domingo, 13 de dezembro de 2015

QUANDO TUDO É IMPORTANTE

PROJETO DE PODER


Continua difícil, quase impossível, falar sobre política no Brasil sem se indignar!
A cada noticiário, novo escândalo, sempre envolvendo figuras centrais do executivo ou do legislativo. 
Girando em torno do poder, sejam os que têm ingerência ou aqueles que conseguem vantagens, diretas e indiretas.
Aqui, neste nosso Brasil, nestes podres poderes, tudo é feito na solapada, de soslaio, à sorrelfa, à socapa (como dizem os políticos), debaixo do tapete, de forma a ocultar o crime, não deixar pegadas, rastros. Tudo bem planejado, nos seus mínimos detalhes, com foro privilegiado dentro da "lei da impunidade"! E bota impunidade nisso!!!
Criam toda forma de ocultação, desde os laranjas, escolhidos a dedo, até contas secretas na Suíça e nos paraísos fiscais. Aqui, nesta nossa pátria amada, político de "boa cepa", tem de estar enrolando em alguma maracutaia.
Parece que servir ao público (bem comum), cumprir juramento com a mão na bíblia, em respeito aos ditames da Constituição, é mera formalidade, esquecida assim que virar a página e atravessar a porta.
Falta de caráter, não encarar nenhuma responsabilidade, se o que busca e almeja é se fazer, tirar o máximo proveito do cargo para o qual foi escolhido (ou eleito) é o que norteia o comportamento desta "gente"! 
Garantir sua sobrevivência e de seus familiares para todo o sempre, para o resto da vida, não importando como nem por quê! De pobres sem nada a milionários, para não dizer bilionários! Numa mágica infernal, da noite pro dia!
Tudo muito perfeito, ninguém consegue "dados" ou "indícios" destes malfeitos, mas que existe culpa no cartório, sem dúvida que existe, tudo muito bem esquematizado conforme manda o figurino!
É assim que a Polícia Federal e suas investigações vem nos mostrando e demonstrando, "descortinando" as tais "mutretas" por detrás das atitudes escabrosas e deprimentes de nossos dirigentes, em todos os seus níveis hierárquicos.

Essas investigações da PF pegou de tal modo os "intestinos" do poder que repercute como um golpe fatal no fígado, levando estes "donos" de tudo, a qualquer custo, alguns que a gente achava "imaculados", ao nocaute, pegando-os com a boca na botija e despindo essas figuras detestáveis de sua figurinha de anjo.
Quem diria que esse pessoal, que se achava acima de tudo e de todos, está, hoje, ameaçado de andar de tornozeleira eletrônica, encarar um xadrez numa penitenciária de segurança máxima por tempo indeterminado!
Pois é, a sede de poder tem duras consequências. A vontade de usufruir do dinheiro fácil pode fazer com que o "meliante" abra flancos, seja flagrado com a mão no nosso bolso, pois nem todo crime é perfeito. 
A polícia, com seu aparato técnico e preciso, pôde se apoderar destes "segredos" de alcova, escondidos debaixo de sete chaves, mas, bastou um pequeno "senão" para botar tudo a perder.
Aquela "vacilada" que o criminoso-político de ocasião não contava ter "praticado", acabou deixando à mostra o que virou prova cabal, incontestável, suficiente para forçar uma delação premiada, aquela última"ancora", última chance de pegar uma cana menor e, uma maneira sutil de devolver um pouco do surrupiado.
O projeto de poder, de desviar dinheiro público sorrateiramente, corre paralelamente ao projeto de ficar indefinidamente, como era a intenção destes partidos que estão sempre "mamando" nas tetas do estado para o que der e vier e que não querem largar o "osso"!.
Tinha que ter um basta, tinha que ter alguém para fazer um "pare" e apurar. Ainda bem!
Dar um fim ao "projeto", ao conluio, ao disparate!
E vamos que vamos!

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário