domingo, 7 de fevereiro de 2016

QUAL SEU ROTEIROPARA ESSE CARNAVAL

Mesmo sem escola e sem bacaba, na nostalgia dos velhos carnavais, ainda resisto e insisto no velho Baca”
(Paulo Campos)

Diferente da maioria das cidades maranhenses, quiçá brasileiras, Bacabal fará um grande carnaval. Sem nenhuma desculpa esfarrapada tipo: não vamos fazer o carnaval para investir na saúde e na educação, o prefeito José Alberto Veloso deixou que seu filho,o deputado federal Alberto Filho, com indicações do ex-secretário de cultura José Clécio, escolhesse as atrações principais, e, se não agradou a uma boa parte   dos foliões, a cidade só tem é que se vangloriar pois com o suporte que oferece, um grande número de forasteiros brincarão os quatro dias em  Bacabal.

Carmem Lopes
Baseado no comportamento  dos brincantes, amantes da festa de Momo e Zé Pereira, a equipe do Blog entrevistou várias pessoas com a seguinte pergunta : -Qual seu roteiro para esse carnaval? A bacabalense e colunista social Carmem Lopes que mora em São Luis, irá para Bacabal,mas afirma que não tem nenhuma  perspectiva de folia.

Já o empresário Ezrael Nunes, pegou mulher e filhas e se mandou para Turilândia,onde irá irá encontrar com a família   da esposa e fará sua festa. Saindo de Bacabal, o empresário Almiro Filho já tem encontro marcado com amigos em São Luis para os dias de carnaval.

Cautela maior ficou por parte do professor Arquimedes que aproveitará os dias de folga para organizar os negócios, o mesmo acontecendo com o engenheiro agrônomo Dr. Henrique Nunes, que ficará na Ilha, mas vai brincar com sua esposa Conceição.

O advogado Dr. Ademar Galvão, que mora em belém, resolveu passar o carnaval em Bacabal e saudoso quer curtir a Turma do Pó no bar do Bulão, rever os amigos e saborear um gostoso mandi do rio Mearim com uma cerveja bem gelada.

O advogado Dr. Gilson Leão está em recife onde curtiu na noite de ontem o Galo da Madrugada e folião como ele é, vai gastar o resto das suas energias dançando um bom e elétrico frevo nas ladeiras da velha Olinda.

Coronel Marco Pimentel
Brincalhão,o cantor e compositor Chico Saldanha irá curtir a paz de um sítio no interior da Ilha enquanto que o coronel marco Pimentel que se encontra em Caxias, irá para Pindaré e na terça retornará a Sao Luis.

O administrador de empresas Kalil Trabulsi aproveitará os dias festivos para ir ao cinema e o empresário Hidalgo Neto está desde ontem na Ilha, saboreando um gostoso caranguejo na Avenida Litorânea. Ele vai curtir um pouco na Madre Deus e nas noites também vai curtir um bom filme nos cinemas dos shopings.

Já o radiologista Dr. Otávio Pinho Filho está curtindo o carnaval no Rio de Janeiro onde desfilará pela beija Flor de Nilópolis ao lado do seu amigo Chico Buarque.

Seja onde for, faça valer seu espírito de folião, brinque, divirta-se, faça a festa com toda responsabilidade, afinal, tudo acaba na quarta feira.

Um feliz carnaval.



Nenhum comentário:

Postar um comentário