quinta-feira, 20 de agosto de 2015

ANDREA MURAD - COBRANÇA NA ASSEMBLEIA

AndreaMuraddeputada
Hospitais de 50 leitos como os localizados em Pinheiro e Turiaçu estão prontos, mas o governo do Estado vem atrasando a entrega das unidades, relatou a deputada Andrea Murad (PMDB) durante discurso nesta quarta-feira (19). Ela ressaltou ainda a situação das obras dos hospitais que estavam em andamento pela gestão passada e que deveriam estar concluídas nestes 8 meses de governo Flávio Dino caso a atual gestão tivesse dado continuidade ao cronograma de obras. As cobranças se intensificaram desde que o governador deu declarações equivocadas de que estaria construindo ou concluindo 10 novos hospitais no Maranhão.
“Nem ele sabe ao certo o que está fazendo. Se está construindo, se está concluindo, porque, na verdade, não está fazendo nem uma coisa nem outra. Inclusive pedi a informação para o Governo sobre qual é a obra, qual é o hospital que o Governador Flávio Dino está construindo, onde fica esse hospital. Agora, por má vontade do Governador, dezenas de hospitais prontos, mas ele não quer inaugurar. O que se percebe é que ele não sabe administrar, ele não sabe para que rumo a Saúde vai. O fato é que antes a saúde funcionava e agora não funciona mais”, disse a deputada.
Além do atraso nas entregas, Andrea Murad alertou também para a falta de segurança nas unidades.

“É inacreditável o que aconteceu no Hospital Geral, hoje (18) Hospital de Câncer! Entrou ladrão, furtou celulares, tablets, dinheiro dos pacientes, e aí? Já tinha acontecido uma tentativa de homicídio também dentro no Hospital de Coroatá. Quando é que vão colocar segurança que preste e que funcione nos hospitais? Até dentro dos hospitais agora as pessoas vão ser vítimas desse governo que não tem competência para agir? Me desculpem, mas é uma pouca vergonha agora até dentro de hospitais do Estado acontecerem assaltos. Isso é um deboche dos bandidos com o Governador, porque não existe segurança, não existe polícia e nem segurança nas unidades de saúde existe mais hoje em dia no Maranhão”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário