CBF RECORRE AO TAS PARA TENTAR DIMINUIR PENA DE NEYMAR
A CBF entrou com recurso no TAS (Tribunal Arbitral do Esporte), nesta sexta, para reduzir a pena de Neymar, que pegou suspensão de quatro jogos na Copa América, após se envolver em confusão e ser expulso contra a Colômbia. Segundo o Globoesporte.com, a confederação tenta diminuir a pena total de quatro para três partidas. Sendo assim, o atleta atuaria na partida contra o Chile, dia 8 de outubro, pelas Eliminatórias.
O diretor de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, disse que a entidade irá aguardar até o limite para saber se o camisa 11 do Barcelona terá condições de jogo.
- Ainda não tivemos nenhuma resposta. Vamos aguardar a posição do nosso departamento jurídico. Estarei no Rio a partir do dia 15 e vamos definir essa situação – disse.
Essa não é a primeira vez que a CBF entra com recurso junto à FIFA. No entanto, o recurso apresentado à entidade máxima do futebol foi negado anteriormente. Agora, a Confederação apelou à última instância da justiça esportiva para tentar reduzir a pena em uma partida.

Sampaio
UM EMPATE COM GRANDE SABOR DE VITÓRIA

 Não foi dessa vez que o Sampaio assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro Série B, mas o empate por 1 a 1, com o Náutico, na Arena Pernambuco foi importantíssimo na caminhada do Tricolor rumo ao acesso à Série A.

O Sampaio somou um ponto a mais e foi a 39 pontos assumindo a segunda colocação. O time maranhense tem os mesmos 39 pontos do Botafogo que enfrenta o Vitória-BA, neste sábado, mas perde no saldo de gols.

O Tricolor pode cair na classificação em caso de vitória do Paysandu, Bahia e Vitória que jogam neste sábado.

O próximo adversário do Sampaio é o América-MG, na terça-feira (8), às 16h30, no Estádio castelão.

O jogo
O início do Sampaio foi arrasador. O Tricolor começou com tudo e logo a 6 minutos abriu o placar numa cobrança de escanteio que Nádson mandou na cabeça de Diones que desviou para fazer 1 a 0.

O Náutico empata numa bela linha de passes pelo meio, aos 17 minutos, Hiltinho lança Rogerinho que de cabeça descobre Patrick Vieira que chuta sem chance de defesa para o goleiro Rodrigo.

Com o empate, o Naútico passou a dominar o jogo e a criar boas chances de virar o jogo, mas foi do Sampaio a chance mais clara, aos 27 minutos do segundo tempo. Nádson lança Jheimy que recebe livre e conclui de forma displicente.

Em um outro contra-ataque, o Sampaio chegou perigoramente aos 39 minutos, mas Salino estragou tudo para desespero do atacante Edgar que escapava livre.

O Náutico pressiona. Marino deixa para Gaston, que cruza e a bola chega em Douglas, que chuta no giro e Rodrigo defende salvando o Sampaio. Aos 42 minutos, Léo Rodrigues chuta com perigo, mas o goleiro Júlio César manda para escanteio.

Nos acréscimos, Edgar recebe dentro da área e acha espaço para chutar, mas Júlio César salva o Náutico.