domingo, 18 de outubro de 2015

COLUNA DO JANJÃO PAI D'ÉGUA

Rapaz, a galera de Bacabal tá botando é pra escatitar, Um rouba carro e moto, outro vende nota de gasolina na internet, e agora a galera tá vendendo carteira de habilitação. Desse jeito vão passar na tubada por cima de tudo enquanto Garganta pergunta: - Qual Zé?, tem muito Zé no mundo!!!

É Zé Alberto? É Zé Gangá? É Zé Bicudo?.... Não é Zé Bicudo, mas é Ivana, a viúva. Ela se prepara e já está em plena pré-campanha com vistas a uma vaga na Câmara Municipal de Vereadores de Bacabal. Gente, ela é do PMDB, é amiga de João Alberto e Roberto Costa e tem declarado esse pré-apoio. Alguém tem dúvida quanto a sua vitória. E Zé Alberto? Gente, nem aconteceu a festa que lhe apresentaria como membro de um novo partido. Esse João!!!!!!

E o deputado Fernando Furtado!!! Nem ele sabia que ia entrar n'uma roubada. O cabra anda falando pelos cotovelos e virou midiático. Só ele Joelma e Chimbinha,

E por falar em vitória, a seleção Dunga-brasileira conseguiu uma, com um time cheio de estrangeiros quem ninguém conhece, sem um pingo de brasilidade e o pior, como quem manda no futebol nacional e internacional com mando nacional é a Globo, tivemos que ficar até as 10 horas acordado. Muita gente dormiu. Eu também. Soube do resultado pela manhã.

Quem não dorme é a justiça, já estão nas ruas o ex-prefeito Gonzaga Júnior  e a ex-prefeita Lidiane Leite. Tem um pobre rapaz que mora aqui perto de casa que achou de roubar um celular... Gente, tem dois meses que a pobre mãe dele luta para conseguir um defensor público. Vai mofar atras das grades. Desgraçado, quando tu sair daí, lepra, aprende a roubar cargas ou te candidata a prefeito.

E Bacabal perdeu uma de suas figuras mais folclóricas, a nossa amiga Paca. Ela estava todas as noites na Rua Magalhães de Almeida, na porta da sua casa vendendo um saboroso mingau de milho que atraia uma multidão. A preta vai deixar muita saudade.

E já tem muitos pré-candidatos a prefeito de Bacabal na saudade. Corre a boca pequena que uma grande líder na política bacabalense, já garantiu seu apoio a um certo candidato e que, se isso se confirmar, pode haver mudança nas pesquisas de opinião.

E como disse o senhor Zé Vieira para Donato Filho, o Careca, “Moreno, o homem com dinheiro fica bonito” eu sem dinheiro nenhum vou seguindo feio mesmo e tentando me arrumar  Hoje a coisa ta braba, tenho um punhado de farinha de puba e vou arrematá-la com ovo e salsicha numa bela farofa. Agua gelada tem bastante.


Beijim, beijim... Thau Tchau

Nenhum comentário:

Postar um comentário