domingo, 18 de outubro de 2015

SAAE - BACABAL - MAIS DE 30.000 PODEM FICAR SEM FORNECIMENTO DE ÁGUA EM BACABAL

Não é novidade a notícia, não é crítica sem conhecimento, nem denuncia somente com o intuito de pregar um descontentamento individual, mas, sim, há grande risco de prejuízo e sofrimento coletivo. Portanto, agora já é caso de policia (no caso, o Corpo de Bombeiros), pois os políticos que comandam nossa cidade, possuem água mineral para beber e até lavar as mãos, porem agindo desta maneira, jamais lavarão a consciência maldita

Também quero alertar ao órgão do Ministério Público local, que por sinal é bem remunerado pelo poder público para investigar e propor as ações necessárias em prol do bom cumprimento da coisa pública, este, que até o momento se encontra inerte por omissão ou falta de conhecimento do fato, “há grande risco de faltar água em todo “centro da cidade e bairros circunvizinhos” devido aos riscos iminentes de desabamento da estação de captação da água do Rio Mearim que abastece grande parte de nossa cidade.


Ao passar pelo local, resolvi fazer umas fotografias e constatar o que alguns escondem para muitos:
01 - A torre onde se encontram as bombas, ja encontram-se n'uma inclinação muito acentuada e a cada dia em constante evolução e em contradição a todos conceitos, até da mais ignorante engenharia, colocaram somente um cabo de aço fixo ao chão e laçando o referido prédio, como se fosse laçar um b oi no meio de uma grande fazenda, com cordas de amarrar papelão, aliás, um grande papelão, o que está sendo praticado nesse caso concreto.
02 - As rachaduras encontram-se em vários locais da estrutura e a cada dia novas rachaduras estão aparecendo e aumentando cada vez mais. O que foi feito?

Tive informações que o SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto -Bacabal arrecada em torno de R$ 800.000.000 (oitocentos mil reais) mensais, este, é uma autarquia vinculada à Prefeitura Municipal de Bacabal, esta que ao longo de muitos anos nada fez ou faz para que o fato denunciado seja impedido de acontecer. Para onde vai tanto dinheiro?

Fica aqui uma reflexão para o povo de Bacabal que poderá ser vitima desta provável tragédia anunciada, e um aviso importante para as autoridades constituídas no nosso município(prefeito, gestor do SAAE. deputados, vereadores, Ministério Público, promotor(a) de Justiça e o comandante do Corpo de Bombeiros) para que possam se vestir com a roupa de autoridades que são e assumam suas obrigações, senão serão responsabilizados criminalmente pelo descaso agora vigente.

Luiz Eufrásio Ribeiro Filho, médico oftalmologista, estudante de direito e defensor sem partidarismo das causas bacabalenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário