terça-feira, 7 de julho de 2015

RONDA POLICIAL - BACABAL



“ELE É UM MONSTRO”, DIZ CRIANÇA ABUSADA SEXUALMENTE PELO PAI; FAMÍLIA RECLAMA DA FALTA DE AÇÃO DA POLÍCIA DE BACABAL 

Por Sérgio Mathias

A menor de iniciais B. A. P. R., hoje com 12 anos de idade, disse ao repórter Wanderson Ricardo (TV Difusora), que desde os 9 sofria abusos sexuais praticados pelo próprio pai, identificado como Fernando Silva Rodrigues, mais conhecido como “Filho do Chico Pimenta", com quem passou a morar no povoado Barraca do Açude, zona rural de Bacabal, após o mesmo se separar da sua mãe. Ela conta que decidiu contar para a mãe e outros familiares porque não suportava mais os abusos, agressões físicas e ameaças de morte.

A menor foi proibida até de visitar a mãe ou simplesmente brincar com as colegas. Segundo ela, a madrasta, que também morava na mesma casa, se ausentava todas  as manhãs para trabalhar em uma escola e deixava os dois a sós. Entretanto, os abusos teriam tido inicio na residência do pai do acusado, ou seja, avó da menor, e se repetiam todas as vezes que ela era deixada sozinha na companhia do pai.

B. A. P. R., diz que chegava a ficar aliviada do pesadelo quando o pai conseguia algum emprego longe de casa. Ele me queria como se eu fosse uma mulher, e não a filha dele”, disse a vítima.

O último abuso teria sido cometido no dia 20 de fevereiro desse ano, período que sua madrasta viajou para o Pará. A menor ainda teria tentado se proteger fechando a porta do quarto, mas foi em vão porque o pai conseguiu abri-la. Questionado pelo repórter, a menor disse que sua única reação quando estuprada, era chorar. Ele é um monstro. Não considero como meu pai. Era para ele já tá preso ou nem vivo mais, desabafa.

Orientada por uma tia a menor relatou para a mãe, através de uma carta, tudo que sofria. Ao tomar conhecimento do sofrimento da filha, Lucélia do Nascimento de Paiva, 28 anos, Não pensou duas vezes e, de imediato, denunciou o ex-companheiro à polícia. O Boletim de Ocorrência foi registrado no dia 23 de junho de 2015, porém, a mãe da menor disse ao repórter Wanderson Ricardo que a delegada Carla Danielle -Delegacia Especial da Mulher - havia lhe informado que nenhuma providência tinha sido tomada por não ter existido o flagrante.

Lucélia do Nascimento também contou que exames constataram que a filha não é mais virgem. Ela reclama que até o momento nem a criança, nem o acusado, foram ouvidos oficialmente pela polícia.

Fernando Silva Rodrigues, que foi demitido do emprego de tratorista após o acontecido, estaria residindo atualmente no povoado Brejinho, também na zona rural de Bacabal.

A reportagem foi exibida com exclusividade nesta terça-feira (7) no programa Ronda na Difusora, apresentado por Randyson Laércio, e será reproduzida nesta quarta-feira (8), a partir das 12h15

QUADRILHA É PRESA COM DROGAS QUANDO PLANEJAVAM ASSALTO. A AÇÃO FOI DOS POLICIAIS MILITARES DO 1º BPM.

Por Cabo Brito

Por volta das 20 horas, do dia 06, quando faziam rondas na área da Vila Maranhão, às margens da Br – 135, policiais militares foram abordados por um taxista, de nome José de Ribamar. Que estava com duas mulheres em seu carro, que suspeitava está sendo atraído para um assalto. De imediato, os PMs , realizaram uma revista nas duas mulheres,  a menor das iniciais A.F.M., 14 anos, e Elaine Pinheiro Barros, 20. Na revista, foi encontrada com a menor uma faca, que provavelmente seria utilizada para render o motorista, e dentro do taxi, com as mesmas, três depósitos contendo pólvora e chumbo. 

Neste momento, Elaine, recebe uma ligação de uma suposta tia de nome Janecléia, que foi colocado em viva voz, quando os policiais tiveram a certeza que haveria mais envolvidos e que estariam aguardando o taxi na entrada da Vila Mãe  Chica, no Maracanã. Que os policiais montaram a estratégia e seguiram o taxi até o local combinado. Ao chegarem ao endereço, Janecléia, atravessou na frente do carro
 
Que ao perceber que se tratava da PM, se desvencilhou de um saco que continha drogas, sendo este arremessado dentro do veículo, ato observado pelos policiais. No local estavam mais quatro indivíduos, sendo que um conseguiu fugir, não sendo possível a sua detenção. Que após revista na área, mais dois foram localizados escondidos, dentro do matagal. 

Foram detidos além da menor e Janecléia, mais, José Dequias dos Santos, 18; Edenilson Pinheiro Barros, 21 e Elaine Pinheiro Barros, 20. Com os mesmos foram apreendidos: R$ 90,00 (noventa reais) em espécie; 04 (quatro) celulares; 02 (duas) porções semelhante a maconha; 21 (vinte e uma) pedras semelhantes a crack; 02 (dois) facões; 02 (dois) sacos contendo pólvora; 01 (um) frasco contendo chumbo; 01 (um) relógio e 02 (duas) peças de roupa masculina. Todos foram apresentados no plantão do 16º DP.

Participaram da ação o Subtenente Loomis, Sargento Frazão e Cabo Michel, pertencentes ao Grupamento Tático Móvel (GTM)  do 1º BPM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário