quarta-feira, 13 de maio de 2015

“ZÉ ALBERTO (PREFEITO DE BACABAL); LEONARDO LACERDA, FILHO DO SR GILBERTO LACERDA (GESTOR DO SAAE , EM BACABAL) ; ALGUNS VEREADORES DA CIDADE DE BACABAL!”




Por Dr. Luiz Eufrásio 

É  verdade ou não tem veracidade as notícias sobre a concessão pública do serviço de aguas e esgotos da nossa cidade ?  nenhum de voces ainda se manifestou publicamente sobre o assunto apesar de já ser noticiado diariamente de maneira extraoficial, mas, será que alguém é ou será   tão incompetente, irresponsável, safado , ladrão da consciência de um povo, ou está agindo de má fé para obter lucros pessoais ao ponto de propor ou tramar tamanho ato prejudicial às pessoas de nossa cidade

                            Sei que compete aos municípios , legislar sobre assuntos de interesse local; e/ou suplementar a legislação federal no que couber; organizar e prestar, diretamente ou sob o regime de concessão ou permissão os serviços públicos de interesse local, conforme enunciado no artigo 30 da constituição federal vigente. pormenorizado pelo decreto lei 194/2009 onde explicita que a entidade gestora dos serviços municipais é definida pela entidade titular, no caso concreto a prefeitura municipal e o gestor local com as salvas da maioria absoluta da câmara municipal, quanto à prestação direta do serviço ou a concessão do mesmo.

                            Outrossim, é de bom senso informar que o bem público, patrimônio vivo de uma população, não pode ser dilapidado, tomado, cedido ou vendido de forma  sorrateira, “característica dos ratos de dispensa” ou até cínica e descarada , tais como, as praticadas na petrobras, no mensalão, no antigo parque de expoaba de bacabal, na concessão implícita da compra/venda de piçarra que o  município e um aliado fizeram recentemente, etc... seria o saae, uma empresa que até bem pouco tempo nunca causou prejuízos , a próxima vítima ? não, é a população como um todo , e principalmente a  mais carente da periferia e do interior do munícipio que seriam os mais prejudicados, com o aumento do numero e do valor das taxas em relação ao ora praticado.
                            Qualquer cidadão, mas principalmente os administradores públicos não devem vender suas mentes ou alugar suas bundas (quando o cérebro estiver contido nelas) em prol de interesses próprios  e prejudicando enormemente a grandiosa parte da comunidade.

                            Já é sabido por todos, e também já consta em vários estudos sobre a concessão dos sistemas de agua e saneamento básico ,para a inciativa privada (que sempre visa o lucro desmedido),só aumenta o custo de vida das pessoas que vivem nos municípios que foram submetidos a tal procedimento, já não basta os impostos e taxas pagos atualmente pelo cidadão. portanto, espero que alguma autoridade constituída faça uma leitura sobre o assunto, para depois não dizer que não sabia que seria assim.   pois , com certeza, será responsabilizado civil e criminalmente por seus atos.

                            Será que estão apostando na mansidão e na falta de conhecimento de grande parte do nosso povo? se for o caso, repensem sobre o assunto, pois a população está sendo informada e irá às ruas , em forma de grande multidão e depois não adiantará procurar quem atirou a primeira pedra. também, haverá inumeras manifestações jurídicas contra quem praticar tal insanidade, e a imunidade de hoje poderá transformar-se na vergonha e na prisão no amanhã. será que vale a pena, nesta vida tão curta que cada ser humano tem, ter mentes doentias com tanta desonestidade ou tanto apego ao dinheiro?   vejam as estórias dos maus, que já se foram                      

Luiz Eufrasio Ribeiro Filho

Médico, com especialização em oftalmologia e sub especialização em retina e vítreo; aluno do 8º período do curso de direito. bacabalense nato e com amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário