domingo, 18 de outubro de 2015

UM BLOG A SEVIÇO DO SOCIAL

Depois de muito receber  e-mails, posts, comentários, apelos, denúncias com relação ao atraso do pagamento dos funcionários públicos municipais de Bacabal, resolvi postar no Blog o desespero desses heróis. Não sei porquê os blogs mais lidos da cidade não deram nenhum destaque a esse descaso que seria de bom alvitre a essa classe sofrida que clama por justiça, e essa justiça é o  pagamento a cada fim de mês.
Postei no Blog no dia 14, quarta feira, as nove horas:

S.O.S DOS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DE BACABAL-MA


Recebi dezenas de vezes, através da ferramenta “comentários”, esse apelo dos servidores da prefeitura de Bacabal. Tendo o Blog como instrumento de apoio, denúncia, divulgação e em respeito aos meus leitores, irei divulgá-lo. (revisado)

“Os servidores da Prefeitura de Bacabal-MA, estão pedindo pelo amor de Deus ás autoridades, que paguem seus salários pois  já estão com dois meses atrasados.

É bom e maravilhoso que as AUTORIDADES façam algo pelos servidores, será de grande valia e parece que vão pagar só um mês e o outro vai pro beleléu. Dependemos deste salário em dia para o sustento de nossas famílias.

Estamos pedindo a mão amiga do blogueiro, musico, cantor ZÉ LOPES, que, pelo amor de DEUS, divulgue nosso apelo, pois é triste a nossa situação.”

A minha parte foi feita.

Sabendo da credibilidade que passa o nosso Blog aos leitores e aos políticos, principalmente, é que tive a satisfação de ver na quinta-feira, 15 de outubro, no Blog do Sérgio Matias, a seguinte manchete seguida da matéria:

“O vereador Florêncio Neto (PHS) deu entrada nesta quarta feira (14) com uma ação junto ao Ministério Publico do Maranhão para que o mesmo investigue eventuais abusos e irregularidades cometidos pelo prefeito municipal de Bacabal no que tange ao atraso de pagamento dos salários dos servidores do município. Na solicitação que faz ao MPMA, Florêncio denuncia que a prefeitura não vem pagando regularmente os vencimentos dos funcionários, e que isso vem causando enormes prejuízos aos mesmos, diz ainda que o referido atraso não se estende apenas a uma categoria, mas a diversos setores da administração municipal como zeladores, vigias, garis entre outros.

Na saúde, os servidores contratados que atuam no SAMU, Materno Infantil, Socorrão e CEO, também estão com seus vencimentos atrasados desde o mês de agosto.

Para o vereador, a situação dos servidores é calamitosa e os problemas decorrentes da falta de salário estão se acentuando dia a dia, sendo que alguns já foram inseridos no Serviço de Proteção ao Crédito – SPC, e outros estão contraindo empréstimos com altos juros para honrarem com seus compromissos e para manutenção das necessidades básicas de suas famílias. Florêncio destaca em sua ação que o prefeito José Alberto Veloso ao agir dessa maneira vem cometendo atos de improbidade administrativa, e o Ministério Público precisa tomar as providências necessárias, com as medidas juridicamente cabível, para que o município regularize a situação salarial em atraso de todos os seus funcionários.

Florêncio Neto aproveitou a sessão da Câmara Municipal desta quarta feira (14) para informar a mesa diretora da Casa, e aos demais vereadores, sua medida tomada: “Não podemos aceitar a falta de respeito com que são tratados os servidores deste município. Todo trabalhador quer no final do mês receber seu salário para poder sustentar sua família e viver com dignidade, porém, aqui em Bacabal estão sendo penalizados com esse nocivo atraso”, disse.”


Diante desse fato, fatos são fatos, é que chego a me empolgar com a credibilidade que a nossa revista virtual passa através do que veiculamos.

Filtramos alguns comentários:

É bom que venham assistir os funcionários de Zé Alberto comer arroz com ovo. Estamos nessa a 3 meses. em PEÇA TEATRAL PÃO COM OVO VOLTA A BACABAL PARA APRESENTAÇÃO GRATUITA.

 Meu amigo a coisa aqui tá é feia. Enquanto isso o Sobrinho um dos que mete a mão no dinheiro da prefeitura se dá ao desplante de fretar vam para ir com a sua turminha assistir jogo no maracanã. Uma turma de bons canalhas. em S.O.S DOS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DE BACABAL-MA

Eu não sei porque o Ministério Público não interfere. Quando Jocimar era prefeito e por sinal o mai honesto que Bacabal até hoje o Ministério publico tomou conta do pagamento dos funcionarios. Porque que não age agora contra esses facínoras incompetentes? em S.O.S DOS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DE BACABAL-MA

OBRIGADO. Zé Lopes,pelo o apoio e pedimos que continue nos ajudando, pois para nos é um alavancar, que Deus te abençoe, pois você é uma grande personalidade. S.O.S DOS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DE BACABAL-MA em S.O.S DOS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DE BACABAL-MA


Nenhum comentário:

Postar um comentário