sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL DE TODOS - O BACABALENSE ZÉ LOPES FARÁ SHOW NO DOMINGO NA MADRE DEUS

A batucada inconfundível dos blocos tradicionais, a cadência contagiante do tambor de crioula e a irreverência dos blocos alternativos e organizados. Junte a tudo isto, o talento dos artistas maranhenses, a mistura de ritmos das tribos de índios, dos blocos afro e das escolas de samba e está pronto o enredo do “Carnaval de Todos”. Promovido pelo Governo do Maranhão e Prefeitura de São Luís, o evento será realizado de 05 a 09 de fevereiro e tem uma programação que valoriza a riqueza e a diversidade cultural do nosso Estado.

A expectativa é que se repita o mesmo sucesso do Réveillon, quando mais de 100 atrações, todas elas integrantes do cenário cultural típico do Maranhão, protagonizaram uma grande celebração para festejar a chegada de 2016 e agora no “Carnaval de Todos” a maior festa popular do país, também será comemorada de um jeito genuinamente maranhense.

Diego Galdino, Secretário interino de Cultura ressalta o compromisso do governo Flávio Dino em valorizar os artistas maranhenses e as manifestações culturais do estado, iniciativa que vem sendo realizada desde o inicio do governo, através do projeto “Mais Cultura e Turismo” que não se limitou a São Luís e também foi levado para outras cidades.

“O ‘Carnaval de Todos’ prestigiando exclusivamente as manifestações culturais e artistas maranhenses é uma continuidade da nossa política de valorização da cultura empregada já no início da gestão Flávio Dino. Desde o carnaval e São João do ano passado, passando pelas edições do Projeto Mais Cultura e Turismo em São Luís e no interior e finalizando no Réveillon, sempre privilegiamos as nossas produções”, lembrou Galdino.

Os quatro circuitos destinados a receber artistas e brincantes do “Carnaval de Todos” situam-se no centro de São Luís. Os circuitos 01 e 02 são na Madre Deus. O circuito 01 começa na Vila Gracinha e termina no Lago dos Caroçudos, passando pela Praça da Saudade e pelo canto do Cemitério do Gavião. Já o circuito 02 terá inicio na Rua São Pantaleão, passando pelo Largo Santiago e indo até o Ceprama.

O circuito 03 se estenderá da RFFSA ao Laborarte, contemplando dois palcos, sendo que um deles será dedicado exclusivamente para programação infantil O circuito 04 terá a largada na Casa do Maranhão e será finalizado na Praça Nauro Machado, passando pela Rua Portugal.

A lista de 133 atrações que irão se apresentar no “Carnaval de Todos” inclui blocos afro, tribos de índios, turmas de samba, que são uma das mais antigas tradições do carnaval maranhense, como é o caso dos Fuzileiros da Fuzarca por exemplo, blocos organizados, blocos alternativos, escolas de samba e tambor de crioula. A programação do “Carnaval de Todos” terá também shows com diversos artistas da terra e foi elaborada com o intuito de prestigiar quem faz da cultura maranhense uma referência para o país.

Nos cinco dias de festa de Momo, em todos os circuitos haverá um espaço destinado a apresentação de grupos de tambor de crioula. Esta manifestação cultural, que é um dos cartões portais deste Estado e faz parte patrimônio imaterial do Brasil não poderia ficar de fora de um carnaval que vai celebrar todos os cantos e encantos da cultura maranhense.

“O carnaval do Maranhão é único. Aqui temos um cenário de rara beleza, fruto da mistura de ritmos e tradições que só existe no Maranhão e é a grande atração do ‘Carnaval de Todos’. Os nossos, quatro circuitos, 11 palcos e quatro tendas de tambor de crioula estarão recheados de toda a riqueza e diversidade cultural maranhense”, finalizou a superintendente de Ação e Difusão Cultural da Secma, Jô Brandão.


Show para a SECMA - Dia 07
Circuito Roseno Cruz Amaral
“Seu Roseno”
Vila Gracinha / Praça da Saudade / Canto do Gavião / Largo do Caroçudo
A partir das 16h

Os Trapalhões / Bloco Tradicional / Circuito "Vila Gracinha - Praça da Saudade"
Túnel do Sacavém / Escola de Samba / Palco da Praça da Saudade
Renovação do Ritmo / Bloco Tradicional / Circuito "Praça da Saudade - Largo do Caroçudo"
Carajás / Tribo de Índio / Circuito "Vila Gracinha - Praça da Saudade"
Banda Afro Akomabu / Bloco Afro / Circuito "Praça da Saudade - Largo do Caroçudo"
Juremê / Bloco Afro / Palco da Praça da Saudade
Os Tremendões/ Bloco Tradicional / Circuito "Vila Gracinha - Praça da Saudade"
Príncipes de Roma / Bloco Tradicional / Circuito "Praça da Saudade - Largo do Caroçudo"
Mocidade de Fátima / Bloco Organizado / Circuito "Vila Gracinha - Praça da Saudade"
Os Guardiões / Bloco Tradicional / Circuito "Praça da Saudade - Largo do Caroçudo"
Guajajaras / Tribo de Índio/ Circuito "Vila Gracinha - Praça da Saudade"
Garotinhos Beleza / Bloco Afro / Palco da Praça da Saudade
Os Vampiros / Bloco Tradicional / Circuito "Praça da Saudade - Largo do Caroçudo"
Tupinambás (Guaíba) / Tribo de Índio/ Circuito "Vila Gracinha - Praça da Saudade"
Abibimã / Bloco Afro / Palco da Praça da Saudade
La Boêmios de Fátima / Bloco Tradicional / Circuito "Praça da Saudade - Largo do Caroçudo"
Originais do Ritmo / Bloco Tradicional / Circuito "Vila Gracinha - Praça da Saudade"
Turma do Quinto /Escola de Samba/ Palco da Praça da Saudade
Os Liberais / Bloco Organizado / Circuito "Vila Gracinha - Praça da Saudade"
Alegria do Ritmo / Bloco Tradicional / Circuito "Praça da Saudade - Largo do Caroçudo"
Sioux / Tribo de Índio / Circuito "Vila Gracinha - Praça da Saudade"
Os Gladiadores / Bloco Tradicional / Circuito "Praça da Saudade - Largo do Caroçudo"
Zé Paulo, Zé Lopes e Grupo Sambadiando / Show / Palco da Praça da Saudade
Os Coringas / Bloco Tradicional / Circuito "Vila Gracinha - Praça da Saudade"
Navajo / Tribo de Índio / Circuito "Praça da Saudade - Largo do Caroçudo"


Nenhum comentário:

Postar um comentário