quinta-feira, 3 de março de 2016

PERITORÓ - DR. JOSUÉ JUNIOR "A CORRENTE DO BEM"

Por IDALGO LACERDA –


PERITORÓ - Em dois dias apenas, cerca de 1000 pessoas foram atendidas no Povoado Livramento, distrito do município de Peritoró, por intermédio  de mais uma Ação Global. A referida ação fora organizada pela Associação de Portadores de Necessidades Especiais de Peritoró.

Durante a Ação Global vários profissionais de diferentes áreas da saúde participaram, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de cada uma dessas pessoas. Contou com a colaboração de Clínicos Gerais à marcação de eventos cirúrgicos, como por exemplo, as cirurgias eletivas de obstetrícia destinadas às grávidas, futuras mamães. Além disso, a realização de exames preventivos, testes glicêmicos, aferição de pressão arterial, consultas médicas e a solicitação de exames laboratoriais, a fim de identificar quaisquer tipos de doenças atempo e, concomitantemente, a entrega de medicamentos, gratuitamente às pessoas que necessitavam desta relevante presteza humana.

 A coisa não parou por aí! Dentre essas e outras ações, ações como orientações de higiene pessoal, bucal e alimentar, tratamento de beleza e estética também foram empreendidas, tais como; cortes de cabelo, manicures e pedicures que contribuíram com as suas prestações de serviços para que tudo saísse dentro do mais perfeito atendimento humano e solidário, onde algumas destas pessoas nunca tiveram a oportunidade de frequentar um salão de beleza.

Na parte jurídica, uma equipe de advogados puseram-se à disposição das pessoas, onde buscaram ouvir e ser ouvidos, através de orientações e aconselhamentos quanto ao direito que têm todos os cidadãos e cidadãs, de acordo com cada caso apresentando, visando assim, uma solução plausível e rápida!!!

Contudo, um principais baluartes dessa Ação Global fora o médico e clínico geral, Dr. Josué Júnior que, motivado pelo sucesso da ação, afirmara que outras ações desta natureza deverão ser levadas, estendidas a outras localidades do município de Peritoró.

O médico Josué Júnior confessou que ainda na próxima semana via a Associação de Portadores de Necessidades Especiais, estará garantida à assistência à saúde àquelas pessoas que sofrem e não têm a devida oportunidade de como ser atendidas por não possuírem o acesso direto aos órgãos públicos de saúde existentes no município. E, principalmente, a população que mora na zona rural.

Para encerrar a Ação Global coroada com os loiros da vitória e os êxitos da solidariedade humana, o Dr. Júnior enfatizou que "a corrente do bem"é prazerosa quando se faz com amor em prol das pessoas mais humildes e carentes. Assim como, o médico é visto pelo povo e dito pelo jovem e promissor médico de Peritoró!!!

Quem também participou e contribuiu de forma incansável para o sucesso da Ação Global foram os médicos, Dr. Liorne e Agamenon que reforçaram a equipe médica que esteve a serviço no Povoado Livramento!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário