segunda-feira, 4 de abril de 2016

EM VIRTUDE DO TEMPO, NAO TEVE FUTEBOL NO FIM DE SEMANA EM SAO LUIS

MarcioJardim

O cancelamento de dois jogos do Campeonato Maranhense que seriam realizados neste fim de semana abriram uma grande discussão sobre a situação do Estádio Castelão.
Segundo a Sedel será necessário uma semana sem jogos para desentupimento das galerias de escoamento de águas pluviais. E é claro rezar para São Pedro não mandar chuva.
Não é de hoje que o gramado do Castelão virou um verdadeiro lamaçal. O que evidencia a falta de manutenção adequada. Daí a gravidade do problema que agora só está aumentando a cada dia.
Alega a Sedel que o problema é o excesso de jogos, mas não é só isso. Lembro que nos últimos dois anos, entre abril e início de dezembro, mesmo com jogos do Campeonato Brasileiro, o Castelão virou até CT do Sampaio. Mas se o número de jogos é grande porque então liberar o estádio para treinos de times de futebol?
Ao assumir a Sedel no ano passado, o secretário Márcio Jardim chegou a se reunir com a imprensa para anunciar que faria melhorias no Castelão. Um ano e quatro meses depois, o Castelão continua sem investimentos, melhorias e manutenção adequada.
No início do ano, a Sedel chegou a realizar um trabalho de recuperação no gramado, mas pelo visto o serviço não deu resultado. Só espero que o secretário não venha dizer que recebeu o Castelão com tanta lama preta no gramado.
Ele que mais fala do que trabalha tem a obrigação agora de mostrar que tem condição de administrar pelo menos um estádio de futebol.
Não podemos, no entanto falar deste assunto sem cobrar as Prefeituras de São Luís e São José de Ribamar. Aqui, o Estádio Nhozinho Santos está interditado e fechado para uma reforma que ninguém sabe quando começa e termina. Desde a saída do secretário Raimundo Penha, da Semdel, o Nhozinho Santos foi abandonado.
Em São José de Ribamar, o estádio Dário Santos que foi entregue à população recentemente, também está fechado para jogos de futebol. Se tivesse funcionando, poderia estar recebendo os jogos do São José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário