segunda-feira, 4 de abril de 2016

AS MAIS DE BACABAL POR SÉRGIO MATHIAS



,
Por Sérgio Mathias

Uma festa que rolava solta desde a noite do último sábado (2) acabou com um homem baleado e 21 pessoas conduzidas ao 1ºDP de Bacabal.

No sábado, mesmo uma guarnição da Polícia Militar tendo ido a residência localizada na rua São Francisco, bairro Novo Bacabal, para acabar com a baderna, os elementos, muitos ainda menores, voltaram a promover a festa neste domingo (3) para, segundo eles, comemorar o aniversário de um deles.

No interior do imóvel, além dos detidos, a polícia apreendeu uma pedra grande de crack, a quantia de R$ 196,00, aparelho celular, facas e isqueiro.

Durante a abordagem um menor, com passagens pela delegacia, teria efetuado disparos com uma arma de fogo em direção aos policiais, entretanto, uma das balas acabou atingindo uma das pernas de Raimundo Almeida Costa Filho, de 18 anos, que aparece de camisa preta na foto abaixo. Ele também fazia parte da festa regada a bebida alcoólica e drogas.,

Raimundo Almeida foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal onde recebeu atendimento e não corre risco de morte.

De acordo com informações, a festa foi bancada com recursos oriundos de assaltos cometidos por alguns dos participantes.

Os repórteres Samuel David e Paul Maranhão acompanharam toda a ação policial e a reportagem completa irá ao ar, logo mais, a partir do meio-dia no Programa Ronda na Difusora (canal 2), apresentado por Randyson Laércio.
                                  ********************


Eleiuda Silva dos Santos, de 33 anos, moradora do residencial Terra do Sol, em Bacabal, ficou ferida após perder o controle de sua motocicleta Honda/NXR150 Bros ES, cor preta, placa NMR-7395, quando trafegava pela rodovia BR-316, nas proximidades do posto de combustível Iguat. Pessoas que presenciaram o acidente relataram à imprensa que Eleiuda estava sozinha, não fazia uso do capacete e o veículo desenvolvia alta velocidade.

Ao cair bateu com a cabeça na pista, mas, durante os primeiros socorros prestados por uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, ela se manteve consciente.

A Polícia Militar esteve no local.

De acordo com informações preliminares, Eleiuda teve várias escoriações pelo corpo e sofreu uma pancada mas cabeça que a fez perder bastante sangue.
]
Até por volta das primeiras horas desta segunda-feira (4) ela continuava em observação num dos leitos do Pronto Socorro Municipal.

,********************


O condutor do Hyunday Sonata GLS, cor prata, placa EVR-6901, Campinas-SP, por pouco não causa uma tragédia na noite deste domingo (3). O veículo onde ainda estavam sua namorada e pelo menos dois amigos perdeu o controle, subiu a calçada e invadiu o muro do imóvel em que funciona o Conselho Tutelar da Criança e Adolescente de Bacabal, no cruzamento das ruas Antonio Lobo e Gonçalves Dias.

Por sorte na hora do ocorrido o movimento de pessoas no local era praticamente inexistente e ninguém saiu ferido.

Como tantos outros, esse é claramente mais um daqueles casos em que condutores de veículos desatentos ou mesmo irresponsáveis põem em perigo suas vidas e as de terceiros. Em Bacabal é comum, principalmente aos finais de semana, se deparar com carros e motos desenvolvendo alta velocidade nas ruas estreitas da cidade. Na maioria das vezes com pessoas alcoolizadas na condução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário