domingo, 24 de abril de 2016

QUANDO TUDO É IMPORTANTE



Em matéria de política, convenhamos, neste Brasil altamente confuso e totalmente perdido, Stanislaw Ponte Preta qualificava bem nosso estado de coisas quando falava no samba do crioulo doido. Nada mais é "edificante" neste momento tão "solene"!
E eu que não votei na chapa quente Dilma-Temer digo mais é: "-bem feito"! Toma! Chupa PT!
No afã do poder a qualquer preço, os partidos, sempre sedentos, fazem o diabo, ou seja, alianças de tudo quanto é jeito, ao deus dará, sem avaliar as consequências, e seja o que Deus quiser!
Aquela de chapa puro-sangue, de candidatos do mesmo partido, a chance é quase zero de ser eleita, daí o vale-tudo, o "é dando que se recebe", o balcão de negócios, a mistura de óleo com água, alhos com bugalhos, gente da pior espécie se junta numa boa! No fundo é cobra criando cobra, "o inimigo mora ao lado"!
Assim, o PT, se julgando mais esperto de todos, a viva alma mais honesta do mundo, melhor e acima de todos os outros, fez aquela estratégia apostando no futuro ao se aliar ao PMDB, notório partido sempre colado ao poder, que nunca larga o osso nem que a vaca tussa, que faz de um tudo para usufruir dos cargos mais importantes abaixo da chapa-cabeça, não deixa por menos, mesmo sendo vice goza de tudo que o poder proporciona, e, muitas vezes governa mais do que o "superior" hierárquico, manda e desmanda!
Eu, vendo este momento atual, totalmente conturbado, acho é pouco o PT ficar desmoralizado e demonizando seu aliado oportunista dizendo que o "mui amigo" é conspirador, que está tramando o golpe, maneira mais fácil de atingir o poder agora ou nunca, e coisa e tal...
Como é tudo farinha do mesmo saco, jararacas peçonhentas se digladiando, vai é sair o catarro e entrar a meleca (cruz credo!!!). Vamos continuar praticamente na mesma, embora pior do que tá não fica, pois abaixo do pior só o péssimo mesmo aproximando dia a dia, nada é impossível. O Tiririca pode estar coberto de razão, e que a gente pode temer é o Temer assumir e fazer pior.
Com o PT governando, o dólar fica assanhado, doido para subir pelas alturas, o mercado financeiro fica estarrecido, a inflação fica toda feliz, e, nós, os coitados, os otários de plantão, os marionetes nas mãos dessa gente, vamos continuar pagando o pato, nosso principal papel nesta comédia infame, mesmo se o PT desembarcar.
Agora, é pagar pra ver o que vai acontecer neste domingo "fatídico" e torcer para que os agitadores, os black blocks fiquem quietinhos em casa e não saiam por aí destruindo tudo.
E rezar para que tudo termine em paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário