terça-feira, 7 de julho de 2015

NÚCLEO DE TELESSAÚDE DE BACABAL GANHA 5 NOVOS PONTOS


O Plano Nacional de Banda Larga nas UBS's é resultado de parceria entre o Ministério da Saúde e o Ministério das Comunicações no Programa Governo Eletrônico, Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac).

O programa oferece gratuitamente conexão à internet em banda larga via terrestre e satélite. O Gesac é direcionado, prioritariamente, para comunidades em estado de vulnerabilidade social, em todo o Brasil, que não têm outro meio de serem inseridas no mundo das tecnologias da informação e comunicação.

A conectividade à internet, neste contexto, apoia a implantação do sistema com prontuário eletrônico de saúde (PEC), no âmbito do e-SUS AB, aprimorando a coordenação do cuidado nas UBS's e possibilitando o acompanhamento das ações de saúde por meio da integração automatizada aos sistemas de informação que apoiam as Redes de Atenção, além de fortalecer a integração das ações de Telessaúde e a consolidação do Cartão Nacional do SUS.

Aqui em Bacabal foram aprovados 5 pontos, destes, 3 pontos já foram instalados nas UBS’s dos bairros Tresidela, Vila Santos Dumont e Vila Nova.
A aprovação é fruto de parceria entre Ministério da Saúde, Prefeitura Municipal, Telessaúde e E-SUS.

Treinamento

Foi realizado no último dia 25, na sala de web conferência do HuUfma, em nossa capital, mais um encontro online para os profissionais da atenção básica. O tema abordado foi Manuseio e informações gerais do programa SIS Agente, onde o público alvo foram os ACS, ACE, Coordednadores da AB e Digitadores da Semus.

O núcleo telessaúde de Bacabal, parceiro do Telessaúde Maranhão, incentivou a participação de todos os seus profissionais da Atenção Básica. Participarão os profissionais das UBS's do bairro da Esperança, da Vila São João e do Centro, além de digitadores da secretaria municipal de saúde.

Do Blog do Abel Carvalho com informações do Núcleo Bacabal

Nenhum comentário:

Postar um comentário