quinta-feira, 29 de outubro de 2015

EDILÁZIO PEDE COERÊNCIA E CORAGEM AOS PREFEITOS EM ENCONTRO COM GOVERNADOR

edilaziomarco
O deputado estadual Edilázio Júnior (PV) cobrou hoje do presidente da Famem, Gil Cutrim, prefeito de São José de Ribamar e que coordena a I Marcha Municipalista do Maranhão, evento que se estenderá até amanhã no Rio Poty Hotel, a defesa dos interesses dos prefeitos no evento, que contará amanhã, com a presença do governador Flávio Dino (PCdoB).

O parlamentar lembrou que o governador Flávio Dino está inadimplente com os municípios, uma vez que ainda não pagou uma série de convênios firmados na gestão passada e que estão com os recursos assegurados, e afirmou esperar que os prefeitos reajam ao calote, não tenham medo e falem ao governador o que reclamam para a classe política em geral.

“O governador Flávio Dino, no seu primeiro dia de mandato, a primeira coisa que fez foi estornar o dinheiro dos prefeitos. Esse foi o seu primeiro ato. E diariamente nós temos ouvido relatos de prefeitos que estão com os seus convênios não pagos. Tenho contato com vários prefeitos, daqueles que me apoiaram em 2014 e até dos que não me apoiaram. Todos reclamam da inadimplência do Governo. Então venho aqui pedir que nessa marcha os prefeitos possam sim externar aquilo que eles falam para os deputados diariamente”, disse e completou:

Edilázio lembrou ainda que os prefeitos não são as únicas vítimas do governador. Deputados, fornecedores e até os terceirizados estão sofrendo com essa forma de administrar do comunista.

“Flávio Dino é um mau pagador. Não paga os convênios dos prefeitos, não paga as emendas dos deputados, não paga os fornecedores, que estão aí com quase cinco meses de atrasos, não paga as construtoras. E é por isso que dia após dia as notas do Governo em relação a investimentos têm caído”.

A I Marcha Municipalista foi aberta oficialmente hoje às 8h30 no Rio Poty Hotel. Na programação de hoje. Amanhã, a partir das 9h, está prevista uma reunião de trabalho entre o governador e seu secretariado e os prefeitos que participam do evento. A expectativa é de que os prefeitos apresentem uma pauta de reivindicações e cobrem o pagamento dos convênios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário