sexta-feira, 13 de maio de 2016

EDUARDO BRAIDE FALA SOBRE O MOMENTO POLITICO DO PAIS E PEDE UNIÃO

Deputado estadual Eduardo Braide (PMN)

O deputado Eduardo Braide (PMN) defendeu, ontem, quinta-feira (12), a unidade da classe política do Maranhão neste novo momento do país. Na tribuna, ao citar o Papa Francisco, o parlamentar destacou que é preciso haver maturidade dos políticos maranhenses.
“Cito a mensagem do Papa Francisco, que pediu ao Brasil ‘harmonia e paz, com a ajuda de orações e do diálogo’ nesses momentos de dificuldade, para dizer que é também o momento de toda a classe política do Maranhão estar unida para que o principal objetivo seja a recuperação da economia do país, com a retomada geração de emprego e renda”, destacou o deputado.
Eduardo Braide ressaltou ainda que é preciso que, por meio da intervenção da classe política maranhense, o Governo Federal passe a solucionar os problemas de sua competência. “Para que se tenha ideia, na área da Saúde, preciso citar que 85 aparelhos de radioterapia, autorizados pelo Ministério da Saúde, já deveriam ter sido instalados no país. Nenhum deles foi. E como é que uma lei federal obriga que o paciente com câncer, por exemplo, deve ter o prazo de 60 dias para iniciar o tratamento após o diagnóstico, se ele mesmo não faz a sua parte na estruturação da rede pública de Saúde? ”, completou o parlamentar.

Ainda na área da Saúde, Eduardo Braide ressaltou que o atendimento também fica comprometido pelo descaso do Governo Federal com a rede assistencial hospitalar. “A Santa Casa, a APAE e outras entidades filantrópicas estão quase fechando, devido a defasagem da tabela do SUS, assim como o atraso no repasse dos recursos federais. Isso compromete a qualidade no atendimento principalmente em São Luís”, reforçou.
O deputado citou obras importantes de infraestrutura no Estado, ainda não entregues pelo Governo Federal. “A ampliação do aeroporto de São Luís ainda se arrasta, comprometendo o fluxo e o atendimento dos passageiros em nossa capital. E é claro que não posso esquecer a duplicação da BR-135. Em audiência pública, nesta semana, aqui na Assembleia, o DNIT informou que a entrega do primeiro trecho da duplicação, foi adiada novamente, e só vai ser entregue em abril de 2017”, detalhou Braide.
Ao encerrar o seu pronunciamento, Eduardo Braide voltou a pedir unidade da classe política tendo como exemplo, a harmonia e o respeito às opiniões divergentes demonstrados durante as manifestações de milhares de brasileiros que acompanham o processo de impeachment nas ruas. “Temos que aprender com a lição que veio das ruas: em que mesmo diante da manifestação de brasileiros com posições divergentes em relação ao impeachment, houve tolerância e respeito às opiniões. Essa é a postura que a população merece e espera da classe política a partir de agora”, finalizou

Nenhum comentário:

Postar um comentário