domingo, 17 de abril de 2016

DR. ALBERTO BRITO, UMA VIDA, UMA ESPERANÇA


 Há tempos que a cidade de Bacabal vem sofrendo com a mesmice, a falta de cuidado, o descaso, a roubalheira e como conseqüência, hoje vive um dos seus piores dias, um dos seus piores momentos, seja na vida social e política. Agonizante,  a cidade passa por um caos administrativo visto a olhos nus,  ruas esburacadas, constantes acidentes, construções públicas inacabadas, funcionários com seus salários atrasados ,violência solta, saúde doente, animais nas ruas e campanhas milionárias sendo feitas sem nenhuma denuncia, tudo aos olhos complacentes da justiça, o Ministério Público. 

Diante desse clima, muitos são os pretensos a assumir a cadeira numero um da cidade  e o Dr. Alberto Brito é um desses. Casado com Joelma Ferreira Sá de Brito, ele é pai da lindíssima Letícia Sá de Brito. Filho de Carlos Alberto Xavier de Brito e de Darcinete Dos Santos de Brito, Alberto Brito é bacabalense nascido em 12/11/1968.

Alberto foi criança feliz, passou a infância brincando na, hoje praça do Bom Pastor, com primos (Bigu, Batista) e amigos (Dindela, Batista Bandeirinha, outros tantos.

“Jogávamos bola, corríamos, íamos escondidos para o Rio Mearim, e lagos na Chapadinha. funcionários com seus salários atrasados Contávamos "estorias", passarinhávamos, pescávamos .Nesse tempo as mães sofriam mais e só se davam conta da demora do "moleque" quando chegava a hora do almoço ou janta. A minha mãe morria de medo do Mearim. Quem não se lembra que ele engolia muitos bacabalenses desavisados e afoitos”. Relermbra Dr. Alberto.

Estudou no Colégio Nossa Senhora Dos Anjos (CONASA) época de Luiz Junior, Joselito, Áurea Bringel, saudoso Josélio, Gillaine, Ute...”Minha adolescência, e creio que a de muitos de minha época tínhamos  uma cidade cheia de oportunidades, ainda assisti filmes no Cine Kennedy ,Bruce Lee, D’jango, Tex,Sshaulin... tínhamos clubes Icaraí, Aabb E Vanguarda, tínhamos campeonatos inter bairros, intercolegial, e nas escolas tinham campeonatos de tênis de mesa, futebol, volibol, salto em distancia, verdadeiras olimpíadas, promovidas pelas escolas e presenciadas pela comunidade bacabalense. Nossa cidade era próspera e vivíamos bem melhor do que hoje. A cada ano.nosso município parecia ser engolido pelo progresso e pelo desenvolvimento, éramos a 3a cidade do estado perdendo apenas para a capital e para imperatriz, Hoje estamos em 6o lugar no estado, estamos decrescendo por culpa de má gestão do  erario público . precisamos educar nosso povo politicamente para escolher melhor seus representantes, para cobrá-los atitude e prestação de contas. Precisamos de políticas e administração transparente”, argumenta Dr. Alberto Brito.

O Blog do Zé Lopes procurou o advogado Dr. Alberto Brito (PMB), pré candidato a prefeito de Bacabal para um bom bate papo e é com ele a Entrevista 10 desse domingo, 17 de abril, aniversário de Bacabal.

ENTREVISTA
 
01 Blog do Zé Lopes– O senhor vem de uma família muito influente, com pessoas importantes exercendo funções importantes. Na política, o senhor já se candidatou a vereador em Bacabal, alcançou uma boa votação, mas não se elegeu. Hoje o senhor é pré candidato a prefeito. Como o senhor pretende conquistar a maioria dos votos dos bacabalenses?

Dr. Alberto Brito – Nossa família vem do café pingo de ouro, meus avôs paterno e materno eram muito trabalhadores e seus filhos seguiram o caminho no comercio. Não há nenhum destaque na política e ninguém exerce cargo de chefia na esfera pública. Na política tenho propostas de gerencia técnica, resultado de uma administração de meritocracia, ou seja, os secretários terão que cumprir metas e apresentar bons resultados. Espero convencer pela credibilidade nos negócios e no cumprimento dos deveres e obrigações. O que espero de um bom gestor é a transparência e a aplicação dos recursos em benefício da comunidade. Assim, com este espírito de honestidade e com a capacidade técnica que adquirimos na vida acadêmica e prática, espero conquistar votos.

,02 Blog do Zé Lopes– Por que o senhor quer ser prefeito de Bacabal?

Dr. Alberto Brito Eu não quero ser prefeito de Bacabal ou de qualquer lugar. Eu quero poder contribuir com meu município. Eu quero o progresso de nossa gente, de nossa cidade, de nosso Estado. Eu sou pré-candidato, mas, quem escolhe é o povo pela intenção de votos. Se ainda acham que quem deve ser escolhido é o pré-candidato que doa ou que compra votos; infelizmente terão o governo que merecem. Meu nome estar a posto, mas o modelo não nos favorece muito. Tenho que acompanhar procissão e tocar sino. Tenho escritório em São Luís e Bacabal, vivo da Advocacia e faço alguns investimentos na área da construção civil.

03 Blog do Zé Lopes Até um pouco tempo antes das janelas se fecharem o senhor deixou o partido Socialista Brasileiro (PSB), que já militava há um bom tempo e se filou ao Partido da Mulher Brasileira (PMB) Por que o senhor trocou de partido já que o PSB tem uma militância coesa e poderia lhe ajudar muito mais?

Dr. Alberto Brito – Militei durante 16 anos no PSB. O partido é muito bom e com posições bastante definidas pelo povo e pela democracia. Além disso, temos um excelente presidente nacional e um presidente de honra nacional da estirpe de José Antônio Almeida. Não tenho nenhum atrito e nenhuma reclamação com a direção da legenda local. Troquei de partido por motivos políticos, não encontrei apoio Estadual, não acho que está sendo bem gerido no Estado, há uma concentração de poderes nos membros com mandatos e uma tremenda divergência entre eles que prejudica o crescimento.

,04 Blog do Zé Lopes– Com mais de vinte pré candidatos, alguns já fazendo campanha abertamente com visíveis gastos. Como o senhor pretende enfrentar essas forças?

Dr. Alberto Brito – Usando minha principal arma, conhecimento, poder de convencimento e minha história. Com apoio de minha família de meus amigos. Sou advogado há mais de 20 anos e tenho escritório no mesmo lugar durante todo esse tempo. Já prestei inúmeros serviços a minha comunidade. Conto com apoio de profissionais liberais, de empregadores e empregados.

05 Blog do Zé Lopes– Na política tem uma frase corriqueira,.”ninguém ganha sem grupo”. O senhor já conversou com algum outro partido?

Dr. Alberto Brito – Com vários. Estamos reunindo. Conversando e nos mexendo. Algumas ações já foram implantadas. Criei associações e fiz várias palestras. Não há possibilidades de sucesso na política sem grupo.

,06 Blog do Zé Lopes– O senhor é advogado, tem um tio que  é oftalmologista, o Dr. José Carlos Reis que goza de excelente popularidade e já foi testado na política, embora sem se eleger, com uma boa votação. Qual será o papel dele em sua campanha?

Dr. Alberto Brito – Bom! Acredito que terá grande importância, é uma pessoa respeitada e gosta muito de Bacabal. Colocou seu nome e não foi entendido. Mas, goza de grande influência e credibilidade na sociedade Bacabalense. Terá, sem dúvida, papel decisivo.

07 Blog do Zé Lopes– Bacabal vive um caos político, administrativo, social, ruas cheias de buracos, violência desenfreada, saúde doente e a população descrente, com medo e desconfiada. Diante dessas intempéries, qual vai ser o seu discurso?
Dr. Alberto Brito – Não vejo prefeitos eleitos fazerem auditorias do antecessor. Não receberia nunca um município para gerir sem realizar um levantamento de todas as contas e mostrar para a sociedade como comecei a gestão. Claro que assumiria os débitos e faria o possível para honra-los. Mas, denunciaria, todas as irregularidades, se não fizer estaria acobertando. Assim, teríamos uma gestão transparente. Assim será meu discurso. Denunciando as irregularidades.

,08 Blog do Zé Lopes– Faça uma explanação desse momento crítico por que passa Bacabal?

Dr. Alberto Brito A capacidade de gerir da administração atual é muito baixa. Se o MPE tivesse um pouco mais de zelo, pediria o afastamento do prefeito por renúncia de receita. O gestor vive dos repasses do governo Estadual e Federal, não tem capacidade de gerar receita própria. Município de Paço do Lumiar com população parecida com a de Bacabal tem faturamento próprio da ordem de R$ 1.500,000,00 (um milhão e meio de reais), além disso nós temos o SAAE, cujo movimento financeiro é uma verdadeiro incógnita. O pior é o legislativo, que no momento não há um só vereador para fazer denúncias e apurar possíveis crimes. Não há 01(um) vereador cumprindo, efetivamente seu papel.  

09Blog do Zé Lopes– Como o senhor gostaria que Bacabal estivesse agora?

Dr. Alberto BritoMeus desejos são pares dos desejos da maioria dos bacabalenses. Com saúde, Educação, segurança e saneamento de primeira. Funcionando e bem administrada. Com criação de emprego e renda. Com prospecção de indústrias e de investimentos no campo. Enfim uma Bacabal próspera.

,1Blog do Zé Lopes– Quem é realmente Alberto Brito?

Dr. Alberto Brito – Advogado e empresário. Com família constituída e acima de tudo um bacabalense lutador.

,Blog do Zé Lopes– Hoje é aniversario de Bacabal, qual a sua mensagem para esse povo tão sofrido e esperançoso?


Dr. Alberto Brito – Que sejam guerreiros e espalhem sua vontade de mudança. Não permitam que políticos profissionais continuem tomando conta de nosso município. Chega de apanhar para depois passar 04(quatro) anos reclamando. Vamos discutir política e influenciar pessoas para aprenderem votar no progresso e nos homens de bem que se apresentam. Não caiam nessa arapuca de quem mata tua fome hoje, de quem te promete emprego, do ganho fácil.

         Desejo a Bacabal um FELIZ ANIVERSÁRIO um grande abraço e que Deus nos abençoe.

Alberto Brito
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário