quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

INTERVENÇÃO E DESPEDIDA MOVIMENTAM A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

HUMBERTO1O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Humberto Coutinho, demonstrou preocupação e já ‘interferiu’ na disputa intensa de bastidores pela eleição da Mesa Diretora da Casa para o biênio 2017/2018.

Percebendo que a disputa estava criando arestas em demasia entre os deputados e notando uma interferência do Governo Flávio Dino na eleição, Humberto Coutinho resolveu ‘intervir’.

A ‘intervenção’ de Humberto Coutinho foi diplomática. O presidente do Legislativo apelou para o bom senso dos parlamentares e pediu que as movimentações não estremecessem o bom relacionamento entre os deputados e que também não atrapalhassem os trabalhos na Casa.

A antecipação da eleição para o mês de março deverá ser oficializada nos próximos dias. Além disso, a recondução de Coutinho para a presidência por mais dois anos é algo ‘inquestionável’ entre a maioria absoluta dos deputados.
Entretanto, a luta intensa que vai sendo travada é pelas oito vagas restantes na Mesa Diretora. Alguns deputados querem que todos os 41 deputados estaduais, a exceção de Humberto Coutinho, tenham o direito de disputar a eleição ou mesmo a reeleição da Mesa Diretora. Já outro grupo de deputados, entendem que não deva existir reeleição e apenas os deputados que estão fora da Mesa Diretora possam concorrer as oito vagas.

É claro que as articulações devem continuar, mas após a ‘intervenção’ de Humberto Coutinho a tendência é que o clima fique bem menos carregado.
eduardoBRAIDEO deputado estadual Eduardo Braide (PMN) utilizou, na manhã desta quarta-feira (03), a Tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para confirmar que além de não mais liderar o maior bloco da Casa, o Blocão do Governo, ele também deixou o Bloco Parlamentar Unidos Pelo Maranhão.
Braide fez questão de agradecer a oportunidade que lhe foi dada durante todo o ano de 2015.

¨Eu quero aqui agradecer por ter tido a oportunidade de liderar o Bloco Parlamentar Unidos Pelo Maranhão, no ano passado, missão que não é fácil, missão espinhosa, porque realmente um bloco com mais da metade dos deputados desta Casa, mas que confiaram em mim na condução desse bloco no ano passado. Então agradeço de coração a oportunidade que me foi dada para que a gente pudesse ter tido esse convívio e o trabalho que foi levado a cabo no ano passado¨, declarou Braide.

O parlamentar também anunciou o seu ingresso no Bloco União Parlamentar, que e liderado pelo deputado Josimar de Maranhãozinho (PR).

¨Quero dizer da minha felicidade também de ter sido recebido de braços abertos no Bloco União Parlamentar, a forma carinhosa como fui recebido, a forma carinhosa como foi expresso o sentimento daqueles que já compunham aquele bloco. Tenha certeza de que estarei lá para fazer o que for melhor para o Maranhão, para fazer o que for melhor e ajudá-los naquilo que for possível nos interesses do bloco¨, finalizou Eduardo Braide.

Com a saída de Eduardo Braide do Blocão do Governo, o bloco deverá ser liderado pelo deputado Rafael Leitoa (PDT).


A saída de Braide não deve ser a única a ser confirmada nos próximos dias. Um vai e vem danado no prazo final aconteceu, tudo em virtude da disputa eleitoral que se aproxima na Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário