terça-feira, 5 de abril de 2016

NHOZINHO SANTOS, QUEM TE VIU QUEM TE VÊ

NhozinhoSantos
O problema registrado no Estádio Castelão no fim de semana e a eminente classificação de três equipes da capital para o Campeonato Brasileiro abriu uma grande discussão sobre a reabertura do Estádio Nhozinho Santos. Com Sampaio, Moto e possivelmente o Maranhão no Brasileirão vai ser difícil as coisas para o futebol com apenas um estádio e o Castelão ainda do jeito que está.

Mergulhados em uma crise financeira, a utilização do Nhozinho Santos que é um estádio mais próximo do Centro da cidade e onde os custos são menores seria fundamental para os clubes. Vocês lembram que o Moto chegou a demonstrar interesse em administrar o Nhozinho Santos? A Prefeitura não deu a mínima e nem tão pouco fez nada no Nhozinho Santos no sentido de devolvê-lo à comunidade esportiva.
Infelizmente o Nhozinho Santos está fechado para uma reforma que não começa e, portanto, não tem previsão para terminar. O gramado como vocês podem vir virou um imenso matagal e do jeito que as coisas estão nem mesmo em 2017 este estádio deve ficar pronto.
Não se ouve uma voz em defesa do Nhozinho Santos. Nenhum vereador, nenhum deputado, nenhum dirigente de time de futebol, ninguém que seja para falar sobre a necessidade de reabertura do estádio. Apenas a imprensa esportiva fala sobre o assunto.
As imagens feitas mostram bem o abandono que toma conta do estádio. O descaso vai acabar até com o que já foi feito e aumentar o custo da reforma.
O Nhozinho Santos no início da gestão de Edivaldo Holanda Júnior quando o secretário era Raimundo Penha recebeu algumas melhorias. Mesmo sem recursos, Penha demonstrou interesse e zelo pelo bem público. Se o trabalho iniciado tivesse sido seguido nas gestões de Olímpio Silva, Jerry Abrantes e agora de Júlio França, o Nhozinho Santos certamente não estaria assim.
Faço aqui um apelo ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior que vá ao Nhozinho Santos e determine ações emergenciais. Pelo que venho acompanhando, mesmo com a “reforma” prometida o estádio não ficará como o torcedor espera, por isso nem vejo a necessidade de fechá-lo.
Abandonar o estádio como estamos vendo é um absurdo ainda maior. Mesmo como o Nhozinho Santos está com um pouco de zelo e interesse da Semdel era possível sim realizar jogos do Campeonato Maranhense e até da Série D.
Basta o prefeito lembrar o início da sua gestão quando o estádio estava aberto e funcionando

Nenhum comentário:

Postar um comentário