terça-feira, 30 de junho de 2015

BRA”Z”IL, UM CAVALO PARAGUAIO





Bons tempos aqueles em que a nossa seleção de futebol era formada por craques que atuavam em times nacionais. Era bom brincar com torcedores de outros times quando o nosso tinha mais convocações.

Houve época em que a seleção brasileira quando jogava com times da América do Sul, como se diz na gíria do futebol, não tomava nem conhecimento e hoje sequer conseguimos marcar dois gols sem tomar nenhum e ficamos batendo cabeça, inventando culpas e culpados para o fracasso e o midiático Neymar, que já provou que só joga em time, não na seleção, sempre sai de fininho quando a chapa esquenta.

Enquanto tivermos uma seleção de patrocinadores e não de bons jogadores, ficaremos pelo caminho, enquanto a NIKE enche seus cofres a determina o sujeito, dando as cartas e dizendo quem vai jogar. Se formos ver, depois que NIKE patrocinou a nossa seleção, nada ganhamos de importante, talvez um Sulamericano, e olhe lá!!!


Essa seleção que vem decepcionando e empanando o bom nome do nosso futebol, está longe de ser a “seleção brasileira” e sim uma seleção de “brasileiros”, muitos nunca jogaram em times nacionais e que o próprio Brasil desconhece.

Essa falta de brasilidade foi visível nos três jogos e foi até melhor perder na hora em que perdeu. Quem já viu a Seleção Brasileira de outrora, não via tanto desespero e insegurança, até mesmo ao cobrar um pênalti e o conjunto dessa obra culminou na nossa vergonhosa campanha, na nossa desclassificação e no baixo nível de audiência registrado pela Rede Globo, talvez o menor em um jogo do Brasil.

Pra completar o vexame, a mídia não fala outra coisa a não ser a ausência de Neymar nas primeiras duas partidas das eliminatórias da copa do mundo. E o que o Naymar somaria???

A nossa seleção está precisando de brasileiros, de nomes conhecidos, de atletas que honrem o verde e amarelo, de toda a brasilidade que ainda nos resta, pois esse Brasil, esse cavalo paraguaio que refugou diante da seleção do Paraguai, não pode ser chamado de Bra”S”Il com S, esse Bra”Z”Il é com “Z” e e com certeza não é o nosso BRASIL. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário