quinta-feira, 31 de março de 2016

ARTISTAS MARANHENSES PROMOVEM VIGÍLIA EM DEFESA DA LEGALIDADE

vigilia_foto

Juntando-se às manifestações pela legalidade que se multiplicam pelo país, artistas de varias áreas de expressão realizam hoje, quinta-feira(31) uma vigília cívica no centro da capital maranhense. Chamada de Vigília Contra o Golpe, a iniciativa pretende marcar uma posição da classe artística maranhense em defesa da democracia e do Estado de Direito.
A mobilização terá início às 21h, no centro de Criatividade Odylo Costa Filho.
A programação, que deverá atravessar a noite até a manhã de sexta-feira, inclui poesia, música, fotografia e audiovisual, e terá transmissão em tempo real via internet.
O evento Vigília Contra o Golpe tem caráter suprapartidário, tendo como foco principal a defesa dos princípios constitucionais, ameaçados pela tentativa de derrubada, via impeachment, da presidente da República Dilma Roussef.
Para os artistas agregados no evento, permitir a deposição de um presidente eleito democraticamente sem qualquer base legal significa abrir mão de todas as conquistas da democracia brasileira nos últimos anos, pavimentando o caminho para a volta do arbítrio no país.
durante o evento também será lido manifesto redigido pela categoria, já disponível na fan page do evento no facebook, “Vigília pela democracia e contra o golpe”.
Veja aqui a íntegra do manifesto:
MANIFESTO ‘EM VIGÍLIA CONTRA O GOLPE’
Nós, artistas maranhenses ou que aqui exercemos nossos ofícios em variadas expressões, nos juntamos às manifestações pela legalidade que se multiplicam pelo país, marcando nossa posição em defesa da democracia e do Estado de Direito.
Repudiamos com veemência a tentativa de golpe em curso, envolvendo setores da mídia, do Poder Judiciário, do Ministério Público e da Polícia Federal. Uma conspiração que vem mobilizando as forças mais retrógradas da sociedade brasileira, instigando ódio, preconceito e violência.
Defendemos a investigação e a punição de qualquer ato de corrupção ou desvio de conduta cometidos na esfera pública, desde que estritamente respaldados pelas leis do país, especialmente no que se refere ao respeito às garantias individuais e à presunção de inocência, garantias da Constituição Federal que alcançam todos os brasileiros.
Por isso estamos em vigília permanente. Vigília no sentido de estarmos atentos, despertos, de olhos abertos. Nosso movimento, que decidimos chamar Vigília Contra o Golpe, tem caráter suprapartidário, cujo foco principal é a defesa dos princípios constitucionais, ameaçados pela tentativa de derrubada, via impeachment, da presidente da República, Dilma Roussef.
Para nós, a deposição de um presidente eleito democraticamente sem qualquer base legal, significa abrir mão de todas as conquistas da democracia brasileira nos últimos anos, pavimentando o caminho para a volta do arbítrio no país. Estamos atentos. Não permitiremos.
NÃO VAI TER GOLPE!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário