segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

POLITICANDO

PVPV TERÁ DIFICULDADES PARA GARANTIR ESPAÇOS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Apesar de um acordo entre os blocos parlamentares na Assembleia Legislativa, o Partido Verde (PV), que ficou isolado com somente quatro deputados, terá dificuldades para garantir espaços no parlamento maranhense.

A ida do DEM para o Bloco União Parlamentar (BUP), fazendo com que o bloco passasse a ter nove deputados, inviabiliza espaços do PV nas comissões técnicas da Casa e principalmente na composição da nova Mesa Diretora para o biênio 2017/2018.

Pelas informações já obtidas pelo Blog, a nova Mesa Diretora será composta por seis deputados do Blocão do Governo, incluindo o presidente da Casa, Humberto Coutinho, que deverá ser reeleito; dois deputados do BUP e um deputado do PMDB.

A situação ficou dessa maneira após PMDB e PV não terem firmado um acordo e com isso os quatro deputados verdes – Adriano Sarney, Edilázio Júnior, Rigo Telles e Hemetério Weba – ficaram isolados. Agora, com a composição final dos blocos parlamentares e uma ‘recomendação’ do Palácio dos Leões, terão dificuldades para garantirem espaços na Assembleia Legislativa.

É aguardar e conferir.

juscelinoDEMOCRATAS DE CARA NOVA NO MARANHÃO

O Democratas estará oficialmente de cara nova no Maranhão, a partir de hoje, s segunda-feira (29). Em solenidade que será realizada no Plenarinho da Assembleia Legislativa, na tarde desta segunda-feira, a partir das 17h, o deputado federal Juscelino Filho, além de se filiar no DEM, será oficializado como novo presidente do partido no Maranhão.

Além do deputado federal Juscelino Filho, o DEM que possui dois deputados estaduais – César Pires e Antônio Pereira, ganhará mais dois deputados. É bem verdade que César Pires deixará a legenda, mas Cabo Campos e Stênio Rezende serão filiados na solenidade.

Com isso, o DEM no Maranhão passará a ter um deputado federal e três deputados estaduais. Além disso, o partido receberá a filiação do prefeito de Igarapé Grande, Bruno Galvão, e do vereador de São Luís, Marquinhos.
O DEM deverá brigar por novas cadeiras no Legislativo Municipal de São Luís e apresentará alguns pré-candidatos, como João Paulo Maluf que deve disputar pela primeira vez uma eleição e surge com boas chances de se eleger. Além de João Paulo Maluf, também irão se filiar no partido: Rômulo Franco, Anderson Martins, Clara Moreira, George Castro e Maria de Humberto de Maracanã.

Pelo visto será um DEM bem mais atuante sob o comando de Juscelino Filho. Resta aguardar e conferir.
·        

Os deputados estaduais Andrea Murad e Sousa Neto, respectivamente filha e genro do ex-secretário de Saúde do Maranhão, Ricardo Murad, utilizaram as redes sociais para agradecer o apoio que estão recebendo diante do momento delicado que sua família está passando.
Andrea Murad fez questão de agradecer a Deus que o problema foi detectado antes que acontecesse algo pior e afirmou que estará em São Paulo acompanhando o procedimento cirúrgico que o seu pai será submetido.
“Tenho recebido inúmeros telefonemas e mensagens de preocupação, apoio e coragem pela semana que vamos passar pela cirurgia do meu pai. Quero agradecer a cada um e dizer que na verdade estamos muito gratos a Deus, pois nos deu a oportunidade de descobrir o problema através do check-up e assim programar a cirurgia com antecedência antes que acontecesse algo pior. Esta semana estarei ausente da Assembleia o acompanhando. Obrigada e que Deus nos abençoe”, escreveu Andrea.

Já Sousa Neto, que também estará em São Paulo acompanhando a cirurgia, além de agradecer o apoio e carinho recebidos, falou da surpresa da notícia e da confiança no sucesso do procedimento.

“Quero em primeiro lugar agradecer a todos o carinho e preces que temos recebido, eu e Tatiana, desde que meu sogro, Ricardo Murad, anunciou que passará por uma cirurgia na próxima semana. A necessidade da cirurgia detectada em um check-up pegou a todos nós de surpresa, principalmente por Ricardo nunca ter demonstrado nenhum sintoma que pudesse nos trazer preocupação. Estarei ausente da Assembleia para dar apoio a minha esposa, ao meu sogro e nossa família nesse momento com a certeza de que tudo correrá bem”, deaclrou Sousa Neto.


Ricardo Murad será submetido a uma cirurgia delicada em duas artérias, após descobrir, através de um check-up, que elas estavam lesionadas. A cirurgia será na terça-feira (01) e será feita pelo cirurgião Fábio Jatene no Hospital Sírio Libanês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário