores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário