terça-feira, 22 de dezembro de 2015

PELOS BLOGS DE BACABAL

DUPLA INVADE LOJA DE CELULARES E ROUBA PRATICAMENTE TODOS OS PRODUTOS, EM BACABAL

Por Sérgio Mathias

Na manhã desta segunda-feira (22) um assalto ocorrido precisamente às 7h50 da manhã deixou mais do que evidente a situação caótica que vive a área da segurança pública em Bacabal e região.

Dois homens, um deles de posse de uma arma de fogo, adentraram uma loja de revenda de aparelhos celulares e acessórios, localizada na Rua Getúlio Vargas, e renderam as funcionárias e os proprietários do estabelecimento.

As câmeras do circuito interno de segurança registraram toda ação. Do local, além dos produtos da loja, foram levados os aparelhos celulares das vítimas.

A dupla fugiu em um carro que a polícia já teria todas as características. 

Diligencias estão sendo feitas no sentido de identificar e prender os meliantes.
************************************************************************************
SERVIDORES DÃO PRAZO DE 24 HORAS PARA PREFEITO PAGAR SALÁRIOS E 13º

Por Louremar Fernandes
 
Reunidos em assembleia geral na tarde de segunda-feira (21) os servidores públicos da cidade de Bacabal decidiram para todas as atividades antes do Natal se o prefeito não atualizar o pagamento.

O prazo é de 24 horas para que o prefeito José Alberto Veloso (PRB) pague os três meses de salários atrasados e mais o 13º salário. O prazo foi referendado pelo Sindicado dos Servidores e comunicado via ofício ao prefeito. Se os salários não forem pagos, segundo decidiram em assembleia, será feita uma paralisação de 72 horas. Se ainda assim, o prefeito de Bacabal não atualizar os pagamentos, os servidores vão parar por tempo indeterminado. 
********************************************************************************

COM SALÁRIOS ATRASADOS SERVIDORES DA PREFEITURA DE BACABAL AMEAÇAM CRUZAR OS BRAÇOS NAS PRÓXIMAS HORAS

Por Sérgio Mathias

Através de ofício encaminhado ao prefeito Jose Alberto Oliveira Veloso (PRB), o Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Bacabal comunicou da decisão aprovada na tarde desta segunda-feira (21) durante Assembleia Geral realizada na sede da entidade.

O teor do documento assinado pela presidenta Valdiza Vieira Silva diz que caso não seja regularizado o pagamento dos salários em atraso e o 13º salário de todos os servidores público do município em até 72 horas, e caso o problema persista, a categoria paralisará suas atividades por tempo indeterminado. Ressaltam que só serão mantidos os serviços essenciais a exemplo da urgência e emergência dos hospitais Socorrão e Materno Infantil.

O ofício é encerrado com o texto a seguir: “Vossa excelência é conhecedor dos direitos destes nobres profissionais, e que os mesmos aguardam uma posição do poder público uma vez que precisam honrar com seus compromissos e suprirem as suas necessidades básicas e de seus dependentes”.

Esse imbróglio se arrasta há vários meses, sendo que o município ainda não conseguiu contorna-lo alegando queda na receita. A pasta mais afetada é a da Saúde. Na manhã desta terça-feira (22) servidores do Hospital Materno Infantil resolveram fazer uma paralisação de advertência, atitude que teria sido prontamente reprovada pelos gestores da Secretária de Saúde. Informações repassadas ao blog, dão conta que os mesmos foram ameaçados de demissão e mandados de volta para casa.

O fato é que as cirurgias marcadas para acontecer no dia de hoje tiveram que ser suspensas. A mesma iniciativa deverá ser adotada pelos servidores do Pronto Socorro Municipal.
***********************************************************************************



Prefeitura Municipal de Bacabal

Secretaria Municipal de Saúde

Gabinete do Secretário Municipal de Saúde

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Propósito de matéria veiculada na imprensa do Estado, inclusive nas novas mídias eletrônicas e redes sociais da internet, a Secretaria de Saúde do Município de Bacabal vem esclarecer que:
1 – Em cumprimento ao que foi sentenciado pela Juíza da 1ª Vara da Comarca de Bacabal, em Ação Civil Pública movida contra a Prefeitura Municipal de Bacabal pelo vereador Florêncio (PHS), que bloqueou 50% dos recursos das contas da prefeitura vinculadas a Caixa Econômica Federal (CEF), enviou, conforme determinado, a Folha de Pagamento (Fopag) dos servidores da pasta, assim como repassou os recursos destinados à tutela e cobertura da folha;
2 – Que oficiou a agência local da Caixa Econômica autorizando a transferência individual dos recursos para as conta-salário mantidas pelos servidores na referida agência;
3 – Que foi informada pelo gerente local da Caixa Econômica Federal que a gerência não pode efetuar a transferência individual dos recursos para as conta-salário dos servidores da secretaria, em razão da determinação de bloqueio expedida pela Justiça em razão da Ação Civil Pública movida pelo vereador Florêncio Neto;
4 – Que foi informada, ainda, pela gerência da agência local da Caixa Econômica Federal, que a transferência dos recursos para as contas dos servidores só se dará mediante de autorização de desbloqueio a ser expedida pela própria Justiça de Bacabal;
5 – A Secretaria Municipal de Saúde esclarece, também, que cumpriu todo trâmite exigido, se eximindo, dessa forma, da situação que se estabeleceu em consequência da estapafúrdia Ação.

Bacabal – Ma 22 de Dezembro de 2.015

Kelcimar Virgino da Silva
Secretário Municipal de Saúde
*****************************************************************************

POLICIA MILITAR TIRA DE CIRCULAÇÃO QUARTETO SUSPEITO DE COMETER ASSALTOS EM BACABAL

    
Por Fala Sério Bacabal

Desde as primeiras horas de segunda-feira, (21), homens do SI “serviço de inteligência da policia militar” monitoravam os quatro conduzidos. Segundo a PM, o quarteto é responsável por grande parte dos celulares tomados de assaltos diariamente em Bacabal.

Dividindo a mesma algema com Elias Braga de Carvalho o menor de iniciais P.H, que é sobrinho da companheira de Elias, disse que o motivo de sua presença no local onde a policia militar acredita funcionar uma espécie de base, onde são arquitetadas ações criminosas que tem como alvo pessoas que portam celular, era simplesmente para jogar vídeo game. Versão que não convenceu a polícia.

Com o quarteto formado por Elias Braga de Carvalho, P.H de 16 anos, Rogério "nino" e Andrémilson Nascimento, a polícia afirma ter encontrado uma pequena porção de maconha, celulares e peças de alguns aparelhos células, que a policia acredita ter origem duvidosa. Sem contar com um revólver municiado, que a PM disse ser usado para cometer assaltos.

De acordo com o levantamento do serviço de inteligência da policia militar, o quarteto se organizava da seguinte forma; André Nascimento era o responsável pela logística do suposto bando, ainda de acordo com o "SI" da PM, ele também tinha como tarefa, adulterar a placa de sua motocicleta Honda/CG 150 FAN ESI, cor preta, ano 2010, de placa NWS-6755, Bacabal - MA, para que ela fosse usada no cometimento de assaltos e assim a numeração verdadeira não chegasse ao conhecimento da policia.

Rogério "nino", segundo a PM é o mais experiente do grupo. Ele seria o dono da arma apreendida e ainda era o responsável pela escolha das eventuais vítimas. Elias Braga de Carvalho jurou inocência na delegacia, mas algumas vítimas que estiveram na tarde dessa segunda-feira, (21), disseram ter reconhecido ele como autor dos crimes ao qual foram vítimas.

A polícia militar disse que chegou aos quatro suspeitos, após varias denúncias feitas pela própria população e com a divulgação da imagem deles os PM’s acreditam que mais vítimas iram surgir.Todos os envolvidos foram entregues na Delegacia do 1º Distrito Policial para as providências cabíveis.

Participaram da ação os policiais: Tenente Santos, Sargento Teixeira, Cabo P. Sousa e Soldado J. Fernandes.

Força Tática: Soldados Marcelo, Carlos César e Ferreira.
***********************************************************************************

PRESIDIÁRIO. RESSOCIALIZADO OU MORTO.

Por Dr. Rogério Alves

O numero de presos no Brasil tem aumentado exponencialmente a cada dia. Já temos mais de 600 mil presos.

Veja a matéria da Folha de São Paulo no link a seguir:  POPULAÇÃO CARCERÁRIA.

Fico me questionando porque nossos políticos insistem em dizer que a construção de presídios ou a contratação de policiais são soluções viáveis para o nosso problema de insegurança.

Não precisa ser nenhuma sumidade para saber que a solução está na educação e na redução das desigualdades sociais, mas vai dizer isso em público que logo aparece alguém dizendo: "queria ver se um bandido ameaçasse alguém da sua família?".  Ora, qualquer que sofre violência esquece o bom senso e apela para a reação violenta. Até mesmo eu pensaria em matar o bandido.

Porém, não é com raiva que se transforma uma sociedade. Defendo a pena de morte, mas não dá pra defender os grupos de extermínios.
*********************************************************************************

APRESENTADOR DE TV É ACUSADO DE AGREDIR ADOLESCENTE EM BACABAL

Por Sérgio Mathias

Um homem está sendo acusado de manter em cárcere privado e agredir fisicamente uma adolescente de 17 anos de idade, que, segundo a mãe da mesma, teria um relacionamento amoroso com ele há aproximadamente dois anos. As agressões teriam ocorrido na manhã desta segunda-feira (21), por volta das 5 horas.

Gilcilene da Silva Barbosa, mãe da adolescente, e um tio dela, registraram boletim de ocorrência na Delegacia do 1º Distrito Policial onde relatam que por ciúmes o acusado proibia a vítima de sair da casa onde os dois passaram a morar juntos. Ainda de acordo com relatos da mãe, a adolescente também era impedida de ‘se arrumar’.

O delegado Thiago Salgado disse que a vítima fez exame de corpo de delito e foi ouvida na delegacia, assim como a mãe.

O acusado é o apresentador Lenildo Frazão, que apresenta um programa jornalistico todas as manhãs em uma emissora de TV local. Ele deverá ser intimado a prestar depoimento e o caso será encaminhado a Delegacia Especial da Mulher.

O apresentador ainda não se pronunciou sobre as acusações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário