domingo, 27 de março de 2016

PAULINHO LAGO, ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU


E outra vez sou surpreendido com a passagem de mais uma pessoa que pertence a minha história, o capítulo mais feliz, aquele que conta estórias e a própria historia da minha infância, em diversas páginas, leitura fácil e agradável, rica, útil como a cerca que apesar de dividir e proteger, assistia em seu silencio, todas as travessuras infantis na solidão dos quintais. Um desses meninos travessos era Francisco de Paula Lima Junior, nome que usava apenas para assinar documentos já que Paulinho Lago, era sua verdadeira identificação.
Filho do senhor De Paula e da senhora Maria do Socorro Lago, Paulinho nasceu em Bacabal e foi criado na rua Manoel Alves de Abreu. Criança livre, meio desengonçado, atrás dos seus óculos de grau, era o mais engraçado da turma, sempre estampando um sorriso enquanto contava anedotas, piadas e causos.
Irmão de Raimundinho eJackito, todos os fins de tarde, jogávamos bola nos quintais que eram colados, por entre as os pés de manga rosa, sapoti, goiaba, seriquela, pitanga, frutas vitimas da nossa fome e que adoçaram a nossa meninice.
Paulinho era menino como todo menino, banhava no rio Mearim, passarinhava, conversava e brincava de viver, Paulinho era uma criança feliz , um adolescente feliz e na garagem da sua velha casa, aos sábados, fazíamos constantemente uma farrinha, junto com Rogério Alves, Abel Carvalho, Raimundinho enquanto Jackito ao violão, cantava as canções da época, sempre aos olhos cuidadosos de Cícero, o grande responsável pela turma.
De família política, sobrinho de Bete Lago (em memória, Wagner Lago, Zé Luis Lago e Jackson Lago (em memória, Paulinho cresceu entremeado adireito, política, e jornalismo, as duas últimas profissões ele escolheu para viver.



Graduado em Jornalismo pelas Faculdades Icesp, no DF, e Pós-graduado em Ciências Políticas pela Universidade de Brasília (UnB), Paulinho Lago acompanhou todos os momentos políticos do país desde 1983 de dentro do Congresso Nacional. Assessor Parlamentar, Sub-Chefe de Gabinete e Chefe de Gabinete Parlamentar desde 1984 na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, em períodos distintos, até o ano de 2007, ele sempre foi desbravador, sempre buscou seu lugar ao sol, e conseguiu.  Ultimamente em Brasilia era professor de jornalismo e foi fundador e presidente da Associação dos Blogueiros de Brasilia.

Paulinho dormiu e nao acordou, Paulinho nos deixou assim, suave como a canoa que desce o rio Mearim, rio que banhou sua infância, leve como o vôo de um pássaro, pássaro que cantou sua infância, harmonioso como a mais bela canção, canção que encantou sua vida, Paulinho foi mas a sua lembrança é viva em nossas mentes e em nossos corações.
Paulinho foi chamado por Deus logo na semana da Páscoa, não teve tempo para comer um bom chocolate, uma boa torta de camarão, de bacalhau, não teve tempo para degustar um bom vinho.
Mas Deus é perfeito e quis que o nosso Paulinho em toda sua fé e crença, assistisse ao calvário de Cristo e e em seu novo escritório, desse a testemunha de sua ressureição.
Paulinho conseguiu aqui na terra o seu lugar ao sol, agora ao lado de Deus, conseguiu o seu lugar no céu.

Fica na paz amigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário