terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

TORCIDA MOTENSE FAZ A FESTA E JÁ É DESTAQUE NO MARANHENSE

MotoCLub1602016
Se dentro de campo o time do Moto ainda não encheu os olhos da nação rubro-negra, fora dele, a torcida vem dando um verdadeiro show nas arquibancadas.
Isso não chega a ser uma grande novidade, afinal a torcida do Moto tem a fama de ser mesmo a mais fiel e isso já vem de muitos anos.
O Moto é o time que possui a maior média de público e o maior público total, dentre os mandantes. Até aqui, o público pagante nos jogos com mando do clube é de aproximadamente 15.074 pessoas, e público total de 17.492. Considerando a média nas 3 partidas, os números são de 5.025 e 5.830 por partida, respectivamente. Números bem superiores aos demais clubes e acima da média nacional nos Estaduais.
Os números são comemorados pelo presidente Hans Nina e merecem o nosso registro, pois muitos campeonatos importantes pelo país não tem apresentado números tão expressivos assim.
“Estes dados são importantes por vários aspectos. Primeiro porque só confirma o que já sabemos: a fidelidade e o apoio da torcida motense. Depois porque, com a destinação de apoio financeiro do Governo do Estado aos clubes, cuja divisão ficará a cargo da Federação, entendemos que esses números devem ser considerados. O time que leva mais público no Campeonato Maranhense faz jus ao reconhecimento disso no momento da divisão”, lembrou o presidente Hans Nina.
A boa performace da torcida do Moto nas arquibancadas deve motivar os torcedores do Sampaio e Maranhão, por exemplo que cumprem boas campanhas no Estadual, mas as torcidas ainda assim não tem comparecido como deveria.
Mais do que isso, para o Moto é importante neste momento de reconstrução pois mostra a visibilidade que o futebol pode proporcionar, mesmo numa equipe que luta para voltar às competições nacionais.
E que o exemplo do torcedor do Moto nas arquibancadas sirva para motivar ainda mais o time em campo, pois quanto mais vitórias vierem, mais torcedores irão ao Castelão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário