domingo, 27 de setembro de 2015

DIAGNOSE - DICA DE SAÚDE


INSOLAÇÃO

O verão está aí, cheio de sol e convidativo para um bom lazer como praia, piscina, rios, lagos, açudes, esportes e outras praticas que deixam o corpo exposto ao sol. Essa ação em tempo prolongado, pode elevar a temperatura do corpo e aí vem a tão temida insolação. O Dr. Otavio Pinho explica:

INSOLAÇÃO: O QUE FAZER?

Em caso de insolação, o que se deve fazer é levar a vítima para um local à sombra bem ventilado. Oferecer água fresca para a vítima beber aos goles, pouco a pouco, e colocar panos molhados com água fresca em todo o corpo do indivíduo são também cuidados que se deve ter.

Não é recomendado oferecer nada muito gelado ou dar-lhe um banho de água fria. Isso poderia diminuir drasticamente a temperatura corporal da vítima e poderia ser perigoso.

Com os cuidados acima, a vítima deverá sentir-se melhor dentro de alguns minutos. Mas se a temperatura corporal não baixar e ela não estiver sentindo-se bem, deve-se levá-la ao hospital. Lá poderá ser oferecido o soro fisiológico na veia, que ajudará a regularizar a temperatura e eliminar a desidratação.
É possível que o indivíduo fique com a pele muito sensível e para diminuir este incômodo pode-se usar uma loção pós-sol, como a Caladryl, por exemplo.

Como evitar uma insolação

A melhor forma de evitar uma insolação é evitar os locais muito quentes e não ficar exposto ao sol, especialmente se não estiver com óculos de sol, chapéu, boné e protetor solar em todo o corpo.


Dr. Otávio Pinho Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário