quinta-feira, 12 de maio de 2016

GIRO GERAL

TemereAndre
TEMER TRANQUILIZA DEPUTADOS DO MARANHAO

O deputado federal André Fufuca (PP), coordenador da bancada maranhense na Câmara dos Deputados esteve na manhã desta quinta-feira (12) com o presidente em exercício Michel Temer (PMDB).
“Foi uma conversa rápida, mas proveitosa”, disse.
Segundo Fufuca, Temer garantiu que o Maranhão terá um tratamento diferente do que vinha recebendo do governo Dilma Rousseff (PT).
“O nosso presidente assegurou que o Maranhão será bem tratado, coisa que não estava acontecendo no Governo Dilma. Tenho esperança de dias melhores para o Brasil e para o nosso Maranhão”, afirmou.
André Fufuca deixou o encontro convencido que o Maranhão não sofrerá retaliações do governo Michel, mesmo com a postura “suicida” adotada pelo governador Flávio Dino (PCdoB) considerado o defensor número 1 da presidente afastada Dilma Rousseff contra o processo de impeachment na Câmara e no Senado.
O líder da bancada maranhense adiantou que participará da posse de Michel Temer que ocorre logo mais às 16h, no Palácio do Planalto
************************************************************************************
DilmaRousseffsaiDILMA FALA E PROMETE VOLTAR
Cercada por dezenas de ex-ministros, parlamentares e servidores do Palácio do Planalto, a presidenta afastada Dilma Rousseff fez um pronunciamento à imprensa em que classificou o processo contra ela de “impeachment fraudulento”. Ela também falou a apoiadores e disse que a democracia está sendo objeto de golpe.
Dilma Rousseff admitiu que pode ter cometido erros, mas enfatizou que não cometeu crimes e que está sofrendo injustiça, a “maior das brutalidades que pode ser cometida”.
“Não cometi crime de responsabilidade. Não tenho contas no exterior, jamais compactuei com a corrupção. Esse processo é frágil, juridicamente inconsistente, injusto, desencadeado contra pessoa honesta e inocente. A maior das brutalidades que pode ser cometida por qualquer ser humano: puni-lo por um crime que não cometeu”, disse.
Em falas interrompidas por aplausos e gritos de apoio, a presidenta lembrou que foi eleita por 54 milhões de brasileiros e disse que o que está em jogo não é somente o seu mandato.
“O que está em jogo não é apenas o meu mandato. É o respeito às urnas. À vontade soberana ao povo brasileiro e à Constituição. São as conquistas dos últimos 13 anos. O que está em jogo é a proteção às crianças, jovens chegando às universidades e escolas técnicas. O que está em jogo é o futuro do país, esperança de avançar cada vez mais. Quero mais uma vez esclarecer fatos e denunciar riscos para país de um impeachment fraudulento. Um verdadeiro golpe”, declarou.
Com relação ao resultado no Senado, ela chamou o impeachment de fraudulento. “Diante da decisão do Senado quero mais uma vez esclarecer os fatos e denunciar os riscos para o paí de um impeachment fraudulento, um verdadeiro golpe, desde que fui eleita parte da oposição inconformada pediu recontagem de votos, tentou anular as eleições depois e passou a conspirar abertamente pelo impeachment, mergulharam o país num ato de instabilidade e impediram a recuperação da economia com tomar na força o que não conquistaram nas urnas”.
***********************************************************************
SarneyFIlhoSARNEY FILHO É DE NOVO MINISTRO DO MEIO AMBIENTE

O deputado federal Sarney Filho (PV-MA) cotado para assumir o cargo de ministro do Meio Ambiente no governo de Michel Temer confirmou ao Blog que foi convidado e aceitou o novo desafio.
Sarney Filho já ocupou a pasta entre janeiro de 1999 e março de 2002, no governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
“Recebi este convite já a algum tempo eu tinha sido sondado e o vice presidente, agora presidente interino me ligou e disse que gostaria de contar com a minha colaboração no governo nesta área. Plantei a semente de tudo o que o Brasil está colhendo internacionalmente. Agora, é uma missão nossa, eu sei, que muita coisa vai ter que melhorar e eu aceitei esse desafio”, disse.
O novo ministro do Meio Ambiente disse que esteve reunido com o então vice-presidente Michel Temer e que ouviu dele a garantia de todos os programas sociais.
“Houve muita boataria. Ontem [quarta-feira], eu tive uma reunião com o presidente Michel Temer, e uma das coisas que ele garantiu foi os programas sociais. Ele me garantiu que esses avanços sociais não vão retroagir. Eu jamais aceitaria participar de um governo que não assegurasse esses avanços sociais duramente conquistados na Democracia brasileira”, afirmou.
*********************************************************************************
precandidatosO ERRO DE ELIZIANE

A deputada federal e pré-candidata à Prefeitura de São Luís, Eliziane Gama (PPS), segue tropeçando e cometendo erros primários na sua caminhada para tentar assumir o comando da capital maranhense.
Eliziane Gama anunciou, na semana passada, um tal projeto “Todos contra Edivaldo”, onde ela esperava unir toda a Oposição a gestão Edivaldo em torno do seu nome para a disputa eleitoral.
O problema é que o projeto de Eliziane parece ter morrido no nascedouro e, segundo correligionários da pré-candidata, o único que teria aderido a transloucada ideia foi justamente o ex-prefeito João Castelo (PSDB), o mesmo que Eliziane chamava de “Caostelo” pela sua péssima gestão e que agora, de maneira incoerente, pode integrar uma eventual administração da parlamentar.
Entretanto, se Castelo for mesmo seguir o projeto de Eliziane, pode ser que vá sem o PSDB, afinal o deputado estadual Neto Evangelista tem reafirmado o desejo de disputar as eleições municipais.
Além disso, outra demonstração do fracassado projeto foi um café da manhã, realizado na quarta-feira (11), por outros quatro outros pré-candidatos à Prefeitura de São Luís – Fábio Câmara (PMDB), Wellington do Curso (PP), Rose Sales (PMB) e Bentivi (PHS).
O vereador Fábio Câmara criticou, em entrevista ao jornal O Estado, a ausência de Eliziane Gama, que, segundo ele, foi convidada.
“A Eliziane [Gama] ainda lidera as pesquisas. Eu no lugar dela estaria aqui provocando essa reunião, coisa que ela nunca fez. Cabe a ela lidar com as suas escolhas e atitudes. Quanto a nós, o papel que nós nos estamos determinando é o de sermos os protagonistas, ainda que em quatro, da terceira via que elegerá um projeto para o segundo turno”, disse.
*****************************************************************
BACABAL - PREFEITURA DE BACABAL VIRA OCTOGONOB DE UFC
Por conta de um “disse-me-disse” o prédio do executivo bacabalense virou palco de luta livre estilo UFC. Mesmo o prefeito estando despachando em seu gabinete, Danilo Veloso, um de seus sobrinhos, que até há pouco tempo desempenhava função na Secretaria Municipal de Saúde, se desentendeu com o empresário Rongey Mourão, diretor do Departamento Municipal de Iluminação Pública.
Os dois chegaram a trocar socos e empurrões e só não foram mais longe graças a turma do deixa disso.
A confusão aconteceu pela manhã desta quinta-feira (12) e chamou atenção dos servidores e de muitos populares que estavam próximos ao local.
Pelo visto, Zé Alberto terá que ter jogo de cintura não só apenas para recolocar seu governo nos eixos, mas também para conter o ímpeto das pessoas que lhe cercam.
Por Sergio Mathias
****************************************************************
BACABAL - ESMOLA ALHEIA – NOTA DE COMBUSTIVEL DA CAMARA MUNICIPAL DE BACABAL NEGOCIADA EM GRUPO DE VENDAS E TROCAS NA INTERNET AINDA VAI DAR O QUE FALAR
Alguém ainda se lembra desse caso ocorrido em agosto do ano passado e que foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais?!
Pois é, tem gente que não esqueceu e o assunto vai dar "panos para as mangas'", principalmente, para a presidência da Câmara Municipal de Bacabal que forneceu a nota de combustível que andou sendo negociada em um grupo de vendas e trocas, criado no Facebook e, posteriormente, reproduzida no Blog do Sérgio Matias e outros meios de comunicação.
Na postagem, uma pessoa identificada como Marcello Igor, oferece por R$ 50,00 (cinquenta reais) uma nota de combustível da Câmara Municipal de Bacabal, assinada pelo presidente da Casa, vereador Manuel da Concórdia, no valor de R$ 60,00 (sessenta reais).
A postagem foi feita às 14h05 de 29 de agosto de 2015. No dia seguinte, através do Whatzaap, Marcello relatou ao titular desse blog que a nota já havia sido negociada, porém, não disse quando e nem com quem.
Apesar das desculpas alegadas pelo poder legislativo, esse pouco caso com a coisa pública parece ter chegado ao conhecimento do Ministério Público do Maranhão. Vamos ficar atentos aos desdobramentos desse caso.
ENTENDA O CASO:

Por Sergio Mathias

Nenhum comentário:

Postar um comentário