terça-feira, 1 de dezembro de 2015

DR GILSON LEÃO ENTRA COM RECURSO NA COMISSÃO ELEITORAL PROVISÓRIA DA OAB CONTRA ELEIÇÃO DA SECCIONAL DE BACABAL

Mais uma lambança de Mário Macieira

Como presidente da seccional da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil do Maranhão, deveria dar o exemplo e zelar pelo cumprimento da lei. porém, em uma manobra político eleitoreira, nas eleições da OAB que aconteceram no dia 20 de novembro,  aquele que se achava o todo poderoso Mário, determinou a expedição de boleto para pagamento da anuidade de 70 novos advogados, que fizeram os pagamentos nos dias 11 e 12 de novembro, a uma semana das eleições e, de forma ilegal colocou os 70 novos advogados para votar descumprindo o provimento e o regulamento geral do conselho federal da Ordem Dos Advogados Do Brasil (CFOAB), que não impedem de votar quem presta compromisso ao longo dos 30 dias que antecedem as eleições, mas veda terminantemente a regularização da situação financeira dos advogados com a finalidade de torná-los aptos ao exercício do voto nos trinta anteriores à realização das eleições (art. 12, inciso vii, do provimento 1462011, e art. 133, § 5º, inciso ii, do regulamento geral do ( CFOAB).

Como não podia mais inserir o nome dos 70 novos advogados nas urnas eletrônicas, pois a relação dos aptos a votar já tinha sido enviada ao TRE – Tribunal Regional Eleitoral, e o programa não poderia mais ser alterado, Mário Macieira em manobra absurda, ilegal e até imoral para quem deveria zelar pelo cumprimento da lei, determinou que os 70 novos advogados votassem em cédulas de papel e seus votos colocados em urnas de lona.

Disputando a presidência da seccional da OAB de Bacabal pela chapa - Evandro Soares, a Ordem é mudar, contra a Dra. Marlurcia Viana, o advogado Dr. Gilson Leão se sentiu lesado e entrou na Comissão Eleitoral Provisória da  OAB, com um recurso pedindo a anulação dos votos em papel, logo, na urna eletrônica, a que realmente valia, ele obteve 67 votos, contra 64 de sua opositora.  

Aberta a urna de lona, onde votaram os nove novos advogados, todos com os pagamentos feitos fora do prazo pois a menos  de sete dias da eleição, prestara compromisso com a OAB, ela obteve 6 votos, contra 2 de Dr. Gilson Leão, totalizando 70 a 69. Dr. Gilson explica que desses novos votantes, pelo menos  sete eram alunos da Dra. Marlurcia Viana do sétimo periodo de Direito, mas  que isso não vem ao caso - tudo bem que eles prestaram compromisso com a OAB, o problema é que não estavam aptos a votar e é por isso que estou recorrendo - Explica  Dr. Gilson.


Munido de toda documentação, cópias com as datas dos pagamentos,  nomes dos novos advogados, áudios e com a lei a seu favor, Dr, Gilson Leão espera comemorar essa vitória que de fato, é de direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário