sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

ASCENSÃO DE FERNANDO SARNEY FRENTE A FIFA É DESTACADA POR DEPUTADOS


O deputado Sérgio frota (PSDB) destacou na Tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (3), a posse do empresário maranhense e vice-presidente da CBF, Fernando Sarney no Comitê Executivo da Fifa, em Zurique, na Suíça. O pronunciamento de Frota foi aparteado por dois deputados que já foram Secretários de Estado de Esporte.
“Eu subo nesta tribuna hoje para parabenizar a ascensão ao cargo de membro do Comitê Executivo da FIFA – Federação Internacional de Futebol Associados, o maranhense Fernando Sarney. E eu faço isso, independente de coloração partidária e clubística, porque é fundamental, deputado Sousa Neto, que  tenhamos pessoas em cargos importantes para o nosso Estado. Eu vou dizer que tem condições e habilidades políticas, é um desportista nato”, afirmou Frota.
DeputadosEm aparte, o deputado Roberto Costa (PMDB) destacou a parceria do empresário Fernando Sarney com o futebol maranhese.
“Eu também quero juntamente com o senhor me congratular com o Dr. Fernando Sarney que tem sido um grande parceiro importante não só para o futebol do Maranhão, mas para o esporte de forma geral do nosso estado. As grandes iniciativas do esporte por muitos anos sempre tiveram uma participação decisiva do Dr. Fernando, a participação dele de forma extremamente ativa na CBF engrandece, claro, o nosso estado do Maranhão. Essas ressalvas inclusive que o senhor faz em relação à importância do Dr. Fernando são importantes. Dr. Fernando tem sido uma força fundamental no fortalecimento do nosso futebol, mas, acima de tudo, de todo esporte do Maranhão. Então nós ficamos felizes pela ascensão dele, principalmente nesse momento inclusive de falta até de credibilidade dentro do sistema esportivo do Brasil e do mundo. Ficamos felizes de ter o Dr. Fernando alçado a um posto tão importante da FIFA”, disse.
O deputado Sousa Neto, também destacou a importância de Fernando Sarney para o esporte maranhense e a sua ascensão à Fifa.
“O deputado Roberto Costa acabou de falar da importância dele e do reconhecimento dele a um alto patamar do futebol mundial, que é a questão da FIFA pela sua credibilidade, pelo seu trabalho que foi reconhecido com esse posto. Fico muito feliz por Vossa Excelência ter lembrado o doutor Fernando em um momento tão importante, porque Vossa Excelência. tem autoridade nesta tribuna para falar de esporte, principalmente do futebol. Eu já fui secretário de Esporte do Estado, o deputado Roberto Costa também já foi,Vossa Excelência é presidente de um clube que projetou o estado do Maranhão hoje para o esporte nacional, que é o Sampaio Corrêa, e Vossa Excelência sabe que toda vez que bate na porta do doutor Fernando, ele nunca deixa de atendê-lo e, de certa forma, sempre com olhar de ajudar o futebol maranhense, de ver o futebol maranhense em ascensão, e não só o futebol, como o deputado Roberto falou, mas o basquete, o vôlei e todas as modalidades esportivas, até porque ele também é um desportista. Mas eu quero aqui parabenizar Vossa Excelência por esse pronunciamento e por ter lembrado esse cargo tão importante que o doutor Fernando Sarney está assumindo na FIFA”, disse Sousa Neto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário