terça-feira, 31 de março de 2015

PELOS BLOGS DE BACABAL



 
NO MARANHÃO NOMES DE GENERAIS SÃO APAGADOS DAS ESCOLAS

Por Louremar Fernandes

Nesta terça-feira, o golpe militar que instituiu a ditadura no Brasil completa 51 anos.
É justamente por isso que a partir de hoje todas as escolas do Maranhão que tem nome de personalidades responsáveis por crimes de tortura passarão a ser denominadas por novos nomes. 

O critério para a mudança dos nomes foi o de que personalidades que constam no Relatório Final da Comissão da Verdade não são dignas de figuarem como nome de escolas.

Como foi feita a escolha dos novos nomes

A determinação para a mudança dos nomes partiu do governador Flávio Dino. A Secretaria de Estado da Educação realizou uma eleição com a comunidade atendida pelas 10 escolas identificadas em nove municípios do Maranhão.

O Governo informa que todo o processo de mudança ocorreu com base no Decreto Nº 30.618 de 02 de janeiro de 2015, que veda a secretários de Estado, a dirigentes de entidades da Administração indireta e a quaisquer agentes que exerçam cargos de direção, chefia, e assessoramento no âmbito do Poder Executivo, atribuir ou propor a atribuição de nome de pessoa viva a bem público, de qualquer natureza, pertencente ou sob gestão do Estado do Maranhão ou das pessoas jurídicas da Administração Estadual indireta.

No decreto, a vedação é estendida também a nomes de pessoas, ainda que falecidas, que tenham constado no Relatório Final da Comissão da Verdade de que trata a Lei Nº 12.528 de 18 de novembro de 2011, como responsáveis por crimes cometidos durante a ditadura militar.

PASTOR É PRESO APÓS ORGANIZAR ENCONTROS SEXUAIS ENTRE MEMBROS DE IGREJA EVANGÉLICA.


Por cabo Brito

Deu a louca nos religiosos espalhados pelo país. Um pastor foi preso em Minas Gerais após denúncias de que estaria promovendo encontros sexuais coletivos, popularmente chamados de ‘surubas’,  entre os fiéis da Igreja do Reavivamento Divino.

O pastor Gibran Henrique, de 36 anos, induzia os fiéis a deturpações das leituras bíblicas fazendo com que eles ficassem nus e praticassem atos sexuais.

O caso foi parar na 27ª Delegacia Regional João Monlevade onde testemunhas foram ouvidas.

Uma delas, a estudante Giovana Duarte Sarmento, de 27 anos, disse que o pastor selecionava as moças e rapazes pela beleza e os encaminhava para os “encontros de aprofundamento”.

Segundo o pastor ‘para entrar em conexão direta com Deus precisariam tirar as roupas e tomar o sangue de Cristo, que era representado por cálices de Cabernet Sauvignon’.

Depois de dezenas de cálices de vinho o pastor Gibran promovia a chamada ‘comunhão com os irmãos’, que segundo depoimento de outra testemunha, seria uma espécie de abraço coletivo onde todos deveriam sentir integralmente o corpo dos irmãos.

Mas, em outro relato mais chocante, uma enfermeira confessa que viveu momentos de horror. Ela disse que foi submetida a sessões de ‘sexo pervertido’ com dois irmãos simultaneamente.

O pastor se defendeu argumentando que a Constituição Federal garante liberdade de culto as religiões, e que a Igreja do Reavivamento Divino ‘acredita na libertação da alma por meio de orgasmos. E que mesmo se for preso converterá na prisão muitas almas para o Senhor’.

Gibran ainda tem a coragem de pedir orações e ajudas financeiras para custear as despesas decorrentes de sua defesa jurídica.

Semana passada um padre teve foto pornô vazada nas redes sociais. Leia mais aqui.

É o Apocalipse mesmo!

LABORATÓRIO DE PASTA BASE COCAÍNA É DESCOBERTO NA FAZENDA CAMPO ALEGRE A 20 km DA CIDADE DE BACABAL E SEIS PESSOAS SÃO PRESAS SUSPEITAS DE ASSALTOS A BANCOS NA REGIÃO

 

Por Falando Sério Bacabal

Desde as primeiras horas da manha desta terça feira (31), uma equipe do SEIC “Superintendência Estadual de Investigações Criminais”, comandada pelo delegado André Gossain e o delegado Carlos Alessandro realizarão uma operação na região do Mearim, realizando várias prisões na cidade de Olho d’água das Cunhas.

Segundo a polícia, José Orlando Babosa conhecido como “Deca” é o chefe da quadrilha. Através da prisão de Deca e seu irmão, os policiais descobriram a e foram até a uma fazenda Campo Alegre, que de propriedade do pai de Deca, que fica a 20 km de Bacabal. Onde foi encontrado um laboratório da pasta base da cocaína. Que era preparada e usada para ser distribuída para todo Maranhão

Foram encontradas várias armas de vários calibres enterradas e uma baia, tinha até uma pistola de uso exclusivos das forças armada da China.

Uma mulher também foi presa, segundo informações ela é amante de Deca, chefe do bando. Segundo informações ela é mulher de um policial militar.

Na fazenda também foram encontrados vários produtos químico que seriam usados na produção da pasta base da cocaína. Há qualquer momento eles vão ser apresentados na delegacia regional de Bacabal. A operação contou com apoio da delegacia regional de Bacabal.

OPERAÇÃO COORDENADA PELO DELEGADO CARLOS ALESSANDRO REALIZA APREENSÃO DE 66 KG DE MACONHA E COLOCA TEMIDO TRAFICANTE ATRÁS DAS GRADES


Trabalho de investigação da Polícia Civil do Maranhão, através dos Departamentos de Narcóticos (DENARC); Combate ao Crime Organizado (DCCO), de Defesa dos Serviços de Delegados (DDSD) e o Grupo de Resposta Tática (GRT) conseguiu desbaratar uma poderosa quadrilha de traficantes, no inicio da noite de quinta-feira (26), e prender o líder  - Márcio de Jesus Mendes, 35 anos, conhecido como “Márcio Patrão”, e os “gerentes” Vicente de Paulo Castro Junior, 30 anos, Jurandir Pereira da Silva, de 46 anos e Francisco Ailson Costa Santos, 49 anos, além de apreender um menor de 16 anos.

Segundo o delegado Carlos Alessandro, coordenador da operação e do DCCO, a atuação policial das divisões ligadas à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), foi em decorrência de uma investigação que apontava que o traficante Márcio Patrão iria receber uma grande quantia de drogas.

Ainda segundo o delegado, em posse das informações foi montado um aparato policial que contou com o efetivo de quatro delegados, 11 investigadores e dois escrivães. O cerco policial ocorreu nas mediações do Terminal São Cristóvão. Na ocasião, os agentes abordaram Francisco, Vicente e Jurandir, quando iriam entregar para Márcio a quantia de 11 quilos de maconha.
 
Todos receberam voz de prisão, sendo conduzidos à sede da SEIC. Em depoimento, Francisco informou que o restante da droga, aproximadamente 55 kg de maconha, estaria armazenado numa chácara localizada no bairro Miritiua. Na operação foram apreendidos, também, três veículos modelos Fusion branco de placa OJK 9889, Gol verde OCR 4746, um Voyage de cor prata. Em poder de “Patrão” uma pistola calibre 380, também, fora apreendida.


“A droga, oriunda do interior do estado, certamente, iria abastecer a Região metropolitana”, disse Carlos Alessandro. Os presos, juntamente com o material apreendido e o menor, foram autuados pelos crimes de associação ao tráfico, comercialização de drogas, corrupção de menor e posse ilegal de arma de uso permitido.

Carlos Alessandro informou, ainda, que “Patrão” tem participação ostensiva em uma facção criminosa que agi na capital maranhense.

MULHER É PRESA AO TENTAR ENTRAR EM CASA DE SHOW COM 11 FRASCOS DE LANÇA-PERFUME, EM BACABAL


Por Serginho Mathias

Visando proteger seus clientes e evitar que fatos negativos aconteçam em seu estabelecimento, o empresário Sandro Pinheiro contratou uma empresa de segurança privada que em dia de eventos faz a revista pessoal nos frequentadores com o objetivo de impedir o acesso de armas, drogas e menores de idade.

Essa iniciativa louvável evitou, por exemplo, que essa moça que aparece na foto ao lado adentrasse no local com 11 frascos de lança-perfume, substância entorpecente que pode levar a morte.

Detida, a mesma foi entregue a uma guarnição da Polícia Militar que a encaminhou para a Delegacia do 1º Distrito Policial juntamente com a substância apreendida.

O fato aconteceu no último domingo (29), mas o proprietário deixa claro que a revista pessoal é uma praxe.

Construída em uma área de 15 mil metros quadrados a casa de Shows Estação Bambu fica localizada na avenida Francisco Marques, centro de Bacabal, e já existe há seis anos, sendo que aproximadamente três anos atrás passou a direcionar seus eventos para o público de poder aquisitivo menor, porém, sem abrir mão de oferecer o melhor.

O estabelecimento conta com o certificado de aprovação para funcionamento expedido pelo Corpo de Bombeiros.

Assim como Sandro Pinheiro, outros empresários também têm buscado alternativas para propiciar segurança e bem-estar aos seus clientes.

ALINE SOÍDO REALIZA FORTE TRABALHO HUMANITÁRIO EM BACABAL


 
“Eu vivo a vontade de Deus e depois a minha. Isso, talvez, seja o fator principal para incomodar muita gente. Porém não me importo, porque nem Deus, o nosso Salvador, agradou a todo mundo, então, quem sou eu para agradar.”
Com essas palavras, que estão escritas em seu perfil em uma grande rede social da internet, a jovem bacabalense Aline Soído se auto define e explica o forte trabalho humanitário que vem fomentando em Bacabal com elevado padrão de ética, servindo comunidade com dignidade, com filantropia e se nenhum objetivo pessoal. 

Aline Soído tem focado o seu trabalho em bairros carentes da periferia e em quase todos os povoados da zona rural de Bacabal. Como uma rotariana solitária Soído promove o desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidade de servir, o reconhecimento do mérito de toda a ocupação útil, a melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um na sua vida pública e privada e a aproximação de todos, visando a consolidação das boas relações e da cooperação.

Tudo isso traduzido em ações como a entrega de cestas básicas, de lanches, semanalmente, a moradores de rua e o acompanhamento diário nessas comunidades. Pela verve Aline Soído já foi coordenadora do CRAS Esperança da Família, durante todo o ano de 2013, onde coordenou 16 comunidades. Hoje, por conta própria e força de vontade, vem desenvolvendo essa obra social em comunidades carentes de Bacabal.