domingo, 24 de abril de 2016

UMA CONVERSA COM EDMILSON SANTOS, O LAMBAL



Quem me visitou neste final de semana foi o meu amigo e conterrâneo Edmilson Santos, o popular Lambal. Passamos um bom tempo conversando e os assuntos foram os mais variados. Política nacional, política estadual, política municipal, a falta de água nas torneiras bacabalenses, o descaso de Leonardo Lacerda com a Associação do SAAE, que para minha triste surpresa ele deixou fechar, o time do SAAE,que ele deixou acabar, a Copa SAAE, uma tradição que foi para o time do “Bacabal já teve”, tudo por um problema político entre ele e um vereador. Como Bacabal está precisando de renovação, como Bacabal urge de políticos sérios que pensem num todo, não só no próprio bolso. .
Conversamos sobre o caos político-administrativo-social que Zé Alberto deixou que se instalasse em Bacabal e dentre tantas mazelas, uma coisa boa foi o que mais tomou nosso tempo, a volta do BEC-Bacabal Esporte Clube.
Lambal  é um esportista nato, já jogou futebol por esse Brasil afora, conquistou títulos, foi atleta de times maranhenses, inclusive do BEC, foi técnico campeão intermunicipal, foi diretor, virou empresário de casa de shows e agora voltou a dirigir o BEC novamente.
Centrado e sem revanchismo, Lambal foi categórico em afirmar que Roberto Baresi e Hermano Nogueira, foram os responsáveis pela melhor base que já foi feita em Bacabal com atletas locais e lamenta que os irmãos não souberam, ou não puderam dar continuidade ao trabalho.
Perguntei sobre a nova fase do time, Lambal  contou que recentemente houve uma peneira com 45 atletas e desses foram selecionados 22 que participarão da Copa Mrante-sub 20, que será disputada na cidade de São Mateus e que é porta de acesso a Copinha São Paulo. Desses atletas, os que se derstacarem comporão a equipe que irá disputar a segunda divisão do Campeonato Maranhense que começa em setembro.
O BEC profissional, explicou Lambal, é outro planejamento e a sua estada em nossa capital foi para dar entrada na parte burocrática junto a FMF – Federação Maranhense de Futebol que por sua vez encaminhará para a CBF – Confederaçao Brasileira de Futebol  que expedirá o Alvará de funcionamento.
Ele também afirmou que o time tem um débito junto a Federação e a própria Federação está ajudando na quitação. Sobre patrocínios, Lambal reiterou que ainda não falou com ninguém e que está em São Luis para manter o primeiro contato com o Desembarfgador Guerreiro Junior e que não terá preferências. “Vou converfsar com o prefeito Zé Alberto, com o senador João Alberto, com o os deputados Alb erto Filho, Joao Marcelo, Carlinhos Floirêncio, Roberto Costa, com o secretário de estado Simplicio Araújo e outros empresários. ~E o Bacabal Esporte Club e que está precisando deles”, afirma o diretor.
Lambal disse que piode contar com alguns atletas profissionais que estão em Bacabal e que os tres grandes da capital também lhe garantiram apoio.
Pela garra, pelo conhecimento, pelos valores que hoje formam a nova diretoria, podemos sonhar com um time competitivo e quiçá, com o Leão do Mearim de volta a elite do futebol maranhen se. É ver para crer e bola pra frente.,
Agora mesmo, quando escrevia sobre esse meu bate papo com Lambal, recebi um telefonema do Senador João Alberto, falamos por um bom tempo.
. O que Le disse???
  Isso é assunto para outro artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário