sábado, 13 de junho de 2015

BAILE JUNINO DE CONFRATERNIZAÇÃO DAS TURMAS DO DOM BOSCO 82/83"






Logo mais ao meio dia, no sitio do casal Sandra e Jorge Passinho, acontecerá o " Baile Junino de Confraternização das Turmas do Dom Bosco 82/83"

Regada a todos os tipos de bebida, principalmente cerveja, wisk e quentão, mingau de milho, pipoca, rolete de cana, pé de moleque, bolo de fubá e comidas típicas, esse grande arraial será culturalmente atípico pois juntará duas turmas do Dom Bosco, a de 82 da senhora Sandra Passinho e 83 do coronel Marcos Pimentel. “Na realidade os encontros da "TURMA DO DOM BOSCO 83" acontecem regularmente. O último aconteceu em maio desse ano e como todos os encontros, é sempre recheado de alegria e boas lembranças dos tempos de outrora, afinal são 40 anos de amizade” lembra o coronel Pimentel.
Pela primeira vez essa união será realizada, são turmas de anos diferentes mas que o carinho entre elas não acabou, permanece acesa, mesmo com 33 anos de separação. A organizadora Sandra Passinho conta que já está tudo prontinho e todos os participantes da festa vão vestidos a caráter, com suas roupas caipiras e além da discotecagem de Jorge Passinho, haverá um trio tradicional com sanfona, zabumba e triangulo que tocará até o sol raiar, até pegar o sol com a mão.
Pimentel explica que a turma de Sandra Passinho é a de 82, antes da dele, mas que sempre tiveram uma aproximação, tudo por causa do esporte e muitos desses alunos, de ambas as turmas, eram praticantes do mesmo esporte, seja ele basquete, vôlei, handebol ou futebol e isso trouxe integração e, com certeza, essa integração será renovada nessa grande festa.
Juntando as duas turmas, familiares, esposas e esposos, filhos e amigos, a organização está esperando cerca de 280 pessoas. “O periodo junino é de festas, é cultura, é alegria na grande ilha, então estamos fazendo uma grande tarde/noite festiva, de alegria, com alegorias e roupas a caráter de quadrilha, guloseimas e muita diversão. Será uma grande confraternização. Finaliza Pimentel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário