terça-feira, 12 de abril de 2016

MARANHENSES VOTAM CONTRA O IMPEACHMENT E FLAVIO DINO COMEMORA

VOTO

A comissão especial do impeachment na Câmara dos Deputados aprovou na noite desta segunda-feira (11), por 38 votos a 27, o parecer do relator Jovair Arantes (PTB-GO) favorável à abertura do processo de afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT).
Dos 65 deputados que integram a comissão, os três deputados maranhenses titulares votaram contra o relatório: Weverton Rocha (PDT), João Marcelo Souza (PMDB) e Júnior Marreca (PEN).
O resultado da votação na comissão deve ser lido no plenário da Câmara nesta terça-feira (12) e publicado no Diário Oficial da Câmara dos Deputados na manhã de quarta (13).
Depois de respeitado um prazo de 48 horas, a expectativa é de que a votação no plenário da Câmara comece na próxima sexta-feira (15) e leve três dias, terminando no domingo (17).
Para ser aprovado e seguir para o Senado, instância à qual cabe julgar a denúncia, são necessários os votos de 342 dos 513 deputados.
FLAVIO DINO COMEMORA A VOTAÇÃO DA COMISSAO ESPECIAL  
 
flaviodino1
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), utilizou as redes sociais para comentar a decisão da comissão especial que aprovou o relatório que recomenda a abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT).
Dino, apesar de ser contra o impeachment, comemorou o resultado, pois na visão do governador os favoráveis ao afastamento da presidenta Dilma não conseguiram alcançar os 2/3 nem na comissão, imagina no Plenário, que será soberano.
 
“Impeachment não alcançou 2/3 nem na Comissão. Quem conhece a Câmara, sabe que no Plenário mesmo é que não alcançará. Não vai ter golpe. Ou seja, o impeachment na Comissão, na verdade, foi REJEITADO, pois o quórum constitucional de Plenário é dois terços. Não vai ter golpe”, afirmou Dino.
O governador também fez questão de elogiar e parabenizar os três deputados federais do Maranhão que integraram a comissão especial.
 
“Parabéns aos deputados do Maranhão que votaram pelo respeito à Constituição e à democracia: @wevertonrocha, Junior Marreca e João Marcelo”, finalizou.
 
Agora é com o Plenário da Câmara Federal, e se tirar pelo otimismo e conhecimento do governador Flávio Dino, que já foi deputado federal, Dilma pode ficar tranquila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário