sexta-feira, 21 de agosto de 2015

RETURNO COMEÇA HOJE MAS SAMPAIO SÓ JOGA AMANHÃ

O returno do Campeonato Brasileiro Série B começa hoje, sexta-feira (21) com dois jogos, mas o Sampaio só joga amanhã, sábado (22), às 16h30, no Estádio Castelão, contra o líder Vitória-BA com 37 pontos.
Com 31 pontos, apenas dois pontos separam o Sampaio do quarto colocado que é o Bahia e seis pontos do líder Vitória. Por isso, o duelo contra os baianos é considerado uma partida de seis pontos.
Neste returno, o Sampaio fará 10 jogos diante da sua torcida e nove fora de casa. Dentre as oito melhores equipes no primeiro turno, agora o Sampaio enfrentará cinco no Castelão (Vitória, América-MG, Botafogo, Paysandu e Santa Cruz). Apenas dois desses confrontos serão fora de casa (Náutico e Bahia).
Dessa forma, se o Sampaio repetir o bom desempenho em casa como fez no primeiro turno (sete vitória e dois empates) e for buscar pontos fora, certamente o time maranhense estará na briga pelo acesso.
No ano passado, o quarto colocado foi o Avaí com 62 pontos. A primeira equipe fora do G4 foi o América-MG com 61 pontos. Se levarmos em conta essa pontuação, o Sampaio só precisaria de mais 31 pontos para subir.
Em 2103, a última equipe a conquistar o acesso teve pontuação ainda mais baixa. O Figueirense obteve 60 pontos e o quinto colocado foi o Icasa com 59.
Mas se levarmos em consideração o ano de 2012, o Vitória que foi o quarto colocado teve 71 pontos, a mesma pontuação do São Caetano que não subiu pelo menor número de vitórias.
São esses dados que deverão ser levados em consideração pelo Sampaio a partir de agora. É necessário garantir a vitória aqui, neste caso já seriam 30 pontos e depois buscar pontuar fora. Se isto acontecer não resta a menor dúvida que o Sampaio terá todas as chances de garantir o acesso à Série A.
Confrontos em casa: Vitória, Mogi Mirim, América-MG, Ceará, Santa Cruz, Botafogo, Paysandu, Oeste, Atlético-Go e Paraná.

Confrontos fora: Macaé, Náutico, Criciúma, Bahia, Luverdense, Boa Esporte, ABC, Bragantino e CRB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário