domingo, 27 de setembro de 2015

A CATARSE DE DR. LISBOA EM FRASES REPETIDAS E ESTEREOTIPADAS



Nas conversas diárias tem sempre frases corriqueiras, chatas, estereotipadas, algumas que fazem parte do adagiário popular  e saem naturalmente, repetidamente e que, desapercebidamente se locupletam, como é o caso de:”sem sombra de dúvidas”,  “não é novidade pra ninguém”, “é público e notório”,  “apesar dos pesares” , “ele é a bola da vez”, “ele é o divisor de águas”, “ele faz a diferença”... Usarei essas frases no final do artigo.

Embora arrefecido, principalmente pelos últimos acontecimentos, embora detonado por blogs, grupos de watsApp, face book, programas de televisão, de rádio e congêneres,  o médico e ex-prefeito de Bacabal, Dr. Lisboa, para ódio, decepção e até admiração de muitos, ainda é o político mais assediado por pretensos candidatos a sucessão de Zé Alberto, prefeito de Bacabal.

Longe dos holofotes, mas sempre em evidência midiática, Dr. Lisboa se mantém como sempre foi, calado, pensador, observador. Um certo amigo meu me disse: “ O Dr. Lisboa é muito frio. Tanto faz falar bem ou mal dele, é tudo a mesma coisa, ele não agradece e nem repudia” . E assim ele vai ruminando as adversidades adquiridas com a política e n’uma espécie de catarse pessoal, dia a dia os neófitos, os pagãos, os ungidos e os bentos políticos que sonham em chegar a prefeitura de Bacabal, tentam romper sua blindagem e se assegurar do seu apoio.

A purificação de Dr. Lisboa se deve ao fato de que, apesar das intempéries e das faltas cometidas por ele, administrativamente, a gestão atual não conseguiu sair do conceito ruim, nem mesmo para regular, o que lhe tornou um administrador  de destaque, aquele que mais trabalhou a parte física de Bacabal.

Quem acompanha os noticiários bacabalenses sabe que Dr. Lisboa é sempre visto ladeado por pré-candidatos, todos querendo tirar uma casquinha, ou melhor, um cascão, pois é publico e notório e não é novidade pra ninguém que Dr. Lisboa, pelas obras que deixou, e são muitas, ainda é a bola da vez e detém boa parte do eleitorado da cidade e sem sombra de dúvidas, nessa eleição que se avizinha, ele é o divisor de águas.

Então, entre os muitos pré-candidatos que tentam chegar a prefeitura de Bacabal, lembrem-se. O apoio de Dr. Lisboa é crucial, é fundamental e mesmo com todos os ataques, mesmo com todas as suas falhas, mesmo com todos os acontecimentos adversos, e sao diversos, apesar dos pesares... “ele ainda faz a diferença”

Zé Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário