domingo, 20 de setembro de 2015

DIAGNOSE - DICAS DE SAÚDE


         DICAS PARA EVITAR VÍRUS DA HEPATITE B, HEPATITE C, HIV E HPV

Doenças não têm cura e, por isso, a prevenção é extremamente importante. Camisinha e vacinação são duas medidas fundamentais para se proteger.

Os vírus da hepatite B e C, do HIV e do HPV são uma grande ameaça - estima-se que 1 a cada 10 pessoas no mundo esteja contaminada com pelo menos um deles.

Como explicaram o Dr. Otavio Pinho,  um dos meios de prevenção é o uso da camisinha na relação sexual – no caso do HPV, há 70% de proteção.

O médico alerta que todas essas doenças não têm cura e por isso a prevenção é muito importante. Além do uso da camisinha, há também a vacinação - no caso do HPV, a vacina ainda não está disponível na rede pública; mas no caso da hepatite B, ela pode ser encontrada em qualquer posto de saúde.

Porém, para se vacinar contra a hepatite B, o paciente precisa ter até 29 anos, 11 meses e 29 dias e pertencer ao grupo de risco (gestantes, profissionais da saúde, bombeiros, policiais, manicures, índios, doadores de sangue, homossexuais, usuários de drogas, portadores de DSTs).

Vale lembrar, no entanto, que a imunização só é efetiva após as três doses da vacina.


Dr. Otávio Pinho Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário