sábado, 21 de novembro de 2015

PADILHA RECEBERÁ MEDALHA “MANOEL BEQUIMÃO”

RobertoCostaePadilha
O deputado Roberto Costa esteve reunido em Brasília, com o ministro da Secretaria de Aviação Civil e vice-presidente da Formação Política da Fundação Ulysses Guimarães, Eliseu Padilha, para acertar os últimos detalhes da sua vinda ao Maranhão. Participaram da reunião o deputado Gabriel Sousa (PMDB-RS) e o presidente da JPMDB-MA, Assis Filho.
O ministro Eliseu Padilha receberá a Medalha do Mérito Legislativo “Manoel Bequimão”, no dia 9 de dezembro, em sessão solene na Assembleia Legislativa às 16h.  O projeto que concede a honraria é de iniciativa do deputado estadual Roberto Costa.
Na oportunidade do encontro, o parlamentar destacou os avanços da formação política no Maranhão. “À frente da Fundação Ulisses Guimarães, Eliseu Padilha destinou ao Estado do Maranhão inúmeros cursos de ensino a distância, provendo a formação cultural, política e humana de mais de 10 mil jovens maranhenses”, justificou o parlamentar.
O Ministro agradeceu a honraria ao deputado, lembrando que esse compromisso com a formação educacional,  cultura,  social e política com a juventude do país, foi gerado em sua formação na militância partidária no PMDB, quando foi fundador da sigla, sendo filiado desde 1966.
Aeroporto

O deputado Roberto Costa solicitou ao Ministro da Aviação Civil, melhorias para o Aeroporto Marechal Cunha Machado em São Luís e para o Aeroporto Presidente Sarney, em Bacabal.
Roberto Costa apresentou ao Ministro, a necessidade de ter voos regulares no Aeroporto Regional de Bacabal, devido à expansão empresarial na Região do Médio Mearim. Entretanto, o Aeroporto não tem condições adequadas para receber voos regulares; os problemas vão das instalações físicas à pista de pouso e decolagem, e por diversas vezes já foi interditado pela Agência Nacional de Aviação Civil.

O parlamentar solicitou ao ministro Eliseu Padilha que o Aeroporto de Bacabal receba uma atenção especial, contudo, aproveitou também, para cobrar do Ministro os investimentos que o Governo Federal anunciou e que ainda não realizou nos aeroportos regionais de Imperatriz, Santa Inês, Barra do Corda, Pinheiro, Barreirinhas, Carolina, Caxias, Balsas, Governador Nunes Freire e São João dos Patos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário