terça-feira, 8 de março de 2016

PENETRAS . MAIS DE 30% NAO PAGAM PARA VER O FUTEBOL MARANHENSE

MotoeCordino

Clubes e Federação Maranhense de Futebol (FMF) devem se unir e reagir contra o acesso de caroneiros aos jogos de futebol. Do jeito que está é impossível para os clubes ganharem alguma coisa, principalmente nos grandes jogos.
No sábado, 4.323 torcedores estiveram no Castelão para a semifinal entre Moto e Cordino. Desses, 1.314 não pagaram ingresso. Vejam que o percentual absurdo de 30,3%. Como é que um time de futebol vai sobreviver com 30,3% do público entrando sem pagar?
No primeiro jogo entre Sampaio e Maranhão disputado na semana passada, o público total foi de 4.256 torcedores, sendo 3.662 pagantes. O percentual de caroneiros foi de 28,7%. Não sabemos ainda o público da semifinal de domingo, entre MAC x Sampaio. Por telefone, o diretor de competições, Antônio Henrique disse que o borderô ainda não estava pronto. Até o horário da publicação deste post, o borderô ainda não havia sido divulgado.
Conseguimos apurar que só as cortesias chegam a quase 1 mil. Sendo 250 para a Secretaria de Desporto e Lazer que ainda recebe 10% da arrecadação, mais 100 cortesias para a Polícia Militar. Também recebem cortesias o Corpo de Bombeiros, SMTT, Blitz Urbana, patrocinadores e também o sócio torcedor.
Para piorar a situação, além dessa quantidade absurda de cortesias, os jogos aos domingos ainda são transmitidos pela televisão ao vivo para São Luís.
Tudo isso contribui para tirar a arrecadação dos clubes.
E ninguém faz nada…

Nenhum comentário:

Postar um comentário